Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Autocad comandos travando e lentos

13 RESPOSTAS 13
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 14
Anonymous
1185 Exibições, 13 Respostas

Autocad comandos travando e lentos

Um dos meus arquivos do autocad está travando todos os comandos, é difícil selecionar algo, mover ou qualquer outro comando, é sempre com atraso e travando. O arquivo é pequeno, menos de 4MG, tenho arquivos de 20,30 MG que funciona normal. quando selecionar parte do desenho e colo em outra aba, continua travando, mesmo sendo uma parte pequena. Já fiz todos os passos que estavam aqui no fórum e não resolveu, purge, audit, recover, o arquivo não tem erros e não parece estar corrompido, também já faz esses passos.

Marcas (1)
Etiquetas (1)
13 RESPOSTAS 13
Mensagem 2 de 14
Edwin.Saez
em resposta a: Anonymous

@Anonymous ,

 

Talvez você possa carregar seu arquivo, para que possamos verificar que outros problemas você possa ter.

Edwin Saez


LinkedIn / AutoCAD Certified Professional


EESignature


 


Si mi respuesta fue una solución para usted, por favor seleccione "Aceptar Solución", para que también sirva a otro usuarios.

Mensagem 3 de 14
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Olá @Anonymous 

 

Tente copiar o conteúdo deste arquivo para um novo arquivo, e veja se o erro persiste.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 4 de 14
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Já copiei e colei várias vezes, copiei normal, com PASTEORIGIN, criei como bloco e inseri,continua sempre a mesma coisa, infelizmente.

Mensagem 5 de 14
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

consegue anexar o seu arquivo para que possamos analizar?

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 6 de 14
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Segue arquivo

Mensagem 7 de 14
Anonymous
em resposta a: MatiasWendt

Segue o  arquivo

Mensagem 8 de 14
Anonymous
em resposta a: Edwin.Saez

Segue arquivo com problemas

Mensagem 9 de 14
MatiasWendt
em resposta a: Anonymous

Olá @Anonymous 

 

tentei executar alguns comandos no seu arquivo, e pra mim funcionou bem, apresentou alguns travamentos rápidos, mas acredito que seja pela quantidade de Hachurras neste arquivo, no mais, não consegui identificar o que pode estar causando esse problema...

 

quais as configurações de seu computador?

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.


Matias I. Wendt


YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

             
Mensagem 10 de 14
f_santana
em resposta a: Anonymous

primeira coisa que eu vi neste arquivo foi isso, mais de 12.000 entidades.
olhando o arquivo notei que voce tem detalhes que não usuais (perfis/fechaduras...) e estas informações não são blocos.

estes detalhes são responsáveis por mais de 10.000 entidades.

f_santana_0-1622652616390.png


seu arquivo tem mais detalhes do que precisa para um bom projeto de arquitetura.


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 11 de 14
Anonymous
em resposta a: Anonymous

Entendo, o problema é que tenho arquivo com 05 vezes mais detalhes e mais de 90.000 entidades e que não trava, inclusive arquivos com alguns desses detalhes incluídos, esse até para acionar comando move tá complicado e como eu disse, mesmo copiando apenas uma parte pequena desse arquivo, os problemas permanecem.

 

Configurações:
Processador Intel(R) Core(TM) i7-9750H CPU @ 2.60GHz 2.59 GHz
RAM instalada 8,00 GB

1TB HDD / 128GB SSD
Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

Mensagem 12 de 14
f_santana
em resposta a: Anonymous

eu tentei auditar este arquivo e não deve nada.
de onde vieram estes detalhes (de que programa)?

pergunto isso porque peguei o seu arquivo salvei em DXF e depois salvei novamente em DWG e ele perdeu quase 2Mb (depois disso ele pediu o recover)

aqui ele demonstrou um podei de lentidão no trim (sem escolher EDGEs), mas estou recuperando um HD de 3Tb enquanto trabalho por espelhamento em outro micro. e tenho o dobro de RAM que voce.

da uma olhada no arquivo que salvei em DWG 2013


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 13 de 14
Anonymous
em resposta a: f_santana

Obrigada a todos! Consegui descobrir o que era, o desenho estava localizado em coordenadas acima de 300000, copiei pra um arquivo a partir de coordenadas iniciais e deu tudo certo!

Mensagem 14 de 14
clacampos
em resposta a: Anonymous

Olá @Anonymous 

 

Muito obrigada pelo retorno da solução porque é muito importante a para os outros usuários a Comunidade.

 

 

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .


Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report