Boa tarde pessoal, atualmente tenho tido um problema dentro do inventor com o parâmetro de texto, eu fiz um ilogic para seleção do material baseado no valor do parâmetro de texto, no entanto, para esse parâmetro de texto, a ideia é que esse dado chegue através do excel, mas quando fui efetuar o teste, deu erro. Não é possível utilizar um parâmetro de texto linkado ao excel?
Solucionado! Ir para Solução.
Solucionado por Crstiano. Ir para Solução.
Hi Daniel,
Please share an example that illustrates the text parameter behavior. The forum experts can help take a look.
Many thanks!
Hi John!
My question is just whether it is possible to link a text parameter with Excel.
Olá!
Não é possivel fazer link com parametros de texto do excel para Inventor.
Uma possibilidade é criar um "iLogic Form" em vez de usar excel. Desta forma tem a vantagem de não precisar de ter um ficheiro externo (excel).
Exemplo:
It is not possible to link text parameters from Excel to Inventor.
One possibility is to create an "iLogic Form" instead of using excel. This way you have the advantage of not needing to have an external file (excel).
Olá!
Obrigado pela sugestão!
No entanto, eu tenho um problema que me limita ao excel, pois roda uma planilha de cálculo que me passa a geometria e o material correspondente. O ideal seria que o inventor conseguisse importar parâmetros de texto.
@Daniel_SS_Oliveira wrote:
....No entanto, eu tenho um problema que me limita ao excel, pois roda uma planilha de cálculo que me passa a geometria e o material correspondente......
É possivel fazer tudo isso usando algumas rotinas em iLogic.
... e a tabela de parametros é baseada no motor do excel... e funções como Round, Ceil, etc, etc, tambem funcionam diretamente na tabela de parametros.
Eu deixei de usar excel, precisamente para quebrar essa dependencia...
Olá @Daniel_SS_Oliveira, você irá precisar fazer uma rotina para ler cada campo do excel e "provavelmente" preencher os campos que deseja.
No video abaixo ele explica como realizar o carregamento dos valores.
iLogic: Introduction to GoExcel (youtube.com)
Nos deixe saber se conseguiu !
Did you find this post helpful? Feel free to Like this post.
Did your question get successfully answered? Then click on the ACCEPT SOLUTION button.
Cristiano Oliveira
ConsultCAD.com
Obrigado pela resposta Cristiano, foi exatamente o que fiz, rodei essa rotina para colocar o material direto pelo excel, sem precisar de um parâmetro de texto.
Sub Main SearchMaterial() ' Procura o material na planilha Excel associada ao modelo Dim materialName As String Dim excelFileName As String Dim inventorSheet As String Dim cellAddress As String ' Defina o nome do arquivo Excel, a planilha e a célula a serem pesquisadas excelFileName = "3rd Party:" & ThisDoc.FileName inventorSheet = "Inventor" cellAddress = "G15" ' Obtem o valor da célula On Error Resume Next materialName = GoExcel.CellValue(excelFileName, inventorSheet, cellAddress) If MaterialExists(materialName) Then iProperties.Material = materialName Else ' Exibe uma mensagem de aviso se o material não for encontrado no modelo MsgBox ("O material especificado não foi encontrado. Por favor, verifique os dados da planilha.", vbExclamation, "Aviso") End If End Sub Function MaterialExists(materialName As String) As Boolean ' Verifica se o material existe na lista de materiais do modelo Inventor Dim oMaterial As Material For Each oMaterial In ThisApplication.ActiveDocument.Materials If oMaterial.Name = materialName Then MaterialExists = True Exit Function End If Next MaterialExists = False End Function
Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.