A edificação deixou de aparecer em uma prancha

T.Ferreira
Collaborator Collaborator
2.535Exibições
11Respostas
Mensagem 1 de 12

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator

Bom dia.

Ao abrir arquivo em minha máquina todas as vistas da prancha 02 sumiram sem que eu tivesse feito nada! Acredito que tenha sido algum tipo de erro, eu poderia refazer tudo novamente mas gostaria de ver se vocês tem uma solução mais rápida para este tipo de situação caso venha acontecer novamente.

Inclusive ocorreu em apenas uma das folhas. Abaixo vou adicionar as duas folhas do projeto.

04.png05.png

Soluções aceitas (1)
2.536Exibições
11Respostas
Respostas (11)
Mensagem 2 de 12

ruyraoli
Mentor
Mentor

Olá @T.Ferreira vc moveu a planta de lugar? Isso se trata de um vínculo? Observou se não está oculto nessa vista?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature

Mensagem 3 de 12

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator
Solução aceita

@ruyraoli  em uma das vistas 3D que eu não estava utilizando para o projeto consegui resolver deletando a vista e criando uma nova. Caso tenha que fazer isso neste projeto demandaria um tempo pequeno, porém nos projetos maiores então teria uma gasto elevado de energia. 

Abaixo as imagens em relação ao  oculto.

06.png07.png

Mensagem 4 de 12

clebson_arquiteto
Advisor
Advisor

@T.Ferreira  

O desenho estava fora dos limites da caixa de corte, pelo visto foi isso que ocorreu não é mesmo.

Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like
Clebson Pinheiro
LinkedinInstagram | Facebook | Twitter | YouTube 
Pesquisador, Professor e Arquiteto | Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil

Mensagem 5 de 12

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator

@clebson_arquiteto  infelizmente esta dentro e mesmo assim não aparece acabei deixando ela na imagem como forma de referência.

Mensagem 6 de 12

alan_eu
Advisor
Advisor

Isso era um problema que dava demais nos Revits antigos... Do nada, todo o  desenho da vista sumia e vc tentava de tudo e nada resolvia, exceto justamente selecionar a vista em si, deletar e criar outra.

Felizmente estão mais raros esses acontecimentos, mas ainda acho que tenha a ver com seu driver e placa gráfica. Se continuar acontecendo, vá em Opções - Hardware - e desmarca o usar aceleração gráfica e reinicie o Revit.

Alan Araújo EESignature
Bee1ColabInstagram Alan Araújo RevitBee1ColabGrupo Whatsapp

Usuários do Autodesk Community:
  • Se a resposta resolveu o seu problema, clique em Aceitar como Solução! isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta e Curta se gostou 🙂
  • Manda um alô nas minhas redes sociais com +600 vídeos de de Revit/BIM, Templates e conteúdos semanais! Gratuitos! 🙂
Mensagem 7 de 12

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator

@alan_eu  abrindo na versão 2021 apareciam todas as informações quando abri na 2022 que acabei de baixar deu o erro, mas segui tuas instruções fechei e abri o programa e voltou tudo.

Como faço para salvar de uma forma que meus fornecedores consigam abrir em uma versão 2020 por exemplo?

Mensagem 8 de 12

alan_eu
Advisor
Advisor

Tenta fazer o seguinte...

Abre o Revit, clica em abrir (pode tentar já no 2022), marca a opção Audit e clica pra abrir o arquivo. Ele vai corrigir possíveis erros do arquivo.

Além disso, faz o mesmo n 22 também, vai em Hardware, desmarca a aceleração gráfica e reinicia o Revit.

Qual sua placa de vídeo? ATI, NVIDIA? Vá no site do fabricante e busque por atualizações do driver (essa seria a melhor opção, pra não perder o desempenho 3D). Também vá no windows update e deixar atualizando geral!

https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-driver-autodetect

https://www.nvidia.com.br/Download/Scan.aspx?lang=br

Alan Araújo EESignature

• Se a resposta resolveu o seu problema, clique em Aceitar como Solução! isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta e Curta se gostou 🙂
  • Manda um alô nas minhas redes sociais com +600 vídeos de de Revit/BIM, Templates e conteúdos semanais! Gratuitos! 🙂
Mensagem 9 de 12

clebson_arquiteto
Advisor
Advisor

@T.Ferreira 

Eu sugiro que você use o BIM360 Docs Reviews

Abaixo o guia para você.

https://knowledge.autodesk.com/support/bim-360/learn-explore/caas/CloudHelp/cloudhelp/ENU/BIM360D-Do...

Clebson Pinheiro
Pesquisador, Professor e Arquiteto | Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil

Mensagem 10 de 12

alan_eu
Advisor
Advisor

@T.Ferreira 

Excelente dica de @clebson_arquiteto seus clientes, forncesdores, professores, não precisam ter acesso ao seu arquivo. Dessa maneira eles vão conseguir visualizar desenhos, pranchas, 3Ds...

Alan Araújo EESignature

Mensagem 11 de 12

clebson_arquiteto
Advisor
Advisor

@alan_eu 

Que bom que gostou! de fato é um fluxo para facilitar aprovações, revisões e o cliente não precisa ter nada instalado.

e o @T.Ferreira certamente ganhará tempo nesse processo. Obrigado ! Abraços 

Clebson Pinheiro

0 Curtidas
Mensagem 12 de 12

f_santana
Mentor
Mentor

até onde eu vi o REVIT não salva para baixo, se algum dos seus parceiros estiver utilizando o REVIT e não puder por qualquer motivo subir a versão do programa, voce tem um problema agora (se eles estiverem utilizando monitoramento de qualquer coisa, já era).

então voce tem 2 opções:

- emitir bases DWG para seus parceiros de projeto;
- emitir um modelo IFC, considerando que eles tambem vão trabalhar em softwares 3D de projeto.

Mudanças de versões de programas deve ser feitas com muito cuidado, principalmente com o projeto em andamento.

sobre o sumiço de informações, em 80% dos casos isso acontece pro algum ajuste como HIDE IN VIEW ou configurações em VIEW TEMPLATE feitas de forma descuidada. provavelmente por isso quando voce recriou a vista a informação voltou.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature