Ajuda com modelo de casa de máquinas de piscina residencial no Revit

jpnojosa_engcivil
Community Visitor
Community Visitor

Ajuda com modelo de casa de máquinas de piscina residencial no Revit

jpnojosa_engcivil
Community Visitor
Community Visitor

Olá, pessoal!

Sou iniciante no Revit e estou desenvolvendo meu primeiro projeto, que é uma residência para familiares. Preciso incluir uma casa de máquinas para a piscina e, como ainda não tenho experiência, estou enfrentando dificuldades em modelar esse espaço.

Alguém teria um modelo ou template de casa de máquinas de piscina residencial que possa compartilhar? Ou até mesmo orientações básicas sobre como começar a criar esse espaço no Revit? Qualquer ajuda será de grande valor!

Desde já, agradeço muito o apoio!

0 Curtidas
Respostas (4)

f_santana
Mentor
Mentor

@jpnojosa_engcivil não tenho exemplos disso, mas o que determina estes tipo de projeto são os sistemas de troca de calor e bombas e filtros

você já conhece estes equipamentos?
alguns podem ficar ao tempo, outros não. assim como se podem ser enterrados

meu conselho é procurar orientações de quem vai fornecer estes equipamentos (você esta pensando em um sistema pronto ou vai passar por um projetista de hidráulica?)

sem isso falar de tamanho/localização fica complicado

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas

jpnojosa_engcivil
Community Visitor
Community Visitor

Seria basicamente para fazer como está descrito nesse croqui em anexo.

WhatsApp Image 2024-11-13 at 21.30.08.jpeg

0 Curtidas

f_santana
Mentor
Mentor

então, você precisa que quem te passou este croqui e alimente com as informações de projeto que mencionei.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

ruyraoli
Mentor
Mentor

Olá @jpnojosa_engcivil vou te mostrar o último que fiz como ficou.

ruyraoli_0-1732375930436.png

ruyraoli_1-1732375952918.png

ruyraoli_2-1732375992585.png

ruyraoli_3-1732376010949.png

ruyraoli_0-1732376176294.png

Rui Raoli
Eng. Civil Esp. em Design de Interiores e Iluminação | Gerente BIM

EESignature

0 Curtidas