REVIT - Comprimento do vergalhão ERRADO

rafael.marinGFHRP
Advocate Advocate
1.240Exibições
6Respostas
Mensagem 1 de 7

rafael.marinGFHRP
Advocate
Advocate

tenho um ferro com comprimento 150, com duas dobras de 7, totalizando 14. somando todos os comprimentos eu deveria ter 164 no total porem não é o que aparece.

rafaelmarinGFHRP_0-1734638799376.png

verifiquei que existe uma propiedade de dobra

rafaelmarinGFHRP_1-1734638827788.png

porem o mínimo é 10, nunca chegando no real valor total do ferro.

Assim meu ponto é, se ja vem com um comprimento menor, no canteiro de obras o armador irá utilizar o comprimento MENOR ja vindo de projeto, além do comprimento da dobra em obra, resultando em um comprimento menor ainda. Teria algum jeito de ajustar para ficar coerente?

Olá @rafael.marinGFHRP 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Comprimento do vergalhão ERRADO]

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
1.241Exibições
6Respostas
Respostas (6)
Mensagem 2 de 7

f_santana
Mentor
Mentor

não consegui entender a sua duvida
você esta utilizando uma família padrão do REVIT?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 3 de 7

rafael.marinGFHRP
Advocate
Advocate

conseguiram responder já minha dúvida no forum inglês, portanto sim estou usando uma familia padrao. o problema está no C=159 que não bate, pois tenho 150 de comprimento e duas dobras de 7, totalizando 164.

0 Curtidas
Mensagem 4 de 7

f_santana
Mentor
Mentor

@rafael.marinGFHRP se puder transcrever aqui o conhecimento que passaram para resolver este problema, você ajudaria muitas outras pessoas

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana

EESignature

Mensagem 5 de 7

rafael.marinGFHRP
Advocate
Advocate
Solução aceita

rafaelmarinGFHRP_1-1736337755243.png

para deixar correto o valor, teria que alterar a fórmula para A+B+C

Mensagem 6 de 7

henrique_W2005
Observer
Observer

eu não entendi, precisa criar um novo parametro dentro da familia do formato de vergalhão para colocar essa formula?  por que não aparece esse parametro de dimensão para mim, alem de eu não conseguir criar um parametro, será q não tem um video ou algum passo a passo para resolver esse problema?

0 Curtidas
Mensagem 7 de 7

f_santana
Mentor
Mentor

@henrique_W2005 procure por estes parâmetros e veja se resolve, eles são nativos do REVIT

f_santana_0-1742309982026.png

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas