Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Autocad travando com comando trim

14 RESPOSTAS 14
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 15
Anonymous
13886 Exibições, 14 Respostas

Autocad travando com comando trim

Bom dia
Tenho instalado no meu computador o AutoCAD 2014 e quando eu estou dano o comando Trim em um projeto de porte médio o mesmo trava e para de responder. A configuração do computador em questão é: Placa mãe Gigabyte AB350M-DS2, Processador Ryzen 5 1400, 16 gigas de memória G.SKILL FLARE X DDR IV, Placa de video Asus Geforce GTX 1050ti com 4 gigas de memória GDDR5.

Já atualizei todos os Drivers, Bios, já instalei o Windows 7 64, Windows 10 64 e nada, continua a travar, habilito e desabilito a aceleração de hardware e o problema persiste.

 

Tenho um outro computador antigo também com AutoCAD 2014 com placa de vídeo onboard e processador Intel I3 e neste computador o AutoCAD não trava.

 Quem puder me ajudar ficarei muito grato pois montei esse computador justamente para isso e estou tendo que utilizar o computador velho

 

 

14 RESPOSTAS 14
Mensagem 2 de 15
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Olá, seja bem vindo à comunidade Autodesk Brasil..

 

Este problema ocorre em qualquer arquivo ou em um específico?

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 3 de 15
DanielSeverino
em resposta a: Anonymous

Olá Zeus,

 

Este problema pode estar vinculado a vários fatores, como tamanho do seu projeto, sistema de hardware, projeção da linha a ser cortada no comando TRIM. Conforme as imagens que mandou sua máquina, esta utilizando uma plava NVidia GTX 1050. Faça os seguintes teste para este problema:

 

- Desabilite o "hardware acceleration";

 

- Desabilite o "Preview" de corte do comando trim. Para isso na janela de "Options", aba "Selection", grupo "Preview";

 

- Utilize o comando "Purge" para eliminar qualquer recurso não utilizado em seu desenho, afim de deixar mais leve. OBS: Cuidado para não executar este comando e perder layers, blocos, estilos que poderão ser utilizados e que não podem ser deletados.

 

- Outro recurso não muito convencional é utilizar o comando "Break", quebrando sua linha em segmentos facilitando o processamento dos comandos ou até mesmo permitindo deletar o espaço que deseja retirar de seu projeto;


Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.

Prof. Daniel Severino

EESignature

www.youtube.com/ProfDanielSeverino
Mensagem 4 de 15
Anonymous
em resposta a: DanielSeverino

Olá Daniel

Fiz tudo o que disseste mais ainda assim continua a travar.

Estou colocando o arquivo em anexo para vocês darem uma olhada, fiz uns ricos de teste pra poder dar o comando em cima deles e testar se vai travar.


DanielSeverino escreveu:

Olá Zeus,

 

Este problema pode estar vinculado a vários fatores, como tamanho do seu projeto, sistema de hardware, projeção da linha a ser cortada no comando TRIM. Conforme as imagens que mandou sua máquina, esta utilizando uma plava NVidia GTX 1050. Faça os seguintes teste para este problema:

 

- Desabilite o "hardware acceleration";

 

- Desabilite o "Preview" de corte do comando trim. Para isso na janela de "Options", aba "Selection", grupo "Preview";

 

- Utilize o comando "Purge" para eliminar qualquer recurso não utilizado em seu desenho, afim de deixar mais leve. OBS: Cuidado para não executar este comando e perder layers, blocos, estilos que poderão ser utilizados e que não podem ser deletados.

 

- Outro recurso não muito convencional é utilizar o comando "Break", quebrando sua linha em segmentos facilitando o processamento dos comandos ou até mesmo permitindo deletar o espaço que deseja retirar de seu projeto;


Mensagem 5 de 15
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Ola Matias

No momento esta ocorrendo com um arquivo, todos os outros são de projetos pequenos e esse em especifico é um pouco maior. Coloquei o arquivo em anexo na resposta do Daniel, caso você queira dar uma olhada

Mensagem 6 de 15
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Olá..

 

Teste aqui o arquivo e não houve travamento..

 

Executei o comando Recover, e ele encontrou 64 erros conforme imagem abaixo...

 

Tente abrir o arquivo utilizando o Recover, a execute o comando Audit (Yes), feche o arquivo e abra novamente... Deve corrigir o seu problema.

 

recover.png

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 7 de 15
DanielSeverino
em resposta a: Anonymous

Zeus,

 

Fiz o corte com o Zoom Extend ativado e realmente o AutoCAD demorou para processar, porem não chegou a fechar com o Fatal Error (comando habilitado pelo teclado e uso do duplo Enter). Dei um Zoom na região do corte e o processamento foi mais rápido.

 

Outros ajustes que executei:

- Habilitei o comando Overkill afim de eliminar algumas linhas sobrepostas e mesmo assim o Trim continuo lento (30 segundos para concluir);

- Desabilitei todos recursos de Annotative e tambem não surtiu efeito;

- Outro item que verifiquei foi a existência de arquivos externos vinculados a este projeto (XREF), creio que era uma logomarca. Desvinculei o mesmo e mesmo assim continuou lento; 

- Deletei a região da "Graxaria" e o processo ficou muito rápido;

 

Dessa forma concluo que os blocos que foram inseridos estão carregando seu processamento. Duas soluções:

 

1°: Executar o zoom na região a ter cortada eliminando o máximo de blocos no campo visual da área de trabalho;

2°: O método do comando Trim pelo duplo Enter (Tr+Enter+Enter) deixou o processo do corte muito lento, porem quando executo o comando e seleciono a região de corte, você elimina o processamento de toda a área de trabalho, sendo assim recomendo que ative o comando Trim, selecione a região a ser cortada e confirme com Enter e depois selecione a região a ser deletada.

 

 


Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.

Prof. Daniel Severino

EESignature

www.youtube.com/ProfDanielSeverino
Mensagem 8 de 15
Anonymous
em resposta a: DanielSeverino

Obrigado Daniel, vou seguir suas dicas.

Mensagem 9 de 15
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Obrigado Matias, executei os comandos, deu uma melhorada mas continua travando quando executo o comando com o projeto todo na tela.

Percebi que quando dou zoom e deixo na tela só determinada área que estou a trabalhar ele não trava.

Mensagem 10 de 15
ttfeio
em resposta a: Anonymous

Olá, Zeus, testei no cad 2018 o arquivo que vc enviou sem fazer nenhuma ação antes do trim, tipo purge, overkill, etc. e o comando foi executado normalmente, sem nenhum atraso ou travamento....não sei qual versão do cad o Prof. Severino e os outros usaram, mas no 2018 tá redondinho seu arquivo....

Mensagem 11 de 15
DanielSeverino
em resposta a: ttfeio

Roberto Lacerda,

 

Também utilizei a versão 2018. Segue imagem:

 

 

DanielSeverino_AutoCAD_2102201801.jpg

 

 


Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir esta postagem.

Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão Aceitar solução.

Prof. Daniel Severino

EESignature

www.youtube.com/ProfDanielSeverino
Mensagem 12 de 15
MatiasWendt
em resposta a: ttfeio

2018 também. 

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 13 de 15
Anonymous
em resposta a: DanielSeverino

Olá amigo... Tudo bem. Meu nome é Jackson

 

Vamos lá... Eu pessoalmente tenho umas manias quando utilizo o comando TRIM. Geralmente por comodidade acabo utilizando o comando construction line, e vejo que com isso acabo gerando uma linha infinita para ambos os lados, onde ao invés de utilizar o comando extend para determinar o limite ou local onde simplesmente limitaria meu desenho , para que com isso eu não viesse a utilizar o tal comando TRIM e assim evitar esse fenômeno, acabamos nos deparando com isso... Esse travamento. Não sei porque, mas não tenho como lhe comprovar tecnicamente, mas quando criamos um segmento de reta ao invés de uma construction line para depois utilizarmos o comando TRIM, esse travamento não ocorre. Abraço forte!

 

Mensagem 14 de 15
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Pessoal estou exatamente com o mesmo problema, mas estou no autocad 2018... agora, ja fiz todos os procedimentos que vcs elencaram... purge, audit... um por um daqueles... inclusive aquele que retifica os erros ao abrir, mas nada resolve. Desabilitei as funções também do acelerador e nada... Será que houve alguma atualização? porque se houve, foi há uma semana e eu não consigo mais trabalhar com meus alunos.

Mensagem 15 de 15
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Olá @Anonymous 


Verifique se todas as atualizações para a sua versão do CAD estão instaladas...

Aqui você encontra os Service Pack e Hotfixes 

Sugiro também instalar o Aplicativo de área de Trabalho da Autodesk, que mantem tudo atualizado, inclusive o gerenciador de licenças...

 

Outra coisa que pode tentar é, colocar todos os objetos onde será aplicado o comando visíveis na tela, pode ser que o CAD esteja se perdendo ao tentar processar as informações que estão "fora" da área de trabalho.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report