Comunidade
Revit & Navisworks & Autodesk Construction Cloud - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Decalque. Modificar elementos.

12 RESPOSTAS 12
Responder
Mensagem 1 de 13
ARQUITETORAMOSDESOUZA
581 Exibições, 12 Respostas

Decalque. Modificar elementos.

Como faço para inserir um decalque no Revit LT?

Também desejo saber como modificar elementos no Revit LT?

12 RESPOSTAS 12
Mensagem 2 de 13

Infelizmente a ferramenta de decalque não está disponível para o Revit LT, então só tem como inserir imagens em vistas 2d para documentação, não terá como inserir decalque no modelo.

Unfortunately the decal tool is not available for Revit LT, so you can only insert images in 2D views for documentation, you will not be able to insert a decal into the model. 

Decalque.PNG

Pode conferir na comparação das ferramentas do Revit x Revit LT

https://www.autodesk.com.br/compare/compare-features/revit-vs-revit-lt 

Você achou esta postagem útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.
Ficou satisfeito com a resposta à sua pergunta? Nesse caso, clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

Mauricio Santos Filho Arquiteto | BIM Manager
EESignature 

Mensagem 3 de 13

Por que não se implementa o Decalque no Revit LT? Ele é importante para apresentação dos projetos. Outro problema também é sobre Modificar sub-elementos. Não existe no Revit LT! São pequenas coisas que o arquiteto precisa para o seu trabalho. A versão full não é necessãria para o arquiteto pois muito do que está ali não é usado, mas, sim para o engenheiro civil. Poderiam repensar esse programa e atender melhor.

RAMOS DE SOUZA
O TEU ARQUITETO DE TODAS AS OBRAS
(28) 99981.0217 - 98801.5417
Mensagem 4 de 13

O Revit LT é uma versão mais econômica, logo não tem todas as funcionalidades, como visto no link que coloquei. Este forum é para usuários do software ajudarem outros usuários, não temos gerencia sobre o que deveria ter ou não. Tenta chegar com suporte da Autodesk se consegue alguma resposta, ou tenta incluir  em um tópico na parte de ideias.

Do meu ponto de vista o uso do LT se justifica dentro de um fluxo em que alguém da equipe tem o Revit full, e faz a modelagem geral, seus auxiliares com o LT fazem a documentação e adaptação/atualização das modificações.

Se trabalha sozinho, infelizmente o Full, mesmo que cheio de ferramentas desnecessárias ao seu uso, deva ser o mais indicado para te acesso a algumas poucas ferramentas que precisa.

Você achou esta postagem útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.
Ficou satisfeito com a resposta à sua pergunta? Nesse caso, clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

Mauricio Santos Filho Arquiteto | BIM Manager
EESignature 

Mensagem 5 de 13

Ainda bem que existe a concorrência. Já descobri programas BIM mais baratos que fazem isso e vou migrar em breve. Estou ajustando tudo no escritório e terei produtividade e custo mais baixo sem perder a qualidade. 

Mensagem 6 de 13

Não fiquei satisfeito com a resposta e nem com a solução. 

Mensagem 7 de 13

olá @ARQUITETORAMOSDESOUZA quando os escritórios me procuram pelo Revit LT por ser mais barato, eu já aviso de suas limitações. Na hora, a pessoa diz que tá bom, que nunca vai usar o recurso, depois lá na frente aparece a necessidade, e não é fácil ficar migrando toda hora. Tenho sempre esse cuidado de avisar e esclarecer que algo mais completo é melhor. Meu lema é, melhor sobrar que faltar.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature

Mensagem 8 de 13

Fala, @ARQUITETORAMOSDESOUZA 

Você tem duas opções: imagem quando a apresentação for 2D ou aplicar como um material no modo realista.

A ferramenta decal em si é lago muito específico do Revit que não conheço em nenhuma outro proglrama de render, por ex. É um extra ( que a propósito eu nunca usei na prática por sempre preferir usar com as duas opções que citei, também recomendo aos meus alunos que não utilizar).

Alan Araújo EESignature
Bee1ColabInstagram Alan Araújo RevitBee1ColabGrupo Whatsapp

Usuários do Autodesk Community:
  • Se a resposta resolveu o seu problema, clique em Aceitar como Solução! isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta e Curta se gostou 🙂
  • Manda um alô nas minhas redes sociais com +600 vídeos de de Revit/BIM, Templates e conteúdos semanais! Gratuitos! 🙂
Mensagem 9 de 13

A diferença do Revit LT e a versão Full, em termos de necessidade para o arquiteto é muito grande! No Full tem muita coisa que não interessa ao arquiteto. Com isso somos obrigados a usar mais de um programa e, atualmente, já estou migrando para outro que possui essa funcionalidade e muito além, por um preço bem atraente para o arquiteto.
Mensagem 10 de 13

Olá! @ARQUITETORAMOSDESOUZA obrigado pelo seu envio por aqui, acredito que ajudará na dúvida dos novos membros e oportuniza aprendizado aos demais. 

Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.
Select Accept as Solution and click on Like
Clebson Pinheiro
LinkedinInstagram | Facebook | Twitter | YouTube 
Pesquisador, Professor e Arquiteto | Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil

Mensagem 11 de 13

obrigado  @mauricio_mssf pelo seu envio por aqui, sempre trás excelentes posts que ajuda na dúvida dos novos membros e oportuniza aprendizado aos demais membros. Valeu 

Clebson Pinheiro
Pesquisador, Professor e Arquiteto | Colaborador da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil

Mensagem 12 de 13
clebson_arquiteto
em resposta a: alan_eu

obrigado  @alan_eu  pelo seu envio por aqui, sempre colabora com seus excelentes posts também ajuda na dúvida dos novos membros e oportuniza aprendizado aos demais membros. Obrigado

Clebson Pinheiro

Mensagem 13 de 13
clebson_arquiteto
em resposta a: ruyraoli

obrigado @ruyraoli pelo seu envio por aqui, sempre trás excelentes posts e promove as discursões relevantes a todos nós membros, que ajuda na dúvida dos novos membros e oportuniza aprendizado aos demais membros. abraços!

Clebson Pinheiro

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report