Limpando Malha

jonathasaquino
Enthusiast
Enthusiast

Limpando Malha

jonathasaquino
Enthusiast
Enthusiast

Tem como limpar a malha desse modelo deixando so as bordas? tanto no 3d ou em planta?

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (1)
581Exibições
3Respostas
Respostas (3)

rodrigo.bezerra
Advisor
Advisor
Solução aceita

Olha, em princípio, não dá. Mas tem um macete no vídeo abaixo.

Eu nunca consegui reproduzir o macete com sucesso, mas não custa tentar.

Rodrigo Bezerra

EESignature

jonathasaquino
Enthusiast
Enthusiast

eu vi isso, pena que nao fica perfeito, ele n deixa todos os contornos do objeto, tem uma hora q mostra a asa do aviao e onde ela encosta no aviao fica sem contorno

0 Curtidas

rodrigo.bezerra
Advisor
Advisor
Objetos com modelagens muito orgânicas e/ou importados de outro software acabam sendo decompostos em polígonos menores para preservar o máximo da informação original. Por enquanto o Revit não oferece solução fácil para isso. Todavia, sabendo exatamente o que você precisa, você pode contornar o problema de algumas formas além dessa sugerida acima.

Se você utilizará os objetos em representações ortogonais (planta, elevação, etc), você pode desenhar máscaras e linhas simbólicas nas vistas ortogonais dentro da família. Se o objetivo for renderizar dentro do Revit, basta preservar os layers do objeto importado e associar a eles materiais nativos do Revit através do Object Styles. Para usar os objetos em vistas 3D sem renderizar, aí os polígonos das meshes vão continuar em exibição e o macete do Max é a única alternativa que eu conheço.

Abraço

Rodrigo Bezerra

EESignature