REVIT - Propriedades do corte estrutural: Forma do corte

DMP_INTT
Advocate Advocate
694Exibições
5Respostas
Mensagem 1 de 6

DMP_INTT
Advocate
Advocate

Saudações

Tem como eu criar uma Forma de corte para quadro estrutural personalizada?

DMP_INTT_0-1668615869094.png

0 Curtidas
695Exibições
5Respostas
Respostas (5)
Mensagem 2 de 6

f_santana
Mentor
Mentor

pelo que sei não temos como adicionar novos perfis a esta tabela
qual a sua necessidade?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 6

DMP_INTT
Advocate
Advocate

Estou vendo algumas possibilidades. 
Percebi que, conforme a Forma do corte muda, os parâmetros também mudam.
Precisamos de um "túnel" em concreto, estou esgotando as possibilidades. Pensei que, se eu pudesse criar uma forma de corte e colocar os parâmetros necessários, ficaria mais fácil de extrair a área de superfície da forma para calcular materiais de acabamento.

DMP_INTT_0-1668707334724.png

Testei com paredes a partir da massa conceitual, com isso tenho área de superfície, contudo a espessura da parede não é constante no perfil, é mais grossa nas laterais e afina na base e no topo

DMP_INTT_1-1668707434935.png

Com parede eu teria área de superfície.

Daí pensei em quadro estrutural.
Ainda tem a modelagem no local, mas estou estudando as possibilidades.

0 Curtidas
Mensagem 4 de 6

f_santana
Mentor
Mentor

sim, os parâmetros muram, mas particularmente conhece muito pouca gente que usa este recurso.
se você olhas as famílias que vem com o próprio REVIT, vai ter dificuldade de encontrar alguma como exemplo.

você chegou a testar o "DEFINIDO PELO USUARIO"?

para ser sincero, não acredito que o REVIT seja a melhor ferramenta para modelagem de projetos de infra.
o CIVIL 3D e o INFRAWORKs tem ferramentas para isso bem mais desenvolvidas.

ou este túnel seria algo "menor"?
uma coisa que as vezes faço quando tenho uma forma "ameboide" e preciso de uma quantificação de superfície é "pintar" a minha face de interesse (no momento do orçamento) e filtro os "AS PAINT"

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana

EESignature

Mensagem 5 de 6

DMP_INTT
Advocate
Advocate

Concordo plenamente contigo em relação ao Revit para projetos de infra, mas infelizmente às vezes ficamos "amarrados" a decisões do cliente, mesmo ele ler o relatório com as indicações.

A pintura resolve muito bem (às vezes temos uma solução simples bem na nossa cara e não enxergamos rsrsr).

Não entendi muito bem como funciona a parte forma "definido pelo usuário". 

0 Curtidas
Mensagem 6 de 6

f_santana
Mentor
Mentor

eu me referi a esta opção, ela tambem libera algumas opções.
mas como nos outro prefis, voce tem que associar os parâmetros e desenhar o perfil

f_santana_0-1668778925910.png

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas