Bom dia!
Ao realizar a solicitação de uma nova licença educacional, recebi a notificação de aprovação da elegibilidade porém, ao realizar o download dos softwares (no caso, o AutoCAD), recebo um aviso de que a minha elegibilidade está passando por uma triagem de exportação padrão conforme tela em anexo.
Dessa forma, gostaria de perguntar se alguém presenciou esse processo e se há algum prazo definido para tal. Eu li a página "Conformidade de exportação" e não encontrei nenhuma informação sobre prazos a princípio. Conferi na página indicada da lista de organizações com restrições do governo dos EUA ("Entity list", do órgão do governo "Bureau of Industry and Security") e também não encontrei restrições para a instituição de ensino que trabalho.
Eu havia aberto um caso de suporte e o atendente havia pedido para eu postar aqui a princípio.
Agradeço desde já!
Solucionado! Ir para Solução.
Solucionado por rodrigo.pinto.ifsudeste. Ir para Solução.
Solucionado por clacampos. Ir para Solução.
ola @rodrigo.pinto.ifsudeste ,
O sistema de verificação de licença educacional mudou e o novo processo requer essa triagem. Sugiro aguardar e verificar se aprovou a cada dia.
Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .
Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora
Entendi e estou verificando periodicamente. Porém, conferi a notificação de qualificação para acesso educacional e ela fora enviada no dia 23/09. Logo, estou esperando há mais de um mês.
@clacampos , você tem alguma ideia do prazo para liberação? Já li a página de conformidade de exportação só para constar.
Testei novamente o acesso há alguns dias e finalizaram a triagem de exportação. Eu fiz a solicitação das licenças de rede conforme a documentação e as instalei no servidor há pouco com sucesso.
Como fiz o teste de acesso com uma das versões solicitadas (AutoCAD 2018), creio que o problema fora resolvido. 😉
Boa tarde. Estou com o mesmo problema de tati-roselli e rodrigo.pinto. Ocorre que já faz mais de um mês e ainda não obtive resposta.
Boa tarde Claudia,
Estou com o mesmo problema apresentado pelo Rodrigo, apesar de receber o e-mail da
Autodesk Education Community <studentcommunity@autodesk.com> que já tem acesso educacional aos produtos Autodesk, porém ao clicar no link do e-mail em obter produtos recebo a mensagem "Sua elegibilidade para usar produtos Autodesk está passando por uma triagem de exportação padrão."
Gostaria de saber com quem posso resolver esta situação, pode me ajudar?
Obs.: Os documentos solicitados pelo Autodesk foram devidamente encaminhados e o e-mail de suporte indicado, diz que é terceirizado e não tem como resolver.
Att.
Wagner
Estou com o mesmo problema, alguém sabe dizer como resolve?
Atenciosamente,
Estou com o mesmo problema. Recebi um email liberando meu acesso em 3 de agosto, mas desde então ao entrar no site para fazer o download só recebo a seguinte mensagem: Sua elegibilidade para usar produtos Autodesk está passando por uma triagem de exportação padrão. Visite nossa página Conformidade de exportação ou entre em contato conosco para obter mais informações.
Lá se vão praticamente dois meses e continuo aguardando a resposta. Alguém poderia me ajudar a solucionar essa situação?
Honestamente encontrar as informações no site da Autodesk (seja na versão inglês ou português) nunca foi tarefa fácil, mas vocês estão se superando.
Vamos ao problema atual. Eu entro no meu perfil e há uma mensagem que fui habilitado (1.png) e já na página seguinte (2.png) há uma mensagem que os softwares estão passando por uma triagem de exportação (?), e há um link que envia para uma página inexistente (3.png).
Mas vou aos produtos e aí aparece para eu entrar em contato com o TI da instituição (4.png). Oi? Vocês estão de brincadeira com o professor né?
Parabéns por estragar o que funcionava muito bem!
Honestly, find any information on Autodesk site, never was an easy task, but you improved it to another level!
So, let’s talk about the new situation. First, I send you a document to valuate my eligibility, and making the login I receive the feedback that is ok. (see 1.png). But is a joke (and it’s not funny one). The following page (2.png) shows me an information about an export screening process (?). There is a link to (in theory) explain about to this process, but the link takes you to nowhere (3.png).
I'm stubborn, and goes to my products, and I have the information to call de institution IT. Are you kidding me?
Congratulations, it’s all thar we professors was needing, more bureaucracy!
Ola @design.to
Bem vindo a Comunidade Autodesk.
Aqui no forum nós não temos acesso as questões de instalações de versões educacionais por se tratar de uma outra área na Autodesk. O forum os usuários tiram duvidas técnicas com outros usuários.
Para as questões educacionais nos direcionamos a um post com as principais duvidas porem para a licença somente o suporte educacional pode resolver pelo link do suporte abaixo.
Suporte educacional
http://www.autodesk.com/education/support/edu-contact-us-form
Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .
Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora
Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.