Autocad Plant 3D - Bibliotecas

Anonymous

Autocad Plant 3D - Bibliotecas

Anonymous
Não aplicável

Boa tarde.

Estou começando a utilizar o Plant 3D, porem não encontrei na biblioteca padrão, algumas conexões e válvulas. Gostaria de saber se existem bibliotecas com esses itens, sejam gratuitas ou pagas?

Meu foco hoje é projeto de tubulações industriais, bem como redes de hidrantes, e foi aí que senti falta de válvulas de hidrantes, alguns tês de redução... Optei pelo Plant 3D por conta de facilidade em emissão de isométricos e elaboração de P&ID.

Também, achei pouco material para orientação quanto ao software, tampo como videos no YouTube, como cursos em escolas especializadas.

Fico grato pela ajuda.

Att,

Augusto.

Responder
Soluções aceitas (1)
3.683Exibições
7Respostas
Respostas (7)

Anonymous
Não aplicável

Olá Augusto, 

no link "https://apps.autodesk.com/PLNT3D/pt/List/Search?facet=__category%3A%3ACatalogs%20%26%20Specs%3A%3B" tem alguns catálogos disponíveis, mas geralmente as empresas tem desenvolvido seus próprios catálogos com base nas especificações da empresa ou de clientes, normalmente se usa os catálogos padrão do software como referência para criação de componentes específicos que não tem no catalogo do Plant3D.

Sugiro que você crie um catalogo no Plant3D, copie todos componentes que você precisa e tenha nos catálogos do Plant3D para o seu catalogo, já colocando nos padrões que você usa de descritivo, material e outras especificações que você precisa. Depois crie manualmente os componentes que você precisa mas não encontrou nos padrões do software.

Inicialmente é bem trabalhoso, mas você fará isso apenas uma vez, pois poderá usar a mesma biblioteca em vários projetos, por isso é importante que você já deixe tudo bem organizado para não ter problemas futuros.