Anúncios
Atenção para clientes sem autenticação multifator ou login único – a verificação OTP será lançada em abril de 2025. Leia tudo sobre isso aqui.

Modificar Texto em Vários DWG.

Anonymous

Modificar Texto em Vários DWG.

Anonymous
Não aplicável

Bom dia!

Senhores;

Gostaria de uma informação; Tenho quatro de DWG onde sendo PARTE-01; 02; 03 e 04. Onde eu preciso fazer alteração de texto nos quatro DWG ao mesmo tempo. Existe um comando semelhante ao "FIND" que possa linkar esses quatro projetos em apena um? 

Ex: Nos quatros projetos existe uma palavra, que são iguais para todos "CC101". Quero trocar para "CC121" sem fazer isso em cada parte. Mas este texto e apenas um exemplo. 

Alguem pode me ajudar?

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (3)
2.528Exibições
5Respostas
Respostas (5)

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita

A solução mais viavel para fazer isso seria construir um SCRIPT utilizando o comando FIND (mas este funciona via quadro de dialogo, o que faz a SCRIPT não funcionar).

Neste cenario, você precisaria localizar na internet uma rotina da época do AutoCAD R... (acho que ela vinha com o AutoCAD até a versão 2002) chamada CHText.lsp salvando ela juntos com suas outras rotinas lisp e utilizando no SCRIPT deve dar certo. (esta rotina tem um motor de busca de textos e substituição que era bem eficiente (acredito que não funcione em blocos)

também existe esta solução https://apps.autodesk.com/ACD/en/Detail/Index?id=1935779508420036114&appLang=en&os=Win32_64. no Exchenge existe um demo deste aplicativo (particularmente nunca usei este APP)

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável
Solução aceita

Conseguir resolver, achei uma do site do Lee Mac

http://www.lee-mac.com/bfind.html

Este funciona perfeitamente. rsrsrs = ) 

Obrigado pela sugestão.. 

0 Curtidas

hmsilva
Mentor
Mentor
Solução aceita

alissonassis escreveu:

Conseguir resolver, achei uma do site do Lee Mac

http://www.lee-mac.com/bfind.html

Este funciona perfeitamente. rsrsrs = ) 

Obrigado pela sugestão.. 

Alisson,
o Batch Find & Replace Text do Lee, é um programa muito util!

Mas tem em atenção que utiliza ObjectDBX, portanto, não te assustes que os dwg's depois de correr o batch, fiquem sem thumbnails, só que depois de os abrires e salvar novamente é que os thumbnails voltam...
Este é um problema do ObjectDBX que infelizmente nunca foi corrigido... 😞

Henrique

EESignature

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável

Oi! Henrique; Entendi.. Vou fazer esses procedimentos de abrir e salvar para corrigir o thumbnails manualmente. 

Ela demora muito correr a lisp, gastei uns 15 minutos para trocar os textos todos de uma vez. Mas pelo menos faço isso de uma vez. 

Agradeço novamente pela informação. 

0 Curtidas

hmsilva
Mentor
Mentor

Alisson,

eu utilizo muito ObjectDBX nas minhas rotinas, mas nem me preocupo em, voltar a abrir e salvar...

Apenas quando necessito de abrir e fazer alguma alteração é que os salvo....  🙂

Mas se necessitares mesmo dos thumbnails, abre uns tantos dwg's e

Command: _saveall

Command: _closeall

Henrique

EESignature

0 Curtidas