Member Spotlight - Brian Enos

02.png

Nota: Este artigo foi escrito e publicado em inglês e é uma versão traduzida do original publicado aqui.

Antecedentes e caminho para a engenharia elétrica e de telecomunicações

"Depois de concluir meus exames do ensino médio no Quênia, tive um desempenho extremamente bom em Física, Matemática e Química – competências essenciais para seguir qualquer programa de engenharia no país. Sempre adorei resolver problemas e saber como as coisas funcionam. Então, escolher a engenharia parecia uma decisão natural. Ao explorar projetos pessoais fora da sala de aula, percebi que me sinto mais realizado ao aplicar habilidades de resolução de problemas a desafios do mundo real."

Uma combinação única: Engenheiro, YouTuber, fazendeiro e criador de conteúdo

"Durante o bloqueio do COVID de 2020, as universidades ficaram fechadas por quase um ano. Para me manter produtivo, aprendi sozinho design gráfico básico usando o Photoshop e o After Effects, bem como edição de vídeo com o Premiere Pro. Na mesma época, fui apresentado ao AutoCAD na universidade, o que despertou meu interesse pela modelagem CAD 3D paramétrica usando o Inventor. No início de 2024, iniciei um canal no YouTube criando tutoriais do Autodesk Fusion e do Inventor, finalmente colocando em prática todas as habilidades que adquiri.

Quanto à agricultura, minha família possui grandes extensões de terras férteis e decidi colocá-las em uso produtivo – o que se tornou um dos meus hobbies."

Descobrindo projetos CAD e 3D

"Um dos meus cursos universitários apresentou o AutoCAD, com foco principalmente em desenho 2D." Embora a modelagem 3D no AutoCAD fosse divertida, percebi que havia uma maneira melhor de fazê-la parametricamente, o que despertou meu interesse em projetos CAD e 3D. "Comecei a trabalhar com recursos on-line gratuitos, documentação da Autodesk, tutoriais e muitas tentativas e erros."

Ferramentas essenciais para o fluxo de trabalho

"Minhas ferramentas mais usadas são o Autodesk Inventor e o Fusion, especialmente para modelagem de superfície. Também conto com o Premiere Pro para edição de vídeo, o Photoshop para miniaturas e o After Effects para gráficos animados. O OBS lida com transmissão ao vivo e gravação de tela, com plug-ins de áudio com inteligência artificial e scripts Python para separar faixas de áudio para pós-produção. Eu até gravo em 480p para economizar recursos do sistema durante longas sessões de CAD, depois atualizo para 1080p no Premiere Pro e renderizo em 4K por meio do Adobe Media Encoder. O Audacity é minha escolha para mixar faixas de música, e eu licencio músicas via Epidemic Sounds. Também experimento ferramentas de transcrição para criar legendas para meu público global."

Um projeto em destaque: Óculos de sol AR

"Um dos meus projetos pessoais favoritos são os óculos de sol AR que modelei. Ele demonstra as possibilidades do desenho industrial com as ferramentas de modelagem de superfície do Autodesk Fusion. Você pode conferir na Autodesk Community Gallery."

joaquimmoral_0-1765878458294.png

joaquimmoral_1-1765878458309.png

Fundação da Infinity CAD

"Comecei a Infinity CAD porque muitas pessoas com quem interagi em projeto industrial e mecânico tinham dificuldade em saber por onde começar ao abordar um arquivo CAD em branco." Em vez de compartilhar modelos finais, decidi compartilhar o processo de pensamento e as decisões por trás de cada recurso. "Meu objetivo de longo prazo é tornar o Infinity CAD o lugar ideal para qualquer um que esteja pensando: "Tenho uma ideia para um produto físico, por onde começo?""" Não é apenas mais um canal de tutorial genérico.

Função do software Autodesk

"A Autodesk fornece as ferramentas padrão da indústria que usamos para projetar produtos reais, de peças automotivas a dispositivos médicos." Ensinar na mesma plataforma permite que alunos e seguidores adquiram habilidades imediatamente transferíveis."

Sistemas favoritos para modelar? "Qualquer produto com geometria complexa, conte comigo."

Inspiração para tutoriais

"Confiei muito na documentação da Autodesk e no conhecimento da comunidade ao aprender a usar o Inventor durante o lockdown devido à COVID. Criar tutoriais é minha maneira de retribuir e compartilhar o que aprendi."

Algum tópico futuro para descobrir?, Sim: "Modelagem de superfície, modelagem de sólidos, chapas metálicas, modelagem T-spline e talvez alguns aceleradores de projeto."

Valor das comunidades de engenharia

"O maior valor é a ajuda real e imediata de pessoas que resolveram o problema exato que você está enfrentando. "As comunidades fornecem feedback e orientação nos quais os jovens engenheiros e projetistas podem confiar."

Algum complemento para estudantes e profissionais de CAD?: "Prática. Prática. Prática. A prática leva à perfeição."

Uma mensagem para a comunidade da Autodesk: "Seja ensinável. Ninguém tem todas as respostas, nem mesmo os profissionais. Não tenha medo de cometer erros – eles fazem parte da jornada. Aprenda com eles."

Nota: Este artigo foi escrito e publicado em inglês e é uma versão traduzida do original publicado aqui.