Eu não estou conseguindo imprimir na escala certa o desenho, toda vez que imprimo sai com alguma margem de erro. Exemplo: a linha que mede 41 metros no Autocad, na impressão mede 39 metros. Eu já tentei configurar a escala e o page setup várias vezes e sempre da errado, e esse problema também tem acontecido com meus amigos... Eu não sei se é problema no CAD (até porque alguns meses atrás não ocorria esse problema), quem puder e souber como resolver isto me ajude!
Solucionado! Ir para Solução.
Solucionado por hmsilva. Ir para Solução.
sabrina.bco escreveu:
Eu não estou conseguindo imprimir na escala certa o desenho, toda vez que imprimo sai com alguma margem de erro. Exemplo: a linha que mede 41 metros no Autocad, na impressão mede 39 metros. Eu já tentei configurar a escala e o page setup várias vezes e sempre da errado, e esse problema também tem acontecido com meus amigos... Eu não sei se é problema no CAD (até porque alguns meses atrás não ocorria esse problema), quem puder e souber como resolver isto me ajude!
Olá Sabrina, quando configuramos uma impressão... em principio sai com a escala que está configurada.
As impressoras não imprimem 100/100, mas o erro será sempre na ordem dos poucos milimetros, nunca à escala 1:100 errar de 41 para 39...
Para tentar ajudar, anexa o dwg que está a dar erro, assim será mais facil podermos ajudar.
Henrique
Junto anexo o dwg de teste com 4 layouts...
esc. 1/100, 1/200, 1/500 e 1/1000
Testa a ver de tudo sai como esperado...
Espero que ajude
Henrique
Infelizmente não deu certo.. coloquei (ZOOM-enter-S-enter-ESCALA xp) mas não foi, mas obrigada de qualquer jeito.
sabrina.bco escreveu:
Infelizmente não deu certo.. coloquei (ZOOM-enter-S-enter-ESCALA xp) mas não foi, mas obrigada de qualquer jeito.
Sabrina,
o dwg que eu enviei tem 4 layouts, configurados para as escalas 1:100, 1:200; 1:500 e 1:1000 e para folhas A4.
Se imprimires esses layouts (1:1) as dimensões estão corretas?
Henrique
Sim, talvez seja as margens da minha impressora.. vou imprimir em outro local, qualquer coisa eu retorno e aviso qual era o problema.
Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.