Comunidade
Civil 3D & InfraWorks - Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas colabore com ideias e explore os tópicos mais populares de Civil 3D e Infraworks.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

calcular seção de tunel

4 RESPOSTAS 4
Responder
Mensagem 1 de 5
luiz.henrique.engetecbrasil
455 Exibições, 4 Respostas

calcular seção de tunel

Tenho pouca experiencia no autocad civil na parte de tuneis,  como seria possível para eu calcular uma seção de túnel ?

Quando lanço os pontos e gero a seção eu fica igual a imagem anexada (anexo 01).

Tenho que alterar na malha triangular ou na seção ? Preciso de instalar alguma coisa pra trabalhar com tuneis ? Preciso de fazer um controle de tudo que está saindo do túnel e tudo que está projetado. Me ajudem por favor.

 

 

 

anexo-01.png

 

4 RESPOSTAS 4
Mensagem 2 de 5

olá @luiz.henrique.engetecbrasil , boa tarde!

Essa seção foi obtida a partir de um levantamento topografico?

vale salientar que o programa não triangula os pontos verticais ou taludes negativos, aconselho dividir em duas etapas a triangulação uma para a parte superior e outra a parte inferior fazendo com que a triangulação não busque o ponto inferior, quando na verdade está triangulando a parte superior e vice-versa.

Em caso de Duvida entrar em contato

Anderson Santos
Mensagem 3 de 5

Boa tarde  

Foi feito a partir de um levantamento topográfico.

N tem uma opção de fazer em uma etapa ? ou outro programa da autodesk que consegue trabalhar com tuneis

pra fazer medição de concreto ? 

Eu preciso calcular a escavação e o projetado do tunel, eu ia fazer uma superfície sobre a outra, mas nas partes negativas não da certo.

Mensagem 4 de 5

Olá @luiz.henrique.engetecbrasil 

Desconheço essa opção para gerar essa superfície de uma unica vez, já levando em consideração os pontos superior e inferior e triangulando na ordem correta.

se possível, poderia disponibilizar o arquivo para fazer alguns testes e assim te passar um fluxo mais apropriado para sua situação?

 

 

 

Anderson Santos
Mensagem 5 de 5

Segue o anexo do levantamento topográfico.

 

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report