Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Problema na escala na impressão

7 RESPOSTAS 7
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 8
Anonymous
3015 Exibições, 7 Respostas

Problema na escala na impressão

Eu não estou conseguindo imprimir na escala certa o desenho, toda vez que imprimo sai com alguma margem de erro. Exemplo: a linha que mede 41 metros no Autocad, na impressão mede 39 metros. Eu já tentei configurar a escala e o page setup várias vezes e sempre da errado, e esse problema também tem acontecido com meus amigos... Eu não sei se é problema no CAD (até porque alguns meses atrás não ocorria esse problema), quem puder e souber como resolver isto me ajude!

Marcas (2)
7 RESPOSTAS 7
Mensagem 2 de 8
hmsilva
em resposta a: Anonymous

sabrina.bco escreveu:

Eu não estou conseguindo imprimir na escala certa o desenho, toda vez que imprimo sai com alguma margem de erro. Exemplo: a linha que mede 41 metros no Autocad, na impressão mede 39 metros. Eu já tentei configurar a escala e o page setup várias vezes e sempre da errado, e esse problema também tem acontecido com meus amigos... Eu não sei se é problema no CAD (até porque alguns meses atrás não ocorria esse problema), quem puder e souber como resolver isto me ajude!

Olá Sabrina, quando configuramos uma impressão... em principio sai com a escala que está configurada.

As impressoras não imprimem 100/100, mas o erro será sempre na ordem dos poucos milimetros, nunca à escala 1:100 errar de 41 para 39...

Para tentar ajudar, anexa o dwg que está a dar erro, assim será mais facil podermos ajudar.

Henrique

EESignature

Mensagem 3 de 8
Anonymous
em resposta a: hmsilva

Agradeço por tentar ajudar!

Mensagem 4 de 8
hmsilva

Junto anexo o dwg de teste com 4 layouts...

esc. 1/100, 1/200, 1/500 e 1/1000

Testa a ver de tudo sai como esperado...

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 5 de 8
Anonymous

Infelizmente não deu certo.. coloquei (ZOOM-enter-S-enter-ESCALA xp) mas não foi, mas obrigada de qualquer jeito.

Mensagem 6 de 8
hmsilva

sabrina.bco escreveu:

Infelizmente não deu certo.. coloquei (ZOOM-enter-S-enter-ESCALA xp) mas não foi, mas obrigada de qualquer jeito.

Sabrina,

o dwg que eu enviei tem 4 layouts, configurados para as escalas 1:100, 1:200; 1:500 e 1:1000 e para folhas A4.

Se imprimires esses layouts (1:1) as dimensões estão corretas?

Henrique

EESignature

Mensagem 7 de 8
Anonymous

Sim, talvez seja as margens da minha impressora.. vou imprimir em outro local, qualquer coisa eu retorno e aviso qual era o problema.

Mensagem 8 de 8
Anonymous

Oii estou com exatamente com o mesmo problema !! você conseguiu resolver? 

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report