Comunidade
Revit & Navisworks & Autodesk Construction Cloud - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

REVIT - Legenda Problemas

25 RESPOSTAS 25
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 26
MarceloFAmorim
9092 Exibições, 25 Respostas

REVIT - Legenda Problemas

Prezados,

 

Quando tento criar uma legenda não aparece nada, nunca tive esse problema é exclusivamente com esse projeto, quando abro um novo arquivo consigo criar a legenda.

legenda.png

 

Grato, desde já.

 

 

 

Olá @MarceloFAmorim 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Legenda Problemas ]

25 RESPOSTAS 25
Mensagem 2 de 26
f_santana
em resposta a: MarceloFAmorim

o seu arquivo esta bugado.

 

o ideal seria transferir toda a modelagem e informação para um novo arquivo. mas isso nem sempre é possível pelo nível de desenvolvimento do projeto.

 

então para editar as duas legendas você deve inseri-las em folhas através do menu VIEW, no campo SHEET COMPOSITION clique em VIEW e escolha a sua legenda

EDITADO. esta resposta só é valida para programas com versões anteriores a 2020.
de 2020 para frente vale a resposta desta mensagem https://forums.autodesk.com/t5/revit-navisworks-construction/legenda-problemas/m-p/10796468#M13344


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 3 de 26
italonge
em resposta a: f_santana

Boa noite

Aproveitando a questão sobre legendas

A minha planta de legenda não exibe hachura das paredes e a faixa de vista não coincide com a da planta

 

Abaixo, as setas azuis apontam o que seria a parede, mas ela não contem hachura de forma alguma!

 

 

p1.jpg

E aqui, a porta que originalmente está a 90cm do chão, e com hachura... Mas nada disso é apresentado:

 

 

 

p2.jpg

A mesma porta fora da legenda, em planta:

 

 

 

p3.jpg

 

O Revit é versão 2014... E na janela de Legenda não tem opção "faixa de vista"... O que pode ser?

Mensagem 4 de 26
f_santana
em resposta a: italonge

primeiramente @italonge, a sua dúvida é sobre detalhamento. a relação dela com legendas é somente pelo seu processo de trabalho.

por isso a sua dúvida deveria estar em um tópico inteiramente dela, para facilitar a busca pelos outros usuários do fórum.

 

agora, em reposta a sua dúvida. Existem muitas limitações quando utilizamos legendas para a criação de detalhamento de caixilhos (e você ainda não encontrou todas). nos meus últimos projetos tenho adotado a ferramenta ASSEMBLY ou utilizado vistas comuns. a escolha por este e por outra ferramenta depende somente do tamanho do projeto e da sua divisão de links.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 26
italonge
em resposta a: f_santana

@f_santana Muito obrigado!

Sobre o conteúdo, fiquei com receio de 'poluir' o fórum... Na próxima irei separar tradicionalmente.

Mensagem 6 de 26
Anonymous
em resposta a: italonge

provavelmente você deve ter usado o comando LIMPAR NÃO UTILIZADOS.

Mensagem 7 de 26
f_santana
em resposta a: Anonymous

@Anonymous isso já aconteceu comigo sem que eu ou qualquer outra pessoa tenha utilizado o comando.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 8 de 26
VTwins1968
em resposta a: f_santana

Boa tarde, estou com o mesmo problema, fiz como descreveu mas mesmo assim não cria nenhuma legenda

Mensagem 9 de 26
f_santana
em resposta a: VTwins1968

Os passos que indiquei e estão como solução a esta questão são somente para utilizar LEGENDAS depois deste BUG, que impede que você visualize as legendas no NAVEGADOR DE PROJETO.

Para cria-las o processo continua o mesmo.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 10 de 26
Anonymous
em resposta a: f_santana

olá, estou com esse problema também, fiz o passo a passo e nao funcionou!

 

de acordo com sua sugestão : ''o ideal seria transferir toda a modelagem e informação para um novo arquivo. mas isso nem sempre é possível pelo nível de desenvolvimento do projeto.''

como faço pra fazer? o que iria perder?


@f_santana  escreveu:

o seu arquivo esta bugado.

 

o ideal seria transferir toda a modelagem e informação para um novo arquivo. mas isso nem sempre é possível pelo nível de desenvolvimento do projeto.

 

então para editar as duas legendas você deve inseri-las em folhas através do menu VIEW, no campo SHEET COMPOSITION clique em VIEW e escolha a sua legenda



@f_santana  escreveu:

o seu arquivo esta bugado.

 

o ideal seria transferir toda a modelagem e informação para um novo arquivo. mas isso nem sempre é possível pelo nível de desenvolvimento do projeto.

 

então para editar as duas legendas você deve inseri-las em folhas através do menu VIEW, no campo SHEET COMPOSITION clique em VIEW e escolha a sua legenda


 

Mensagem 11 de 26
f_santana
em resposta a: Anonymous

Provavelmente vai perder toda a sua documentação durante a transferencia.

 

Por isso as vezes e mais fácil utilizar o SHEET COMPOSITION


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 12 de 26
Anonymous
em resposta a: f_santana

Ola Tudo bom? O meu problema é que eu ainda não tinha criado nenhuma legenda e eu gostaria de criar agora, mas não consigo, pois a caixa de legenda de componentes não abre, certamente devido a essa questão do purge. Ainda tenho como resolver isso? Já tentei transferência de normas de projetos já que meus outros arquivos abrem, mas não deu certo!

Mensagem 13 de 26
gu.oliveira
em resposta a: Anonymous

Olá, estava com o mesmo problema, consegui resolver importando uma legenda de outro modelo para o projeto, utilizando o próprio Ctrl + C/Ctrl + V, de uma legenda de uma vista de um modelo para outra vista de outro modelo.

 

Obs: Os modelos devem estar abertos em uma única aba do Revit, do contrário, não é possível copiar de um modelo para outro. 

Você achou esta postagem útil? Considere marcar a resposta como solução e curta no botão abaixo.


 


Gustavo da Rocha de Oliveira - Analista Civil


LinkedIn Youtube


 


 


 

Mensagem 14 de 26
f_santana
em resposta a: gu.oliveira

Legendas (as famílias de sistema) não são importáveis de qualquer forma.

este bug não impossibilita a criação de views de legenda.

 

só torna o trabalho mais difícil exigindo que utilize uma folha e o comando já mencionado para a inserção da mesma neste folha e a possibilidade de edição.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 15 de 26
gu.oliveira
em resposta a: f_santana

Bom dia @f_santana , desculpe por retornar a este tópico antigo, estava ausente da comunidade e retornei agora.

 

É possível importar as Legendas seguindo o seguinte processo.

 

Obs:

1 - A legenda a ser copiada deve estar em uma prancha no modelo 1

2 - Devemos colar a legenda em uma prancha no modelo 2.

 

PASSO 1: Copiar a Legenda inserida dentro da folha do modelo 1.

PASSO 2: Colar a Legenda dentro da folha do modelo 2.

 

Quando ocorreu este bug comigo, copiar e colar a legenda de outro projeto resolveu.

 

Espero ter ajudado.

 

Você achou esta postagem útil? Considere marcar a resposta como solução e curta no botão abaixo.


 


Gustavo da Rocha de Oliveira - Analista Civil


LinkedIn Youtube


 


 


 

Mensagem 16 de 26
alviiim
em resposta a: gu.oliveira

Estava com o mesmo problema da @Anonymous, fiz como o @gu.oliveira sugeriu e deu certo. Obrigado!
Mensagem 17 de 26

Simples! Faça a legenda em uma nova planta  e arraste para a folha de projetos. 

Mensagem 18 de 26

PEGUE UMA LEGENDA DE UM OUTRO ARQUIVO, SELECIONE TUDO, COPIE E COLE EM UMA VISTA DE PISO QUALQUER. DEPOIS VOLTE NA ABA LEGENDA E SOLICITE NOVA LEGENDA. VAI FUNCIONAR.

Mensagem 19 de 26
leonavarrocampos
em resposta a: gu.oliveira

Muito obrigado. Estou há meses tentando resolver isso e só consegui por sua dica!!!!

Mensagem 20 de 26
ramon.pimenta
em resposta a: gu.oliveira

DEU CERTO!!! OBRIGADO AMIGO, VOCÊ É UM AMIGO

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report