Comunidade
3Ds Max | Maya – Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de 3ds Max e Maya.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

3ds Max fica lento e trava

10 RESPOSTAS 10
Responder
Mensagem 1 de 11
Anonymous
1420 Exibições, 10 Respostas

3ds Max fica lento e trava

Não sei o que acontece, ja atualizei os drivers de vídeo, formatei, instalei outras versões do Max mas o problema persiste. Já logo de cara quando vou rotacionar a camera para outro angulo, ele trava. 

Segue um vídeo do problema.

Atualmente estou usando a versão estudante 2022.

10 RESPOSTAS 10
Mensagem 2 de 11
WBolfe
em resposta a: Anonymous

Ola @Anonymous, tudo bem? Desculpe a demora.

 

Como o 3ds Max depende fortemente da placa de vídeo de seu sistema, muitos problemas que podem ocorrer ao utilizar o 3ds Max podem ser atribuídos ao vídeo. Tais problemas incluem o desempenho lento, demora para atualizar, discrepâncias de interface do usuário e assim por diante.

 

Causas:

  • Hardware herdado ou sem suporte
  • Drivers de vídeo desatualizados ou sem suporte
  • Conflitos com a implementação do Direct3D 11 no 3ds Max (o driver de vídeo padrão)

Mude as opções de inicialização de drivers de vídeo do 3ds Max "fora" do programa, desta forma:

  1. No Windows, vá até Iniciar > Programas > Autodesk > Autodesk 3ds Max > Alterar modo de gráficos e clique.
  2. O 3ds Max será iniciado e aparecerá o menu Exibir seleção de driver. O padrão deve ser Nitrous Direct3D 11 (recomendado).
  3. Altere para o Nitrous Direct3D 9 e permita que o programa continue para ser iniciado. Se o carregamento obtém êxito, teste os respectivos recursos para ver se há qualquer melhoria.
  4. Caso contrário, repita as etapas acima, mas tente outros drivers disponíveis -- Nitrous Software, Legacy Direct3D ou Legacy OpenGL.
  5. Continue testando para ver se há melhorias.

 

Espero ter ajudado!

 

 

Wagner Bolfe
Autodesk Expert Elite
Autodesk Maya Certified Professional


A resposta resolveu seu problema? Ajude outros usuários marcando"Aceitar como Solução"
The answer solves your problem? Help others checking "Accept as Solution"
Curta caso tenha gostado da informação
Like if you liked the information.

Mensagem 3 de 11
Anonymous
em resposta a: WBolfe

Eu ja tentei essas alternativas, mas o problema persiste, já fiz testes tanto nas memorias quanto processador e placa de vídeo e estão todas perfeitas até em jogos que tenho. Eu ja usava o 3DS max antigamente neste mesmo PC e funcionava perfeitamente. Hoje quando voltei a usar me deparo com isso. Não consigo rotacionar a camera, fica lento quando tento medelar, o programa todo fica lento até travar, segue mais um video do problema e minhas especificações do computador:

Processador Ryzen 5 1600

16GB DDR4 2400MHz

GPU ROG Strix RX 580 8GB

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe

Mensagem 4 de 11
WBolfe
em resposta a: Anonymous

Olá @Anonymous !

 

Tente o seguinte: Nas configurações da Viewport, desabilite a caixa "Improve Quality Progressively"

conforme print abaixo:

 

Immagine 2021-05-21 151834.jpg

 

Faça uns testes e veja se funciona.

 

Espero ter ajudado

 

Wagner Bolfe
Autodesk Expert Elite
Autodesk Maya Certified Professional


A resposta resolveu seu problema? Ajude outros usuários marcando"Aceitar como Solução"
The answer solves your problem? Help others checking "Accept as Solution"
Curta caso tenha gostado da informação
Like if you liked the information.

Mensagem 5 de 11
Anonymous
em resposta a: WBolfe

Agradeço pela resposta, mas infelizmente o problema persiste. 

Mensagem 6 de 11
WBolfe
em resposta a: Anonymous

Olá @Anonymous !

 

Vamos tentar só mais uma coisa que me ocorreu aqui:

 

Você pode tentar excluir a pasta:
C: \ Users \ <username> \ AppData \ Local \ Autodesk \ 3dsMax \ 20XX - 64bit \ ENU
**Contudo ele irá redefinir todo seu 3dsMax.

 

 

 

Parece mais um problema da placa de vídeo.
Tente reinstalar os drivers da placa VGA, talvez um driver mais antigo.

 

Espero ter ajudado!

 

Wagner Bolfe
Autodesk Expert Elite
Autodesk Maya Certified Professional


A resposta resolveu seu problema? Ajude outros usuários marcando"Aceitar como Solução"
The answer solves your problem? Help others checking "Accept as Solution"
Curta caso tenha gostado da informação
Like if you liked the information.

Mensagem 7 de 11
Anonymous
em resposta a: WBolfe

Fiz este procedimento também, cheguei a instalar um drive bem antigo da placa de video, mas continuou do mesmo jeito, não sei mais o que fazer e preciso disto pois utilizou em minha faculdade.

Mensagem 8 de 11
WBolfe
em resposta a: Anonymous

@Anonymous ! 

Lamento pelo problema.

Fiz alguns testes aqui, contudo não tenho a mesma configuração de computador que você.

 

No entanto, existem outros motivos pelos quais você pode estar tendo esses problemas na viewport, incluindo:

 

Drivers de GPU mais antigos (se estiver usando placas Nvidia, tente baixar os drivers Studio mais recentes e instale-os)
Certos drivers de dispositivos, como o 3D Connexion Space Mouse, tablets Wacom ou Wacom Cintiqs.

Certifique-se de baixar e instalar os drivers mais recentes para eles também.

Se não estiver usando esses dispositivos, remova-os e desinstale seus drivers.

Em alguns casos, desligue o "Load Plugins when Used" (Customize menu > Files tab)

também pode ajudar no desempenho da janela de visualização.

 

InkedGUID-64193B3D-DE5C-4ABB-B445-3A3E8FCD8707_LI.jpg

 

Se não conseguir desta vez, vamos ver se algum colega consegue te ajudar.

 

Espero ter ajudado

 

 

Wagner Bolfe
Autodesk Expert Elite
Autodesk Maya Certified Professional


A resposta resolveu seu problema? Ajude outros usuários marcando"Aceitar como Solução"
The answer solves your problem? Help others checking "Accept as Solution"
Curta caso tenha gostado da informação
Like if you liked the information.

Mensagem 9 de 11
Anonymous
em resposta a: WBolfe

Realmente agradeço muito pela sua atenção.

Fiz estes procedimentos também e atualizei o driver de vídeo, mas infelizmente ainda persiste.

Mensagem 10 de 11
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Atualizando o problema, percebi que ele fica lento e travando quando converto algum objeto em Poligonos editaveis, se eu apenas crio o objeto sem converte-lo ele não trava.

Mensagem 11 de 11
roberto
em resposta a: Anonymous

Olá @Anonymous, 

pelo que ví você e o @WBolfe fizeram tudo de mais provável. Seu hardware é adequado e todos procedimentos foram feitos. 

 

Tem uma opção no help do 3ds max que é um script que checa a placa de vídeo e o driver em uso. Não tô otimista que vá ajudar mas pode dar uma luz.

 

roberto_0-1655569708844.png

em HELP você encontra em "Resource e Tools" "Diagnose Video Hardware"

 

existe uma pequena possibilidade de isto te ajudar.

 

 



Roberto Eliasquevici
Moderador Forum Autodesk 3ds Max e Maya Brasil
Personal url line i.e blog, website, etc.
Facebook | Twitter | LinkedIn

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report