Nota: Este artigo foi escrito e publicado em inglês e é uma versão traduzida do original publicado aqui.
Brincadeiras à parte... reserve um momento para respirar. Você merece! O artigo de hoje é sobre "perspectiva". Sempre faça o seu melhor para ter perspectiva sobre o que você faz, o que você diz e como você aborda a vida. Espero que o artigo de hoje inspire você a refletir sobre seus valores e o que é mais importante na vida.
Recentemente, saí de férias com a família para o Japão e a Coréia. A visita ao Japão foi a minha segunda vez... o primeiro para a Coréia. Como passei um tempo em ambos os países, fiz o meu melhor para desacelerar e tomar notificação de tudo. O que aprendi com a viagem me deu a perspectiva de um visitante e a capacidade de abraçar o que considero garantido em minha vida diária.
No Japão, há um senso de ordem, perfeição e graça em tudo o que fazem. De fazer viagens de metrô de e para o trabalho. De como eles se alinham em todos os lugares que vão. De como tudo está limpo. De como eles cozinham e apresentam sua comida. Eles são altamente organizados, finalmente, na forma como tratam uns aos outros e aos visitantes. Às vezes, pode parecer que eles estão com pressa para chegar ao próximo destino. Apenas para perceber que, quando estão em seu destino, realizam seu trabalho com paciência e habilidade que beiram o perfeccionismo. O que aprendi com essas descobertas é que os japoneses têm uma busca incansável pela perfeição em tudo o que fazem. Essa motivação é notada em tudo o que fazem, como varrer a calçada, dobrar uma peça de roupa recém-comprada, fazer comida e bebida e atender aos hóspedes. Sua busca, pelo que aprendi, é baseada em paciência e compostura.
Também notei no Japão que todos eram extremamente saudáveis e magros. Sua dieta, natureza do movimento em todos os lugares e foco geral na vida se prestam a eles serem saudáveis. Nunca me senti cansado, preguiçoso, cansado ou cheio quando imitei seus hábitos alimentares, movimentos, etc. Também notei que muito, muito poucas pessoas idosas estavam se movendo. Aqueles que o fizeram estavam em forma e saudáveis, e se moveram quase tão rápido quanto a população em geral.
Os japoneses são um povo notável. As artes, a cultura, a arquitetura, o design automotivo, o que você quiser, eram excelentes. Foi uma honra estar entre eles e aprender com eles de maneira direta e indireta. O que eles me ensinaram é que preciso me concentrar na paciência e me importar mais com relação a tudo o que faço, digo e sou.
Na Coréia, fiz o meu melhor para aplicar paciência e cuidado. O que aprendi na Coréia é que eles são pessoas fortes. O que quero dizer com isso é que há uma sensação avassaladora de poder, certeza, ousadia, força e convicção no povo da Coreia. De sua multidão de edifícios grandes, formidáveis e altos às suas rodovias de transporte, sua força é vista repetidamente. Eles são pessoas orgulhosas. A maneira como eles fazem suas atividades diárias mostra um senso de entusiasmo e motivação que não vejo há algum tempo. Sua força é mostrada em sua força policial, seus intermináveis churrascarias coreanas, suas ruas comerciais, mercados e centros, e sua compostura. Em todos os lugares que eu ia, eu percebia essa força... mesmo aqueles que se reúnem nas ruas por causa da temporada de votação. Eles foram ordeiros, focados e obstinados na entrega de suas mensagens. Acho que o que mais me surpreendeu foi a arquitetura da Coreia. Seus arranha-céus, horizontes da cidade, etc., estavam por toda parte. Nunca vi tantos prédios altos na minha vida. Minha lição da Coréia é ser orgulhoso e forte em mim mesmo e no que construí em minha vida.
Ao reservar um tempo para examinar as fotos anexadas de ambos os países, veja se consegue identificar o que eu fiz e como os dois países me deram uma nova perspectiva sobre como seguir em frente na vida.
Espero que, à medida que você continua avançando em seus empreendimentos, tenha uma perspectiva sobre quem você é, o que realizou, o que espera alcançar no futuro, mas, o mais importante, como os outros também estão tentando alcançar seus objetivos. Meu desejo é que você alcance o que se propôs a alcançar e garanta que ajude os outros ao longo do caminho. Todos nós merecemos o melhor e, ao ajudar os outros, você alcançará seus objetivos.
Obrigado por quem você é e pelo que faz. Obrigado pelo seu tempo e que você continue avançando positivamente. Se precisar de ajuda, entre em contato...
Você deve ser um usuário registrado para adicionar um comentário aqui. Se você já estiver registrado, faça logon. Se você ainda não estiver registrado, registre-se e faça logon.