Comunidade
Revit & Navisworks & Autodesk Construction Cloud - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Revit & Navisworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Áreas totais e áreas internas

6 RESPOSTAS 6
Responder
Mensagem 1 de 7
Anonymous
609 Exibições, 6 Respostas

Áreas totais e áreas internas

Pessoal, 
Surgiu uma questão com relação as áreas, estou fazendo projeto de uma loja onde tenho o Salão de Vendas (Área total do ambiente) utilizando Ambiente e dentro do Salão de Vendas tenho várias áreas internas (Setores da loja), gostaria de contabilizar a área total e dentro dela contabilizar as áreas de cada Setor. Se eu colocar separador de ambiente ou "parede" ele vai subtrair da área total.  Teria como criar um Ambiente com Área total e dentro dele vários Ambientes por setor e todos sendo contabilizados á área sem subtrair da Á. total?
A imagem abaixo representa um pouco do que digo, nela está contabilizando a Área total (Salão de Vendas), cada cor representa um setor do Salão de Vendas (Feito com Região de preenchimento)
4- DÚVIDA - Áreas totais e por espaço.png
Atualmente para contabilizar as áreas de cada Setor é feito uma Região de preenchimento e escrito com anotação.

Marcas (3)
6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Alguém?

Mensagem 3 de 7
rodrigo.bezerra
em resposta a: Anonymous

Posso sugerir duas alternativas para resolver esse problema.

A primeira alternativa é usar duas categorias distintas, áreas e ambientes. Para situações "macro", talvez seja conveniente fazer plantas de área, e as situações menores tratar com ambientes. Fique atento somente à questão de que para áreas você vai criar plantas de áreas, que são ligeiramente diferentes.

A outra alternativa é dividir criar uma fase adicional para documentar os ambientes menores, porque ambientes não acompanham fases — ou seja, se você cria um ambiente na "fase 1", ele não segue adiante se criar uma "fase 2".

São as opções que consigo pensar no momento e particularmente não gosto muito de nenhuma delas, então espero que algum colega do fórum tenha sugestões melhores. Caso você opte por alguma e teste, diga-nos depois como foi.

Rodrigo Bezerra

EESignature

Mensagem 4 de 7
Anonymous
em resposta a: rodrigo.bezerra

Obrigado @rodrigo.bezerra 
Tentarei utilizar essas, mas fico aberto a novas soluções caso alguém tenha.

Mensagem 5 de 7
rodrigo.bezerra
em resposta a: Anonymous

@f_santana costuma ter boas ideias.

Rodrigo Bezerra

EESignature

Mensagem 6 de 7
f_santana
em resposta a: Anonymous

Então este tipo de solicitação que implica em setorizações organizacionais não são feitos com ROOMs e sim com ÁREAS.

 

Você deve criar as AREA PLANs (isso fica em VIEW>CREATE>PLAN VIEWS>AREA PLAN.

 

O REVIT já vem com um SET se tipos de views de áreas que você pode utilizar, mas eu pessoalmente sempre acabo criando os meus próprios tipos para atender as minhas necessidades de projeto.

 

Para criar os seus tipos de AREA PLANs deve ir em ARCHITRCTURE>ROOMS & AREA clicar na setinha que aponta para baixo e depois em AREA AND VOLUME COMPUTATIONS. Com o quadro aberto vá a aba AREA SCHEMES.

 

No botam de cima você configura os esquemas de COLOR FILL das suas vistas de ROOMs e de AREA PLANs.

 

Um tipo de vista não interfere no outro.

E seus objetos geram tabelas distintas.

 

Só recomendo não deixar o programa desenhar as AREA BOUNDARYs automaticamente, comigo nunca funcionou isso.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 7 de 7
Anonymous
em resposta a: f_santana

Nós utilizávamos dessa maneira com ÁREAS e ficava tudo ok, mas após abrirmos o projeto em outro dia o ROOM entrava para dentro de alguma ÁREA. Esse "bug" era no Revit 2018, comecei a testar no 2019 e agora tem se comportado normal. Veremos o que acontece.
Obrigado pela ajuda!

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report