Como usar o parametro de angulo numa familia?

luis_teles!
Explorer Explorer
1.568Exibições
6Respostas
Mensagem 1 de 7

luis_teles!
Explorer
Explorer

Boa tarde a todos.

Estou criando uma familia de portas e queria definir, em planta, com uma familia 2d de detalhe o arco de giro da porta.

Como ja previsto, em 90 graus ela se comporta perfeitamente, travada nos planos e tudo ok.

Porém, quando quero criar um parametro de angulação para que em algumas ocasioes (projetos de bombeiro e afins) representando que essa porta poderia girar alem de 90 graus e insiro a cota pegando as referencias, a rotação fica totalmente bugada e ainda mais dando problemas de sobreposição de restrições.

Já pensei de varias formas mas decidi pedir socorro aqui no forum.

Alguem ja passou por isso e saberia como resolver?

Agradeço o tempo e disponibilidade de voces de antemão.

0 Curtidas
1.569Exibições
6Respostas
Respostas (6)
Mensagem 2 de 7

f_santana
Mentor
Mentor

Minha sugestão para voce é usar uma familia de detalhe fazendo este movimento.
no caso eu uso esta familia

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 3 de 7

rodrigo.bezerra
Advisor
Advisor

Eu diria que colocar a simbologia numa família aninhada é opcional. A questão fundamental aqui é que, como as imagens sugerem, você está querendo rotacionar planos de referência. Planos de referência giram muito muito mal. Em vez disso, faça a estrutura de giro com LINHAS DE REFERÊNCIA (reference lines). Elas funcionam muito melhor porque, diferente de planos, as linhas tem ponto de início e de fim. E você pode travar os pontos nos planos de referência em ambas as direções (x e y).

Rodrigo Bezerra

EESignature

Mensagem 4 de 7

luis_teles!
Explorer
Explorer

Rodrigo, entendi sua explicação.

A duvida que fica é, eu faria as linhas de referencia nos angulos x e y (conforme fiz os planos) mas teria que alinhar ela com os planos?

Outra duvida é, após eu fazer elas, como alinhar e travar corretamente os planos?

A ultima duvida (perdão por perguntar tanto kkk) é que após fazer elas e travar nos locais corretos, preciso fazer alguma linha na diagonal? ou so duas linhas ja resolveria pra colocar o parametro de angulo e ele rotacionar?

0 Curtidas
Mensagem 5 de 7

luis_teles!
Explorer
Explorer

Fabio, no caso eu ja tenho uma familia 2d da projeção da porta.

A sua ja vem com esse parâmetro de giro?

0 Curtidas
Mensagem 6 de 7

rodrigo.bezerra
Advisor
Advisor
Esse vídeo responde todas as perguntas:
https://youtu.be/bCuUz25FG6M?si=-MAYdalE5mudv0Ia

Rodrigo Bezerra

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 7 de 7

f_santana
Mentor
Mentor

sim, mandei ela para que você consiga entender como trabalhar

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas