No comando "Line", não consigo clicar o cursor no ponto em que quero

Anonymous

No comando "Line", não consigo clicar o cursor no ponto em que quero

Anonymous
Não aplicável

Prezados, bom dia.

Quando clico no comando Line, os intervalos estão grandes demais e não condizentes com a escala do meu desenho.

Por exemplo, na figura em anexo não consigo clicar em nenhum ponto entre os intervalos 1 e 10.

Alguém pode me ajudar?

Estou enviando o arquivo também.

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (2)
71.043Exibições
22Respostas
Respostas (22)

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor
Solução aceita

Bom dia vicentegcs,

O que estão acontecendo no seu desenho é que o comando SNAP está ativado. Pressione F9.

Grande abraço e nos posicione se a resposta lhe ajudou.

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor

Bom dia vicentegcs,

Tudo bem?

Gostaria de saber se conseguimos lhe ajudar a solucionar sua dúvida! Caso não, solicitaria que nos fornecesse mais informações! Caso sim, solicitaria que que aceitasse como solução.

Grande abraço,

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature

Anonymous
Não aplicável
Solução aceita

ME AJUDOU MUITO! VALEU, CARA!

Anonymous
Não aplicável

ola,

Tive este mesmo problema, porem aparentemente tem as mesmas características do ( F9 ) porem não resolve. 

sera que pode ser algum configuração? 

@RenatoDonatoViana  escreveu:

Bom dia vicentegcs,

O que estão acontecendo no seu desenho é que o comando SNAP está ativado. Pressione F9.

Grande abraço e nos posicione se a resposta lhe ajudou.

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Olá, seja bem vindo à comunidade Autodesk Brasil...

Este erro ocorre em vários arquivos ou somente em um em específico?

se o problema ocorre em apenas um arquivo, tente abrir este arquivo utilizando o comando RECOVER do autocad, ele corrige alguns possíveis erros no arquivo.

Após aberto, utilize o comando AUDIT, opção Yes, este cara também tem o papel de corrigir erros no arquivo.

E nunca se esqueça de utilizar o comando PURGE, sempre, em seus arquivos, isso mantem o seu trabalho sempre "limpo", e leve para se trabalhar...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável

Infelizmente o erro se encontra em todos os arquivos, estou passando a acreditar que seja algum tipo de ( bug ).

Mesmo assim fiz o que vc me orientou porem sem sucesso. 

0 Curtidas

MatiasWendt
Advisor
Advisor

realmente é muito estranho...

verificou a UCS?

o que poderia tentar é restaurar o seu autocad para as configurações iniciais.

Windows 7: clique no botão Iniciar do Windows > (Todos os) Programas > Autodesk > > Restaurar configurações padrão.

Windows 8: na Tela inicial do Windows, clique com o botão direito do mouse (ou deslize o dedo de baixo para cima na tela) e clique em Todos os aplicativos. Navegue até a seção Autodesk e clique em > Restaurar configurações padrão.

Windows 8.1: na Tela inicial do Windows, clique no botão Todos os aplicativos localizado próximo ao canto inferior esquerdo da tela (ou deslize o dedo de baixo para cima na tela). Navegue até a seção Autodesk e clique em > Restaurar configurações padrão.

Windows 10: no menu Iniciar do Windows, clique em Todos os aplicativos > Autodesk > Redefinir configurações para padrão.

Na caixa de mensagem Restaurar configurações – Backup, selecione a opção desejada.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

EESignature

Anonymous
Não aplicável

o UCS esta ok ( X,Y ).

Já redefini as configurações padrão para windows 10 porem sem sucesso. 

Acredito que tenha que desinstalar e instalar novamente. 😞

0 Curtidas

MatiasWendt
Advisor
Advisor

bom, antes de desinstalar o software, poderia postar o arquivo aqui para que possamos avaliar melhor o que está acontecendo?

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável

Temos 03 AutoCad ( 2011, 2016 e 2018 ) posso criar os arquivos na minha maquina ( 2018 ) nas outras maquinas nao agem da mesma forma, nas outras funciona bem, porem na minha não.

postei um video no comentário anterior.

de qualquer forma vou anexar o arquivo aqui.

0 Curtidas

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Muito estranho, 

estou com o cad 2018 e 2019 aqui, e em ambos funcionou normalmente.

verificou se o driver de sua placa de vídeo está atualizado e se todas as atualizações do cad estão instaladas?

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável

como eu disse, este problema esta especifico na minha maquina.

segue anexo das características da minha maquina e as atualizações do cad.

0 Curtidas

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Realmente é uma incógnita.

vamos aguardar se mais alguém tem alguma idéia de o que pode estar acontecendo...

@cadklein poderia dar uma olhada?

Matias I. Wendt

EESignature

Anonymous
Não aplicável

Matias obrigado, @lu-cadklein sou o Flavio o mesmo que vc add no grupo de whats ( AutoCAD para todos - CADK ), postei também a minha dificuldade lá e fiz conforme orientado porem sem exito.

Desde já agradeço a ajuda de vcs.

0 Curtidas

cadklein
Advocate
Advocate

Boa tarde Flávio e @MatiasWendt,

Eu assisti os vídeos, abri o dwg no meu AutoCAD e o "erro" não aconteceu.

Mas, vamos por partes:

1 - O seu AutoCAD é o Civil 3D 2018, você verificou se não tem services pack ou outra atualização para ser instalados?

Você pode ver se está tudo instalado neste link.

2 - Tentou reinstalar o programa?

No aguardo,

[],

Marque Aceitar como Solução e clique em Curtir.

Select Accept as Solution and click on Like

Luciana Klein

LinkedIn Instagram | Facebook | Twitter  | YouTube

Instructor Certified Autodesk | Colaboradora da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil 

Meu Site CADKlein

Anonymous
Não aplicável

Boa tarde,

luciana segue anexo imagem dos app cad instalados.

Não tentei reinstalar ainda pois queria evitar ao máximo isto, porem acho que vai ser a solução.

Obs: Este problema da aparência de estar desenhando em 3D, crio a spline --> mudo um vertice de posição e ele vai normal onde eu clico, porem quando vou clicar novamente e mudar de lugar ele não obedece onde eu clico... porem quando seleciono a tecla ( esc ) e sai da seleção do objeto e logo em seguida seleciono novamente ele sempre obedece apenas o primeiro movimento.

0 Curtidas

cadklein
Advocate
Advocate

Bom dia Flávio,

Eu acho que você deve reinstalar ou reparar o programa, note que existem as opções Repair e Reinstall direto pelo Painel de Controle - Desinstalar/Alterar Programas:

Repair_Reinstall.png

Caso o problema persista: desinstale completamente e instale novamente.

Luciana Klein

Instructor Certified Autodesk | Colaboradora da Comunidade de Usuários Autodesk Brasil 

Meu Site CADKlein

0 Curtidas

cadklein
Advocate
Advocate

Outra forma de tentar descobrir onde é o problema, é por eliminação:

Instale o AutoCAD 2019 trial, não o Civil 3D, apenas o AutoCAD.

Repita o procedimento: crie uma spline, tente editar.

Se o problema persistir, pode ser problema da sua máquina ou outro programa dando conflito.

Se o problema não acontecer na versão trial, pode ser problema do Civil 3D.

Luciana Klein

Meu Site CADKlein

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável

olá bom dia,

Fiz todos os procedimentos e mesmo assim não funcionou, porem falei com algumas pessoas que também tiveram problemas parecidos com o meu e todos estavam usando o windows 10, um amigo me orientou a substituir  conforme anexo e problema foi resolvido.

Desde ja agradeço, e deixo aqui a minha nota 10 pelo suporte de vcs.

abraços.