Problemas com a Fonte Arial

Anonymous
Não aplicável
1.611Exibições
4Respostas
Mensagem 1 de 5

Anonymous
Não aplicável

Bom dia a todos!

Eu estou tendo um problema repentino com a fonte "Arial" no AutoCad Civil 3D 2018. Deixei um print em anexo para entendimento.

Eu já tentei reinstalar a fonte no windows e na pasta do AutoCad, inclusive reinstalar o programa por completo e não tive sucesso, o que indica ser um problema nos arquivos quando eu salvo e não no programa em si. As outras fontes funcionam normal o problema é só com a Arial mesmo, quando eu envio o arquivo pra outra pessoa que não tem esse problema inicialmente com a fonte, o problema aparece no AutoCad dessa pessoa também, nas plotagens indicando não ser somente um bug de apresentação da malha do CAD o que também indica não ser uma regra, pois, alguns arquivos feitos por mim tempos atrás em versões anteriores do C3D 2018 , não indicam esse problema logo quando abro o arquivo, somente quanto eu salvo ele novamente.

Como todas as minhas templates do C3D 2018 estão configuradas com essa fonte eu teria um trabalho enorme e gastaria muito tempo para reconfigurar todos os recursos com outra fonte e pessoalmente eu prefiro esse estilo.

Se alguém jé teve esse problema especifico e puder me ajudar eu estou disposto a testar todas as possibilidades.

Obrigado.

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
1.612Exibições
4Respostas
Respostas (4)
Mensagem 2 de 5

manualdecad
Participant
Participant
Solução aceita

Tente o seguinte, acredito que seja um problema no arquivo e não no Autocad, geralmente esse problema pode acontecer em outro desenho principalmente se vc copiou alguma coisa do desenho com problema para um desenho novo, tente salvar esse desenho, em format dxf, de preferencia na versão 2000, o ideal seria a versão R12, porem isso é meio radical, tente primeiramente na versão 2000, apos salvar, feche o desenho e abra o dxf, e salve em dwg e verifique se o problema foi resolvido, caso o problema continue, abra o dxf novamente ao abrir o desenho copie o desenho e cole em um desenho novo, e veja se o problema desapareceu.

Mensagem 3 de 5

Anonymous
Não aplicável

Obrigado pela resposta. Vou tentar fazer isso e dou o feedback!

0 Curtidas
Mensagem 4 de 5

Anderson_Santos
Advisor
Advisor

Olá Conseguiu solucionar seu problema, com a dica postada?

Obrigado!

Anderson Santos
Mensagem 5 de 5

Anonymous
Não aplicável

Sim, amigo. Funcionou. Mas, alem disso eu também tive que alterar todos os "styles" de texto da minha template que tinha como base a fonte "arial" para "@Arial Unicode MS" pois a minha fonte se perdeu em algum momento, acredito que no meu caso houve alguma interferência externa ao AutoCad, então acredito que tenha sido um caso isolado.

0 Curtidas