Olá...
Utilizo o Inventor 2019, acredito que é um ótimo programa, porém, tenho dificuldades para criar sketches nele, principalmente por poder apenas manusear as diversas partes que crio no sketch, mas que não se pode definir precisamente quais as áreas do sketch que ficarão ligadas e também desligadas para um determinado comando que estou utilizando para definir minha peça.
Sugiro que se possa criar um controle mais efetivo do sketch quando executo um comando de extrusão (ou outros), onde se possa ter o controle absoluto das diversas áreas criadas no sketch, com um novo recurso de Limpar/Voltar, liga/desliga (sugestões) para cada área então devidamente já numerada pelo programa, que possa ser vizível em várias pespectivas (como já ocorre no Inventor "Perfil do Corpo") mas agora com o acréscimo de chaves limpar/voltar e liga/desliga com indicação numérica também no sketch para cada uma das diversas áreas que estão sendo criadas e gerenciadas conforme o Sketch estiver sendo feito. Assim creio que se poderá definir de forma satisfatória e definitiva a forma da peça que está sendo moldada, pois neste caso, houve uma pré-determinação por desenvolver um sketch complexo, onde, com comandos já pré-definidos, conforme eu for desenvolvendo o projeto, irei ligando e desligando áreas no sketch para cada comando do Inventor que utilizo para uma determinada finalidade em um determinado momento.
Outra coisa que irá melhorar muito será uma melhor diferenciação por cor para áreas ligadas e desligadas do sketch, pois ainda está muito insatisfatório e indefinido este recurso no Inventor.
Ainda desconheço qual a maior área/volume de atuação que cada comando do Inventor pode abranger, pois me parece que existe uma limitação deste programa quanto a isto.
Sugiro que se crie uma caixa rápida para esta oportuna informação quando o sketch estiver sendo criado, ficará ótimo. Parabéns a equipe da AutoCad por tantos esforços, por podermos utilizar programas de computador incríveis como são os programas desta empresa. Felicitações.
Saulo Quevedo.
Can't find what you're looking for? Ask the community or share your knowledge.