Problema de entendimento do comando Array

T.Ferreira
Collaborator Collaborator
1.084Exibições
4Respostas
Mensagem 1 de 5

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator

Boa tarde.

Estou fazendo a parametrização de uma família para a criação de uma escada marinheiro a primeira pergunta é:

1 - Qual template de família utilizar?

Acabei iniciando com a generic e não sei quais serão as consequências.

Neste momento estou tentando utilizar o comanda Array para mover verticalmente um item o qual desejo parametrizar a sua repetição em um intervalo de espaço. Ex:

Tenho altura de 10,0m e gostaria  que o elemento se repetisse entre os níveis 2,10 à 9,00m a cada 1,20m então pensei em fazer o Array até o último ponto e parametrizar esta informação como fórmula. Porém na imagem em anexo é possível ver a situação em que me encontro.

Quando seleciono o comando copy e movo o elemento no eixo Z da certo. Porém o mesmo não ocorre com o comando Array, já tentei trocar meu plano de trabalho várias vezes. Inclusive é uma dúvida recorrente que tenho mas que ainda não havia feito o questionamento.

2 - Como fazer o array funcionar no eixo Z?

0 Curtidas
Soluções aceitas (2)
1.085Exibições
4Respostas
Respostas (4)
Mensagem 2 de 5

fabiosato
Mentor
Mentor
Solução aceita

Olá,

Para escada pode usar Specialty Equipment ou algo que faça sentido.

Se usar extrusão terá que criar a extrusão no mesmo plano da repetição, ou seja numa elevação.

Fábio Sato
Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.

EESignature

Mensagem 3 de 5

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator

Obrigado @fabiosato estava sem o entendimento da funcionalidade!

0 Curtidas
Mensagem 4 de 5

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita

eu crio as minhas escadas em GENERIC, porque generics model recebem corte, o que facilita a minha vida durante documentação.

em casos como este de familias complexas. o ideal seria utilizer familias dentro de familias.

isso facilita muito a modelagem e parametria.

como exemplo estou mandando uma familia simples de escada marinheiro.

o que faltou neste familia foi uma restrição maxima de altura para.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 5 de 5

T.Ferreira
Collaborator
Collaborator

Obrigado @f_santanaa família esta com a parametrização de fácil entendimento e bastante funcional.

0 Curtidas