Anúncios
Atenção para clientes sem autenticação multifator ou login único – a verificação OTP será lançada em abril de 2025. Leia tudo sobre isso aqui.

Gerenciar Layers

Anonymous

Gerenciar Layers

Anonymous
Não aplicável

Olá

Não consigo editar as layers em meus desenhos, parece que o CAD está com algum bloqueio que impede esta operação. Quando inicio o programa ele já carrega algumas layers automaticamente (segue foto) e não me permite altera-las. Se dou o comando layer a janela de opções nem me aparece.

Poderiam me ajudar?

Obrigado

Foto Forum.png

0 Curtidas
Responder
Soluções aceitas (2)
2.945Exibições
3Respostas
Respostas (3)

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor
Solução aceita

Boa noite Edvaldo,

tudo bem?

Seja bem vindo a Comunidade Autodesk!

Sobre os layers que estão sendo carregados automaticamente quando você inicia o AutoCAD é muito provável que esses estejam criados dentro do arquivo template acad.dwt ou acadiso.dwt.

Agora, sobre editar os layers, onde você nos relata que a caixa de diálogo Layer Properties Manager não está aparecendo... Bom! Olhando a imagem que você postou, posso estar enganado, mas me parece que ela está recuada no canto direito próximo da Navigate Bar... essas janelas as vezes ficam locadas nos cantos da tela gráfica...

Caso o erro persiste, dê um resete em seu profile.... 

Digite OP <enter> - Nas abas la em cima, clica em Profiles e segue a imagem abaixo:

options.jpg

Bom! Diante das informações acima acredito que você consiga fazer aparecer a caixa de diálogo Layer Properties Manager, pois através dela você conseguirá editar os layers.

Nos posicione se conseguiu.

Grande abraço,

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature

0 Curtidas

Anonymous
Não aplicável

Bom dia Renato.

Obrigado pelo retorno!

Confesso que não consegui localizar a caixa de diálogo mas a segunda opção deu certo. Dei um reset e agora está funcionando normalmente novamente.

Obrigado pela paciência.

Abraço. 

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor
Solução aceita

Olá Edvaldo,

Que legal que conseguiu! Realmente essas caixas de diálogo nos deixa sem cabelo..rs..rs.. mas essa segunda opção volta tudo ao normal!!!

Que bom que lhe ajudou!

Precisando de mais alguma coisa, estamos sempre por aqui para ajudá-lo.

Grande abraço,

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature