Anúncios
Atenção para clientes sem autenticação multifator ou login único – a verificação OTP será lançada em abril de 2025. Leia tudo sobre isso aqui.

AutoCAD Web | Meu Primeiro Projeto

RenatoDonatoViana
Advisor

AutoCAD Web | Meu Primeiro Projeto

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor

Olá!!
Sejam bem-vindos a Comunidade Autodesk Português!!!
Nesta aula vamos iniciar as configurações do nosso projeto no AutoCAD Web. São dicas importantes que precisamos fazer previamente para obter aquela qualidade ao final do projeto!

Bons estudos!!!

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature

Responder
1.066Exibições
9Respostas
Respostas (9)

vsbellini2
Observer
Observer

Boa noite.  Obrigado pelas dicas. Porém, eu não consegui avançar pois ele não carrega o arquivo com extensão DWT. Aparece a seguinte mensagem = "Unsupported file type". Parei aqui

Rosa_autocad
Advisor
Advisor

Oi Renato

Muito bom, parabéns!

Rosa_autocad_0-1703760385940.png

Abraço e fique bem! 😀

Rosa Katori

EESignature

rosa-cad.com

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor

Olá @vsbellini2,
Boa tarde!
Estranho esse erro! Confesso que ainda não aconteceu comigo. Para poder ajudá-lo rapidamente, gostaria, se possível, você disponibilizar o arquivo para eu fazer uns testes. Esse erro pode ser proveniente de vários fatores que não é comum acontecer.

Fico no seu aguardo!

Renato Donato Viana

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature

0 Curtidas

diego_zambiasi
Explorer
Explorer

um .dwt é uma template. Dependendo de como você está tentando abrir ela não vai funcionar. Para editar e abrir o arquivo a melhor forma é renomear o arquivo escrevendo a extensão .dwg. Exemplo arquivo.dwt para arquivo.dwg se no explorador de arquivo só aparece o nome, sem a extensão, funciona colocando o .dwg no final, isso ira mudar o formato do arquivo e como o autocad enxerga ele.

0 Curtidas

diego_zambiasi
Explorer
Explorer

Na minha máquina do trabalho a licença é antiga e esse é o texto ao tentar abrir o arquivo

Template drawing C:\Users\Diego.Zambiasi\Downloads\PRANCHA A1.dwt
is not on file. Using defaults.Regenerating model.
AutoCAD menu utilities loaded.
Command: Regenerating model.

0 Curtidas

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor

Olá @diego_zambiasi,
Boa tarde!!
Estranho estar acontecendo isso!!! Vou fazer um teste aqui e volto para comentar!!!
Só um instante!!!

Renato Donato Viana

EESignature

0 Curtidas

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor

@diego_zambiasi@vsbellini2,
Vou deixar os arquivos dwt que utilizo para a elaboração dos meus desenhos. Inclusive, essas pranchas já estão configuradas de acordo com a NBR 16752:2020.

Renato Donato Viana

EESignature

0 Curtidas

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor

Segue as demais pranchas!!

Renato Donato Viana

EESignature

0 Curtidas

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor

@diego_zambiasi@vsbellini2,
Estou de volta!!
Fiz um vídeo explicando um pouco o processo sobre a questão do dwt. Espero ter ajudá-los!

Boa tarde!!

Renato Donato Viana

EESignature

0 Curtidas