Comunidade
3Ds Max | Maya – Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de 3ds Max e Maya.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

3DMax - Renderizar medidas?

3 RESPOSTAS 3
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 4
wemerssom_souza
1071 Exibições, 3 Respostas

3DMax - Renderizar medidas?

Olá a todos, estou fazendo um projeto que preciso apresentar algumas medidas para fabricação do material, gostaria de renderizar o modelo e aparecer as medidas do projeto.
Em um projeto que precise de medidas vocês usam algum software especifico ou tem alguma maneira de colocar as cotas no porojeto e renderizar elas que eu não sei?

 

 

 

 

Olá @wemerssom_souza 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Renderizar medidas?]

3 RESPOSTAS 3
Mensagem 2 de 4
RobH2
em resposta a: wemerssom_souza

I generally render the view out and then use Photoshop to add the graphics for the measurements.

You can do it in Max by drawing lines with geometry and use the text tool to add text. It can take a lot of time but it works.

 

Max does not have a tool that generates a 'Schematic Drawing' like you get with a lot of true CAD programs.

 

Measurements.jpg

 

 

 

Google Translate:

Eu geralmente renderizo a vista e depois uso o Photoshop para adicionar os gráficos para as medições.

Você pode fazer isso no Max desenhando linhas com geometria e usar a ferramenta de texto para adicionar texto. Pode levar muito tempo, mas funciona.

Max não tem uma ferramenta que gere um 'Desenho esquemático' como você obtém com muitos programas CAD verdadeiros.


Rob Holmes

EESignature

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ds Max (2023-2025), V-Ray 6.2, Ryzen 9 3950-X Processor, DDR 4 128MB, Gigabyte Aorus X570 Master motherboard, Sabrent Rocket NVMe 4.0 M.2 drives, NVidia RTX 4090, Space Pilot Pro, Windows 11 Pro x64, Tri-Monitor, Cintiq 13HD, Windows 11 x64
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem 3 de 4
wemerssom_souza
em resposta a: RobH2

Eu vou fazer como você disse mesmo, não vai ter como escapar disso. Como você mesmo disse, funciona, e eu também não vou precisar cotar todos os projetos. É bom perguntar, vai que tem uma maneira diferente ou mais rapida. Assim vai ficar bom também. Obrigado pela dica RobH2.

Mensagem 4 de 4
RobH2
em resposta a: wemerssom_souza

You could export the model to Sketchup and do it easily. There is a free version of Sketchup if I recall. It has some limitations but maybe it will work for you.

 

Google Translate:

Você pode exportar o modelo para o Sketchup e fazer isso facilmente. Existe uma versão gratuita do Sketchup, se bem me lembro. Tem algumas limitações, mas talvez funcione para você.


Rob Holmes

EESignature

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ds Max (2023-2025), V-Ray 6.2, Ryzen 9 3950-X Processor, DDR 4 128MB, Gigabyte Aorus X570 Master motherboard, Sabrent Rocket NVMe 4.0 M.2 drives, NVidia RTX 4090, Space Pilot Pro, Windows 11 Pro x64, Tri-Monitor, Cintiq 13HD, Windows 11 x64
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report