Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Como editar a tabela no Autocad 2017

5 RESPOSTAS 5
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 6
mmarquitetura10
975 Exibições, 5 Respostas

Como editar a tabela no Autocad 2017

Bom dia,

Estou fazendo uma tabela no autocad, e surgiram algumas dúvidas.

1- A tabela está ficando bem maior do que o desenho que está em metros (mesmo tendo escolhido o menor tipo de letra possível) Como fazer para que a tabela fique com um tamanho compatível com o desenho?Ouvi algumas pessoas falando pra usar o comando Scale...mas estou em dúvida se isso seria a melhor opção;

2- Como eu mudo o layer apenas do texto??? (tentei na edição de tabela, mas não achei uma opção que mude só o layer do texto).

3- As células que estão com fórmula, o resultado aparece com um fundo branco. Tem como tirar isso??

Obrigado.duvida tabela autocad.png

5 RESPOSTAS 5
Mensagem 2 de 6
MatiasWendt
em resposta a: mmarquitetura10

Olá @mmarquitetura10 

Respondendo as suas questões...:

Para alterar o tamanho dos textos e propriedades das células, você precisa selecional todas as células da Tabela, clicando dentro de uma célula em um canto da tabela até o outro canto na diagonal do primeira canto selecionado, com isso vc terá acesso às propriedades das células e textos. lá você terá as opções abaixo, onde pode alterar as propriedades dos textos, incluindo cor, tamanho, estilo, margem entre o texto e a borda da célula, etc.

222.png 

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

Mensagem 3 de 6
mmarquitetura10
em resposta a: MatiasWendt

Agradeço muito a resposta, mas ainda estou em dúvida:

- Selecionando a tabela conforme a orientação, mudando o opção de Text Color para bylayer, muda toda a tabela, linhas e textos e não só textos como eu precisava.

- A questão de vir uma parte em branco na célula onde há formula, tem como tirar pra ficar transparente?

Obrigado

Mensagem 4 de 6
MatiasWendt

@mmarquitetura10  escreveu:

Agradeço muito a resposta, mas ainda estou em dúvida:

- Selecionando a tabela conforme a orientação, mudando o opção de Text Color para bylayer, muda toda a tabela, linhas e textos e não só textos como eu precisava.

- A questão de vir uma parte em branco na célula onde há formula, tem como tirar pra ficar transparente?

Obrigado

Respondendo às suas perguntas:

1.  Não tem como colocar os textos em LAYER diferente da Tabela, o que pode fazer é colocar a tabela em Uma Layer específica e trocar a Cor dos Textos para a Cor que desejar, diferente da cor da tabela.

2. Sobre a "sobra", ela existe apenas para indicar que há uma fórmula ou uma função ou um FIELD neste texto, quando imprimir essa "sombra " não aparece. ela atá aí apenas para que você não acabe editando manualmente uma célula que possui alguma fórmula.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

Mensagem 5 de 6
Anonymous

Olá @mmarquitetura10 

1- A tabela está ficando bem maior do que o desenho que está em metros (mesmo tendo escolhido o menor tipo de letra possível) Como fazer para que a tabela fique com um tamanho compatível com o desenho?Ouvi algumas pessoas falando pra usar o comando Scale...mas estou em dúvida se isso seria a melhor opção;

Seu estilo e tamanho de texto são definidos nos comandos TABLESTYLE e STYLE (dependendo de como você o configura). Você precisa corrigir suas definições primeiro.

2- Como eu mudo o layer apenas do texto??? (tentei na edição de tabela, mas não achei uma opção que mude só o layer do texto).

Não há necessidade de alterar o texto na célula para uma camada que você deseja.

3- As células que estão com fórmula, o resultado aparece com um fundo branco. Tem como tirar isso??

Obrigado.

Basta digitar FIELDDISPLAY e mudar para o valor para 0

Mensagem 6 de 6
mmarquitetura10
em resposta a: Anonymous

Bom dia,

Muito obrigado a todos pelas respostas...

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report