Integração Revit & Robot Structural Analysis

jonas_a14
Contributor Contributor
1.620Exibições
11Respostas
Mensagem 1 de 12

jonas_a14
Contributor
Contributor

Por favor, se alguem puder me ajudar com isso eu agradeço muitíssimo, eu estou tentando enviar um modelo analítico do Revit 2022 para o Robot 2022, no entanto está ocorrendo um erro interno no Revit no qual ja tentei resolver de toda maneira e não consigo, ele apresenta a seguinte menssagem

"Falha de comando para comando externo. O Revit não pôde concluir o comando externo".

Por favor me ajudem com isso, desde já agradeço muito.

Segue em anexo a msg completa.

Captura de Tela (68).png

1.621Exibições
11Respostas
Respostas (11)
Mensagem 2 de 12

ruyraoli
Mentor
Mentor

Olá @jonas_a14 existe um fórum para Robot onde discutimos tudo sobre ele, seria interessante levar esse post para lá, mas vou adiantar uma pergunta por aqui pra tentar te ajudar. Ambos estão na mesma versão?

Segue link para o fórum específico:

https://forums.autodesk.com/t5/robot-structural-analysis/grupo-de-estudos-para-implementacao-das-nbr...

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature

Mensagem 3 de 12

ruyraoli
Mentor
Mentor

veja se está seguindo esses passos do vídeo.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 4 de 12

jonas_a14
Contributor
Contributor

Oi, obrigado por me responder, sim os dois programas ,Revit e Robot estão na mesma versão, eu tentei desinstalar e instalar o revit mas não deu certo.

Mensagem 5 de 12

ruyraoli
Mentor
Mentor

Refaz seu post no fórum que te indiquei, lá será mais fácil tratar do Robot @jonas_a14 

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 6 de 12

jade.jacomini
Community Visitor
Community Visitor

Oi @jonas_a14 estou tendo o mesmo problema. Você conseguiu encontrar uma solução?

Mensagem 7 de 12

ruyraoli
Mentor
Mentor

Olá @jade.jacomini veja se algum dos meus post anteriores te atende, ou se esse novo resolve o seu problema.

https://knowledge.autodesk.com/pt-br/support/revit/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/PT...

Veja também se não existe atualizações para sua versão no aplicativo da área de trabalho

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 8 de 12

jonas_a14
Contributor
Contributor

não consegui, e parece não haver resposta pra isso, ninguém nos foruns apresenta uma solução pra isso, simplismente lhe oferecem um recurso que não funciona e não lhe dão satisfação!

0 Curtidas
Mensagem 9 de 12

LeeCastro
Advocate
Advocate

@jonas_a14 

Tanto o REVIT quanto o ROBOT 2022 possuem atualizações e hotfixes.
O REVIT está na versão 2022.1 e 2022.1.1 Hotfix

Já o ROBOT está no 2022.0.1 Hotfix

DEpois de feito as atualizações e hotfixes, não esqueça de revalidar o plugin entre os dois

Robot Structural Analysis Extension for Revit 2022/Extensão Robot Structural Analysis para o Revit 2022

Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like

Li Chong Lee, DSc.
LinkedIn Instagram | Facebook | Twitter  | YouTube
Participante da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil 

Mensagem 10 de 12

ruyraoli
Mentor
Mentor

Exato @LeeCastro, essa foi minha primeira pergunta, se as versões estão iguais. Por último agora pedi para ver se tem atuaizações de hotfix no App da área de trabalho, mas segundo @jonas_a14 ainda não conseguiu solucionar a situação.

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 11 de 12

ruyraoli
Mentor
Mentor

Mesmo estando na mesma versão de ano, pode não estar nas versões de correção de bugs, os chamados hotfix. Os dois softwares preicsam ter a mesma versão tipo, 2022.2.5

Rui Raoli

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 12 de 12

jonas_a14
Contributor
Contributor
Está tudo atualizado na mais nova versão para ambos os programas, todos os
dias eu olho o app da área de trabalho pra ver se tem mais alguma
atualização a ser feita, simplesmente esse recurso não funciona na versão
22, ou você está conseguindo fazer isso??
0 Curtidas