Anúncios
Atenção para clientes sem autenticação multifator ou login único – a verificação OTP será lançada em abril de 2025. Leia tudo sobre isso aqui.

Meu desenho sumiu no model e mesmo com zoom E não consigo acha-lo

miriam.nair.2016
Advocate

Meu desenho sumiu no model e mesmo com zoom E não consigo acha-lo

miriam.nair.2016
Advocate
Advocate

Ola,

Meu desenho sumiu no model space e não consigo achá-lo. Já tentei dar Zoom - Extents e Zoom - All, mas mesmo assim, não aparece nada. Não tenho nenhum layer desligado ou congelado, portanto não seria esse o problema. Ele sumiu quando terminei todas as vistas no model e comecei a configurar a prancha no paper space. Selecionei a viewport, configurei a escala 1:100 para aquela viewport, daí não aparecia nada. Então, voltei ao model e tentei aproximar os desenhos do icone da coordenada x e y. Após isso, o desenho sumiu e mesmo tentando com zoom não consigo visualizar nada na tela do model... Gostaria de saber o que poderia fazer para achar os desenhos... Obrigada!!

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (2)
112.664Exibições
31Respostas
Respostas (31)

clacampos
Autodesk
Autodesk

Olá Simone,

Bem vinda a Comunidade Autodesk.

Já tentou a os passos do @MatiasWendt ?

Sem ver o arquivo é muito dificil descobrir o problema, pode me enviar por email ou anexar aqui?

abs,

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Anonymous
Não aplicável

Oi, posso te enviar meu desenho também?

0 Curtidas

clacampos
Autodesk
Autodesk

Ola @Anonymous 

Sim, pode anexar o desenho aqui que dou uma olhada.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

0 Curtidas

joseamaral777
Participant
Participant

Vejam a solução indicada neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=k_ZMQ2MjLvg

0 Curtidas

THALITA_LEIMIG
Observer
Observer

oi, meu desenho tbm se perdeu. como recupero. 

0 Curtidas

THALITA_LEIMIG
Observer
Observer

oi preciso de ajuda por favor
nao acho meu desenho 

0 Curtidas

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Olá @THALITA_LEIMIG ...

Abri o seu arquivo e identifiquei que estava com várias Layers desligadas, acionei elas novamente e seu desenho apareceu...

segue em anexo..

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

0 Curtidas

THALITA_LEIMIG
Observer
Observer

nao achei meu desenho correto, ta todo bagunçado. nao era o que eu tinha feito. eu perdi tudo?

0 Curtidas

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Nesse caso acredito que a melhor solução seja tentar encontrar o arquivo com extensão .bak, na mesma pasta de seu arquivo original, renomear ele para extensão .dwg e ver se seu arquivo recupera..

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas

THALITA_LEIMIG
Observer
Observer

onde fica a pasta de auto save do autocad? a pasta de arquivos salvos, posso conseguir o projeto atraves deles. porque no bak eu tinha salvo já com a falha. e por isso nao consigo recuperar o que tinha feito antes. pela pasta de arquivos salvo eu posso conseguir recuperar, dependendo do horario. 

0 Curtidas

MatiasWendt
Advisor
Advisor

tente a solução deste link...

aqui vc encontra os locais e caminhos para os arquivos...

https://knowledge.autodesk.com/pt-br/support/autocad/learn-explore/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/PT...

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas

fust_cad
Community Visitor
Community Visitor
Dê um Ctrl C, somente no desenho que vc quer preservar, abra uma nova guia "New Drawing" Ctrl V para garantir seu desenho e salve, retorne para a pagina do seu projeto e "Ctrl A" (vai selecionar tudo) "Erase", enter (vai deletar tudo) agora volte com o seu desenho Ctrl V (tem também a opção de deixar na nova guia que vc criou mesmo). Está pronto, verifique com Z Extend.
0 Curtidas