Comunidade
Assinatura, Instalação e Licenciamento - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de downloads, instalação e ativação de licenças.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Erro na instalação do AutoCad [Windows 10]

48 RESPOSTAS 48
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 49
Anonymous
91639 Exibições, 48 Respostas

Erro na instalação do AutoCad [Windows 10]

Olá, preciso urgentemente instalar o programa AutoCad, mas não consigo completar a instalação, pois aparece uma mensagem de erro:

 

"O .NET 4.5 não está instalado. Não é possível instalar o AutoCad 2015 Language Pack - English sem este componente. Consulte o administrador do sistema para obter mais informações."

 

Já faz mais de uma semana que estou tentando resolver este problema, já tentei desinstalar as versões anteriores com um programa e reinstalar o .NET Framework, mas sem sucesso até agora... O que devo fazer para resolver de uma vez por todas este problema e por que houve esta incompatibilidade?

 

Obrigado.

48 RESPOSTAS 48
Mensagem 2 de 49
hmsilva
em resposta a: Anonymous

Olá joãopedromoreli,

a resposta é igual à anterior... 😞

 

Infelizmente atualmente nenhum produto Autodesk suporta o Windows 10, lê este artigo, Windows 10 support for Autodesk products que vai sendo atualizado à medida que os produtos vão sendo suportados no Windows 10.

 

O 'dotNet Framework 4.5' é um pre-requesito para a instalação, como o existente no Win10 é diferente e superior, dá erro e cancela a instalação...

Uma possivel solução será editar o 'Setup.ini' e remover a parte do 'dotNet Framework 4.5' lê este artigo do Travis Nave a explicar como alterar o .ini, não te esqueças de fazer uma copia do 'Setup.ini' primeiro...

 

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 3 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Olá Pessoal,

Como muitos usuários do Windows 7 e 8, recebi o aviso da Microsoft sobre a atualização gratuita a partir de 29/7 e baixei o Windows 10 no dia em que o sistema me foi liberado para download. Fiz a instalação e tudo funcionou redondinho... inclusive o AutoCAD 2016, versão educacional, que eu já estava usando normalmente no Windows 7. Um belo dia porém, ao tentar iniciar o AutoCAD, ele abriu até a tela de boas vindas e travou. Não abriu o desenho que aparecia na lista dos recentes, não fechou quando cliquei no X, não abriu um template... Nada! Comecei a pesquisar na web e vi que tinha esse problema de compatibilidade com as versões do .NET Framework.

Fiz o processo descrito pelo TravisNave no filme que ilustra o comentário no link abaixo:

<http://forums.autodesk.com/t5/installation-licensing/install-net-framework-language-pack-failed-ins...

Desinstalei tudo que tinha da Autodesk na minha máquina, baixei uma nova instalação do AutoCAD 2016 direto do site Autodesk Student usando a opção DOWNLOAD NOW, para ter o pacote de instalação integralmente na minha máquina. Fiz as alterações sugeridas no arquivo SETUP.INI apagando todas as referências do tal DOTNET que aparecem nesse arquivo de sistema que veio no pacote e, somente após a limpeza descrita pelo TravisNave é que fiz a instalação do AutoCAD 2016, versão educacional, no meu Windows 10.

Funcionou!!!
Até agora já abri e fechei dezenas de vezes e não apresentou nenhum problema.

Espero que esse feedback ajude aos colegas usuários.

Sergio

 

Mensagem 4 de 49
hmsilva
em resposta a: Anonymous

Sergio,

obrigado por partilhares conosco o teu procedimento!

 

Henrique

EESignature

Mensagem 5 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Pessoal eu consegui de uma forma instalar o Autocad 2016 sem precisar editar o setup.ini , para isso vc vai fazer o seguinte:

 

Painel de Controle, depois programas e recursos, depois clicar em ativar ou desativar recurso do windows, depois que abrir a janela, desmarque a opção Serviços Avançados do .Net Framework 4.6 e clicar em ok.

 

Se precisar reiniciar o pc, reinicie caso não, pode proceder com a instalação que irá funcionar.

 

Intalei a versão estudante e ta rodando perfeito.

Marcas (1)
Mensagem 6 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Esta solução resolveu meus problemas de instalação, tanto do AutoCAD quanto do Revit. As soluções anteriores, tanto via arquivo INI quanto limpeza/correção do dotNET Framework não funcionaram comigo.

 

* Atenção ao modificar as chaves de registro, cada atualização (Windows Update) que seu computador fez apresenta uma versão diferente do DotNET dentro do 'regedit', então salve o valor atual com carinho em algum bloco de notas, para que possa, após a instalação, retornar o valor exato que tinha anteriormente.

 

Link para solução que funcionou perfeitamente: http://forums.autodesk.com/t5/autocad-architecture-general/this-is-how-to-install-autocad-2015-to-wi...

 

Boa sorte,

abraços.

Mensagem 7 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Olá, pessoal!

 

Alterar o .ini não funcionou para mim e para muitos na qual eu andei pesquisando.

Fui atrás de muitas soluções, porém sem sucesso.

 

 

Depois de muita busca, encontrei uma solução perfeita. A página é em inglês, portanto, fiz um vídeo explicando certinho a resolução deste problema.

 

Uso perfeitamente o CAD no Win10.

 

Vejam:

 

https://www.youtube.com/watch?v=cbifPvlB7ao

 

Fonte:

http://seburgi.com/2015/07/28/installing-autocad-2105-on-windows-10/

(inglês)

Mensagem 8 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Ola Sergio tudo bem?

 

Fiz o passo-a-passo que voce indicou porem continuo sem conseguir instalar. ao fazer a alteracao do arquivo e remover todos os arquivos autodesk que estavam antes no pc, aparece uma mensagem de erro sugereindo que eu faca outra instalacao pois a conexao com o servidos da autodesk foi perdida

 

-> sou usuário do Windows 10

 

Atte.

Carlos

Mensagem 9 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Olá, Dinho.

 

único jeito é seguir o video tutorial que fiz.

 

https://www.youtube.com/watch?v=cbifPvlB7ao

 

 

Grande abraço.

Mensagem 10 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Olá pessoal, estou tentando instalar o AutoCad 2014 e 2016 (estou tentando ambos) no Windows 10 mas ainda não tive sucesso.

Já fiz todos os procedimentos listados neste forum:

- alterar o .ini

- alterar o NET 4.6 para 4.5

e ainda nada. parece até que meu problema é outro, ele trava logo no início da instalação e aparece a mesma mensagem de erro (imagem anexo).

Fico muito grato se alguém puder me ajudar.

 

Obrigado!

 

erro_autocad.png

Mensagem 11 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Olá, Leandro.

Este erro realmente é novo, para mim.

Tente fazer o seguinte:

1 - Baixe o programa Revo Uninstaller;
1.1 - Certifique-se de não deixar nenhum rastro em seu registro do autocad. Delete tudo que vc tiver do cad instalado no seu PC.
2 - Baixe o AutoCAD 2015. É livre de um monte de erros... Pelo menos na minha percepção.
2.1 - Execute o instalador como administrador. Veja se este erro persiste. Acredito que não.

Você tem o programa Aida instalado no seu micro?

Abraço.
Mensagem 12 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Olá João, obrigado por responder rapidamente!

 

O programa nem chegou a ser instalado, logo no início já apresenta este erro quando aparece a primeira página ´loading´ do própria AutoCAD.

Mas de qualquer forma vou seguir sua orientação (Revo + CAD 2015) e logo lhe envio algum retorno.

 

Abraço

Mensagem 13 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Olá João,

O Revo não encontrou nada referente ao AutoCAD (então realmente não instalou antes).

Baxei o 2015 e mesmo executando como administrador apresenta o mesmo problema.

Estou pensando em desistir e formatar a máquina com o Windows 7 (64 bits), o que você acha?

Gostaria de manter o 10 mas se não tiver como, talvez seja a única opção usar o Windows 7.

 

Obrigado, abraço!

Mensagem 14 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Olá, Leandro.

 

Vamos lá.

 

Muito estranho este erro. Já formatei meu pc 2x com win10 e nunca deu este erro.

 

Qual win10 vc está usando? Win10 64bits?

Você tem um tempo hábil para baixar um win10 PRO novo?

Se me permite, caso prefira, baixe deste link, o mesmo onde baixei o meu. De confiança. 

 

http://www.phdowns.com/2015/08/windows-10-pro-pt-br-32-64-bits-torrent.html

 

 

Se mesmo assim não der, aí eu recomendo baixar o win7 ultimate 64bits. Haha.

 

Me dê notícias.

 

Abraço,
Thiago Serra

Mensagem 15 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Olá Thiago!

 

Windows 10 64 bits, é o que veio instalado na máquina que adquiri recentemente, um Samsung ATIV Corei7...

Tenho tempo sim, vou fazer o download do arquivo e tentar formatar com este Win 10 de sua sugestão (do link).

 

Caso não funcione mesmo assim, você tem um link de confiança para baixar este Win 7 ultimate 64 bits ?

 

Assim já posso testar tudo o que for necessário e vou te mantendo informado com certeza.

 

Muito obrigado pelas informações e disponibilidade em ajudar. Abraço!

Mensagem 16 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Fala, Leandro!

 

Eu não confio muito nos sistemas operacionais que vem junto nas maquinas, o desempenho é sempre as piores, pelo excesso de softwares que vem instalado da fabricante. Coisas desnecessárias.

 

Eu tenho certeza que se você formatar o SO e instalar este win10 que te passei, irá funcionar. O win10 é ótimo, rápido e leve. Recomento.

 

Segue aqui o link do win7 ultimate 64bits:

 

http://www.phdowns.com/2015/03/windows-7-ultimate-2015-pt-br-32-64-bits-completo.html

 

Mesmo site, de confiança. Eu também tenho uma iso deste SO. Funciona perfeitamente.

 

Não tem de quê. 

Estou aqui para ajudar.

 

Sigo no aguardo dos resultados.

Grande abraço!

Mensagem 17 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Olá Thiago!

 

Muito obrigado mesmo, deu tudo certo.

Só demorei um pouco para descobrir como retirar o bloqueio deste notebook Samsung para poder acessar a bios e liberar o boot pelo DVD no Windows 10. Mas descobri e deu tudo certo.

 

Fiz exatamente como você sugeriu e ficou 100% ok.

 

Formatei com o Windows 10 do link que você enviou (realmente mais leve e sem coisas desnecessárias) e consegui instalar o AutoCAD 2015 sem problemas.

 

Sigo testando o AutoCAD em uso normal, caso aconteça algum imprevisto eu lhe informo.

 

Muito obrigado!! Grande abraço!

Leandro Barbeta

Mensagem 18 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Olá, Leandro!!

Que ótimo! Fico feliz que tenha dado tudo certo.

Como eu disse... Não consigo confiar nesses sistemas que vem dos fabricantes de micros. Haha

Bom proveito com seu novo sistema e com o cad nele.

Qualquer dúvida, se eu puder ajudar, estarei por aqui no fórum.

Grande abraço.
Thiago T. Serra
Mensagem 19 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

estou com este mesmo problema nao estou conseguindo instalar

Mensagem 20 de 49
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Olá, Diego.

Bom... Como pode acompanhar o problema do Leandro, a única solução foi a formatacão.

Segue as orientações que passei para ele. Dará certo pra vc tbm!

Abraço.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report