Anúncios

Announcement: We’re aware of an issue affecting starting a new topic from category pages and creating new blog posts. New topics can still be started directly from the relevant board. Learn more here.

Ajuda com modelagem de suporte no Revit

henrique_santos51
Community Visitor Community Visitor
418Exibições
3Respostas
Mensagem 1 de 4

henrique_santos51
Community Visitor
Community Visitor

Alguém já se deparou com essa situação (vídeo anexo)?

Descrição do problema:
Cada perfil L é uma família. O suporte seria nada mais que as famílias de Perfis parametrizados de forma que eu consiga alterar largura e alturas.

O problema é que em planta, mesmo apertando tab mil vezes, ele seleciona apenas as famílias de perfis individuais, não seleciona o conjunto, dessa forma eu não consigo passar os parâmetros que preciso pois a família não fica selecionada.
No entanto, como mostro no vídeo, ao abrir o mesmo suporte em uma vista 3D, ele funciona normalmente (selecioana a família inteira e se eu apertar tab me da opçãod e selecioanr os perfis individualmente), então toda vez que preciso redimensionar o perfil preciso abrir uma vista 3d, selecionar, colocar os parâmetros e voltar pra planta.

Anexei aqui o vídeo do que ocorre e a família pra que possam verificar. Eu imagino que seja alguma coisa que ue cliquei errado, se alguém souber como arrumar isos e me orientar para que não ocorra novamente ficaria grato.

Olá @henrique_santos51 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Ajuda com modelagem de suporte ]

0 Curtidas
419Exibições
3Respostas
Respostas (3)
Mensagem 2 de 4

Alan_Pinho
Collaborator
Collaborator

Faltou o vídeo mencionado em sua mensagem.  

Arquiteto Alan Pinho 

Professional Revit Architecture

Caso sua dúvida tenha sido solucionada por minha resposta, marca este tópico como solução aceita.
Se você gostou da resposta e acredita ser importante, clique em curtir.
Essas ações ajudam a todos na comunidade.
LinkdIn  
Mensagem 3 de 4

clacampos
Autodesk
Autodesk

Olá @henrique_santos51 

Muito obrigado por postar sua pergunta nos fóruns!
Para que a comunidade possa ajudá-lo melhor, aguardamos o vídeo mencionado de forma a esclarecer a sua duvida. 

Veja aqui neste post como inserir um vídeo no post.

https://forums.autodesk.com/t5/guia-do-usuario-da-comunidade/fazer-upload-de-video-em-publicacoes-pe...

Aguardamos  mais informações para que nós, como comunidade, possamos ajudá-lo!

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

0 Curtidas
Mensagem 4 de 4

f_santana
Mentor
Mentor

@henrique_santos51 entendo que estes perfis são famílias aninhadas (provavelmente em shader no seu caso) dentro de uma família que representa o conjunto formando o seu suporte.

neste cenário, a única forma do REVIT apresentar em primeiro plano a seleção das famílias aninhadas é a categoria da principal (a família que representa o conjunto completo) estar "oculta" na vista em que você esta tentando selecionar o conjunto.

você poderia publicar esta sua família para verificarmos?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas