Olá!
No uso das coordenas polares absolutas eu "sempre" tenho que iniciar pela UCS? Eu posso dizer que posso iniciar "de qualquer local do plano de trabalho", por exemplo, do último ponto inserido em um desenho já adiantado, que já não será o (0,0)?
Grata
Solucionado! Ir para Solução.
Olá!
No uso das coordenas polares absolutas eu "sempre" tenho que iniciar pela UCS? Eu posso dizer que posso iniciar "de qualquer local do plano de trabalho", por exemplo, do último ponto inserido em um desenho já adiantado, que já não será o (0,0)?
Grata
Solucionado! Ir para Solução.
Solucionado por f_santana. Ir para Solução.
Ative o Dynamic Imput apertando a tecla F12
Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.
Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager
Ative o Dynamic Imput apertando a tecla F12
Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.
Fábio Santana
Neste caso deixa de ser coordenada polar absoluta?
É por causa de uma questão de concurso que fiz...
Neste caso deixa de ser coordenada polar absoluta?
É por causa de uma questão de concurso que fiz...
Lais
Não sei se entendi sua pergunta, mas sempre que o AutoCAD pede um ponto em um desenho de linha (LINE) por exemplo voce pode entrar com qualquer coordenada. Isso se da pela forma que digita, por exemplo: @30<45 - vai criar uma linha de 30 unidades no angulo de 30 graus a partir do ultimo ponto conhecido.
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .
Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora
Lais
Não sei se entendi sua pergunta, mas sempre que o AutoCAD pede um ponto em um desenho de linha (LINE) por exemplo voce pode entrar com qualquer coordenada. Isso se da pela forma que digita, por exemplo: @30<45 - vai criar uma linha de 30 unidades no angulo de 30 graus a partir do ultimo ponto conhecido.
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .
Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora
deixaria de se polar absoluta e seria relativa, igual quando utilizamos o @ antes da coordenada
Fábio Santana
deixaria de se polar absoluta e seria relativa, igual quando utilizamos o @ antes da coordenada
Fábio Santana
A questão é a seguinte:
Com a ferramenta coordenadas polares relativas do software
AutoCad, versão 2014, é possível desenhar
(A) com retas, ligando pontos quando a posição de um
ponto em relação a outro for conhecida.
(B) formas geométricas curvas a partir de um ponto cujas
coordenadas sejam conhecidas.
(C) linhas, a partir de qualquer local do plano de trabalho,
quando as coordenadas de distância precisas e o
ângulo do ponto forem conhecidos.
(D) retas, indicando a distância de um ponto e sua direção
juntamente com os eixos X, Y e Z relativos à origem do
sistema de coordenadas.
(E) figuras, com retas ou curvas, com base na origem
UCS (0, 0).
O gabarito é A, mas acho que a C tbm está certa, apesar da pegadinha do "a partir de qualquer local do plano de trabalho", pq a partir do último ponto, posso inserir uma coordenada, e esse ponto pode estar em qualquer lugar do plano. Inclusive, acho que deveriam especificar isso na letra A tbm, pq a relativa é a partir do último ponto. Tenho que estar ligada a um ponto, para inserir o próximo.
Eles tiraram, com alterações, da "ajuda" do autocad.
A questão é a seguinte:
Com a ferramenta coordenadas polares relativas do software
AutoCad, versão 2014, é possível desenhar
(A) com retas, ligando pontos quando a posição de um
ponto em relação a outro for conhecida.
(B) formas geométricas curvas a partir de um ponto cujas
coordenadas sejam conhecidas.
(C) linhas, a partir de qualquer local do plano de trabalho,
quando as coordenadas de distância precisas e o
ângulo do ponto forem conhecidos.
(D) retas, indicando a distância de um ponto e sua direção
juntamente com os eixos X, Y e Z relativos à origem do
sistema de coordenadas.
(E) figuras, com retas ou curvas, com base na origem
UCS (0, 0).
O gabarito é A, mas acho que a C tbm está certa, apesar da pegadinha do "a partir de qualquer local do plano de trabalho", pq a partir do último ponto, posso inserir uma coordenada, e esse ponto pode estar em qualquer lugar do plano. Inclusive, acho que deveriam especificar isso na letra A tbm, pq a relativa é a partir do último ponto. Tenho que estar ligada a um ponto, para inserir o próximo.
Eles tiraram, com alterações, da "ajuda" do autocad.
Na verdade, acho que nem a A está completamente certa, se considerar somente o que diz a "Ajuda".
Bom... preciso do máximo de questões e de um bom argumento para o recurso.
Na verdade, acho que nem a A está completamente certa, se considerar somente o que diz a "Ajuda".
Bom... preciso do máximo de questões e de um bom argumento para o recurso.
Fábio Santana
Fábio Santana
Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.