Exportar Tabela com Imagens para Excel

bruno_nitzke
Enthusiast Enthusiast
387Exibições
4Respostas
Mensagem 1 de 5

bruno_nitzke
Enthusiast
Enthusiast

Olá pessoal, boa tarde!

Tenho uma tabela de mobiliário formatada no Revit com imagens (previews de cada peça). E ao exportar para o Excel as imagens são perdidas (ao invés da imagem aparece o nome e extensão do arquivo - Poltrona Diz. png, por exemplo).

Há alguma forma de configurar a exportação da tabela no Revit para que as imagens no Excel sejam exibidas?

Agradeço desde já! 

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
388Exibições
4Respostas
Respostas (4)
Mensagem 2 de 5

paulo_santoso
Advocate
Advocate

Olá Bruno! Acho que por esse caminho ele cola o /path /caminho do arquivo, e não a imagem em si.

Acho que uma função do Dynamo daria pra ser feita recolocando a imagem no path. O problema é que todas as imagens deveriam estar salvar no projeto do revit.

voce ja tentou utilizar o Roombook do Revit?

Alguns anos atrás vi o pessoal usando essa extensão pra criar imagens de materiais e esquadrias. 

Extensão do Roombook para Revit 

Como localizar e fazer download da extensão Roombook para o Revit 

Paulo Santos | BIM Expert | LinkedIn | Contatos |
Mensagem 3 de 5

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita

@bruno_nitzke aqui contornamos isso editando o Excel e usando a função IMAGEM (só aceita URL na internet)

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 4 de 5

bruno_nitzke
Enthusiast
Enthusiast
Olá Paulo!

Não utilizei o Roombook ainda, mas vou dar uma pesquisada nisso. Obrigado pelo retorno e pelas sugestões!
0 Curtidas
Mensagem 5 de 5

bruno_nitzke
Enthusiast
Enthusiast

Boa tarde Fábio. Entendi. Farei essa edição na planilha do Excel.
Agradeço pelo retorno e pela sugestão. Obrigado!