Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Inserir coordenadas polares

7 RESPOSTAS 7
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 8
Anonymous
940 Exibições, 7 Respostas

Anonymous
Não aplicável

Olá!

No uso das coordenas polares absolutas eu "sempre" tenho que iniciar pela UCS? Eu posso dizer que posso iniciar "de qualquer local do plano de trabalho", por exemplo, do último ponto inserido em um desenho já adiantado, que já não será o (0,0)?

Grata

0 Curtidas

Olá!

No uso das coordenas polares absolutas eu "sempre" tenho que iniciar pela UCS? Eu posso dizer que posso iniciar "de qualquer local do plano de trabalho", por exemplo, do último ponto inserido em um desenho já adiantado, que já não será o (0,0)?

Grata

7 RESPOSTAS 7
Mensagem 2 de 8
f_santana
em resposta a: Anonymous

f_santana
Mentor
Mentor

Ative o Dynamic Imput apertando a tecla F12

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas

Ative o Dynamic Imput apertando a tecla F12

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana

EESignature

Mensagem 3 de 8
Anonymous
em resposta a: f_santana

Anonymous
Não aplicável

Neste caso deixa de ser coordenada polar absoluta?

É por causa de uma questão de concurso que fiz...

0 Curtidas

Neste caso deixa de ser coordenada polar absoluta?

É por causa de uma questão de concurso que fiz...

Mensagem 4 de 8
clacampos

clacampos
Community Manager
Community Manager

Lais

Não sei se entendi sua pergunta, mas sempre que o AutoCAD pede um ponto em um desenho de linha (LINE)  por exemplo voce pode entrar com qualquer coordenada. Isso se da pela forma que digita, por exemplo: @30<45 - vai criar uma linha de 30 unidades no angulo de 30 graus a partir do ultimo ponto conhecido.

Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

0 Curtidas

Lais

Não sei se entendi sua pergunta, mas sempre que o AutoCAD pede um ponto em um desenho de linha (LINE)  por exemplo voce pode entrar com qualquer coordenada. Isso se da pela forma que digita, por exemplo: @30<45 - vai criar uma linha de 30 unidades no angulo de 30 graus a partir do ultimo ponto conhecido.

Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Mensagem 5 de 8
f_santana

f_santana
Mentor
Mentor

deixaria de se polar absoluta e seria relativa, igual quando utilizamos o @ antes da coordenada

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas

deixaria de se polar absoluta e seria relativa, igual quando utilizamos o @ antes da coordenada

Fábio Santana

EESignature

Mensagem 6 de 8
Anonymous
em resposta a: f_santana

Anonymous
Não aplicável

A questão é a seguinte:

Com a ferramenta coordenadas polares relativas do software
AutoCad, versão 2014, é possível desenhar
(A) com retas, ligando pontos quando a posição de um
ponto em relação a outro for conhecida.
(B) formas geométricas curvas a partir de um ponto cujas
coordenadas sejam conhecidas.
(C) linhas, a partir de qualquer local do plano de trabalho,
quando as coordenadas de distância precisas e o
ângulo do ponto forem conhecidos.
(D) retas, indicando a distância de um ponto e sua direção
juntamente com os eixos X, Y e Z relativos à origem do
sistema de coordenadas.
(E) figuras, com retas ou curvas, com base na origem
UCS (0, 0).

O gabarito é A, mas acho que a C tbm está certa, apesar da pegadinha do "a partir de qualquer local do plano de trabalho", pq a partir do último ponto, posso inserir uma coordenada, e esse ponto pode estar em qualquer lugar do plano. Inclusive, acho que deveriam especificar isso na letra A tbm, pq a relativa é a partir do último ponto. Tenho que estar ligada a um ponto, para inserir o próximo. 
Eles tiraram, com alterações, da "ajuda" do autocad.

0 Curtidas

A questão é a seguinte:

Com a ferramenta coordenadas polares relativas do software
AutoCad, versão 2014, é possível desenhar
(A) com retas, ligando pontos quando a posição de um
ponto em relação a outro for conhecida.
(B) formas geométricas curvas a partir de um ponto cujas
coordenadas sejam conhecidas.
(C) linhas, a partir de qualquer local do plano de trabalho,
quando as coordenadas de distância precisas e o
ângulo do ponto forem conhecidos.
(D) retas, indicando a distância de um ponto e sua direção
juntamente com os eixos X, Y e Z relativos à origem do
sistema de coordenadas.
(E) figuras, com retas ou curvas, com base na origem
UCS (0, 0).

O gabarito é A, mas acho que a C tbm está certa, apesar da pegadinha do "a partir de qualquer local do plano de trabalho", pq a partir do último ponto, posso inserir uma coordenada, e esse ponto pode estar em qualquer lugar do plano. Inclusive, acho que deveriam especificar isso na letra A tbm, pq a relativa é a partir do último ponto. Tenho que estar ligada a um ponto, para inserir o próximo. 
Eles tiraram, com alterações, da "ajuda" do autocad.

Mensagem 7 de 8
Anonymous

Anonymous
Não aplicável
Solução aceita

Na verdade, acho que nem a A está completamente certa, se considerar somente o que diz a "Ajuda".

Bom... preciso do máximo de questões e de um bom argumento para o recurso.

0 Curtidas

Na verdade, acho que nem a A está completamente certa, se considerar somente o que diz a "Ajuda".

Bom... preciso do máximo de questões e de um bom argumento para o recurso.

Mensagem 8 de 8
f_santana

f_santana
Mentor
Mentor
Solução aceita
Mas neste caso a resposta certa é a A.
Coordenadas polares não envolvem "coordenadas" e sim distancias e direções (rumo/azimute)

Fábio Santana

EESignature

Mas neste caso a resposta certa é a A.
Coordenadas polares não envolvem "coordenadas" e sim distancias e direções (rumo/azimute)

Fábio Santana

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report