Revit 2026 - problemas com snap de pontos da topografia

luizrochaGUND7
Explorer Explorer
921Exibições
11Respostas
Mensagem 1 de 12

luizrochaGUND7
Explorer
Explorer

Dentro da ferramenta de sólido topográfico, no Revit 2024, era possível ajustar triangulações de topografias feitas a partir de arquivos .csv usando a ferramenta "adicionar linha divisória" e selecionando os 2 pontos que gostaria de fazer a ligação. No Revit 2026, ao usar essa ferramenta, não se reconhece o "snap" do ponto do sólido topográfico. Retiraram essa opção ou é algum erro ?

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
922Exibições
11Respostas
Respostas (11)
Mensagem 2 de 12

f_santana
Mentor
Mentor

qual a configuração de elevação voce esta utilizando?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 3 de 12

luizrochaGUND7
Explorer
Explorer

testei todas, no 2024 não era um impeditivo, o máximo que precisava configurar era alterar o estilo visual para estrutura de arame para que fosse possível selecionar um ponto que estivesse abaixo da superfície na vista em específico.

Nessa imagem, da pra ver, repare que eu consigo dar target no ponto da topografia com a ferramenta ativa

1.jpg

No 2026, eu testei todas as configurações possíveis no menu e não é possível dar um target no ponto enquanto a ferramenta de linha divisória está ativa.
Embora fora dela, eu consiga selecionar e manipular o ponto, livremente.

2.jpg

  

0 Curtidas
Mensagem 4 de 12

lauri_barnhart
Autodesk
Autodesk

Oi @luizrochaGUND7,

Queria fazer o check-in e ver se ainda precisava de assistência ou se já encontrou uma solução para a sua questão? Informe-nos se precisar de mais ajuda fornecendo uma atualização ou se encontrou uma solução, compartilhe-a com a comunidade para que outros membros que possam ter a mesma pergunta possam aprender com sua experiência.

Tudo de bom,

Lauri - Brasil | Gestor de comunidade

Lauri | Community Manager
0 Curtidas
Mensagem 5 de 12

luizrochaGUND7
Explorer
Explorer

Olá, sem solução ainda, precisando de uma ajuda com isso

0 Curtidas
Mensagem 6 de 12

mauricio_mssf
Advisor
Advisor

Olá @luizrochaGUND7 !

A primeira opção de avaliação que me vem a cabeça seria os snaps desligados.
1.png

2.png

Verifica se seus snaps estão habilitados, quando estiver na ferramenta adicionar linha divisaria usar também o atalha "SE"  (Pontos Finais) por exemplo para ver se o snap volta.

Você achou esta postagem útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.
Ficou satisfeito com a resposta à sua pergunta? Nesse caso, clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

Mauricio Santos Filho Arquiteto | BIM Manager
EESignature 

Mensagem 7 de 12

lauri_barnhart
Autodesk
Autodesk

Olá, @luizrochaGUND7,

Basta fazer check-in — as respostas compartilhadas por @mauricio_mssf ajudaram a esclarecer sua pergunta?

Em caso afirmativo, considere clicar no botão "Aceitar Solução" na(s) publicação(ões) que resolveu o seu problema. Isso ajuda outras pessoas da comunidade a encontrar facilmente respostas úteis.

Se a sua pergunta ainda precisar de mais atenção, não hesite em responder aqui com uma atualização. Desta forma, outros membros podem entrar com mais sugestões ou orientação para ajudá-lo a avançar.

Tudo de bom,

Lauri - Brasil | Gestor de comunidade

Lauri | Community Manager
0 Curtidas
Mensagem 8 de 12

luizrochaGUND7
Explorer
Explorer

Olá Maurício, já tinha conferido por lá também e não funcionou.

Você chegou a testar essa solução aí ? Pergunto por ter a possibilidade de estar ocorrendo somente comigo.

0 Curtidas
Mensagem 9 de 12

mauricio_mssf
Advisor
Advisor

Pode enviar o arquivo e o .csv para analisarmos? 

Pode também ver se não tem nenhum atualização/correção de versão ;
Update Autodesk software | Individuals | Autodesk Support

Algum bug gerado por plugin instalado. 
Como desativar complementos para o Revit

Se funcionar aqui pode ser algo do seu PC.

Ficou satisfeito com a resposta à sua pergunta? Nesse caso, clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature 

0 Curtidas
Mensagem 10 de 12

luizrochaGUND7
Explorer
Explorer

Segue .csv e topografia gerada pelo mesmo.

teste terreno

0 Curtidas
Mensagem 11 de 12

mauricio_mssf
Advisor
Advisor
Solução aceita

Olá @luizrochaGUND7 !

Obrigado por enviar os arquivos, dei uma olhada e está tudo normal aqui o snap para ferramenta está ok nas versões 2025 e 2026.

Além da informação que dei anteriormente em Gerenciar > Snap

Confere o Snap da ferramenta Sólido Topográfico, conforme a imagem abaixo.

Snap.png
Se os "Snap" do "Gerenciar" e o" Snap a pontos e linhas do editor" estiverem habilitados funciona normalmente. 

Snap 2.png

Pode estar desabilitada no seu PC, a solução me parece ser essas duas ferramentas de snap.

EESignature 

Mensagem 12 de 12

luizrochaGUND7
Explorer
Explorer

Excelente! não tinha me atentado a essa nova funcionalidade no Revit!

muito obrigado!