Travamento no AutoCAD

Travamento no AutoCAD

felipesampaioguimaraes
Participant Participant
2.104Exibições
16Respostas
Mensagem 1 de 17

Travamento no AutoCAD

felipesampaioguimaraes
Participant
Participant

Olá,

Precisamos alterar o titulo do seu post para facilitar a busca e respostas de outros usuários.
Contamos com sua compreensão

Claudia Campos
Community Manager

Possuo o AutoCAD 2018 versão estudante, quando vou realizar algumas atividades no autocad ele trava e demora a executar, o que mais está incomodando é quando vou utilizar o comando "TRIM", ele trava muito e demora a responder, meu PC tem as seguintes configurações:

- Processador AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz / 3.7GHz Max Turbo Octa Core 20MB AM4 C/ Cooler Wraith
- Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5
- Placa Mãe Biostar Racing X370GT7 RGB DDR4 AMD AM4
- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400MHz (x2)
- Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

- Windows 10 x64 PRO

2.105Exibições
16Respostas
Respostas (16)
Mensagem 2 de 17

Anonymous
Não aplicável

@felipesampaioguimaraes Tente alterar a variável TEMPOVERRIDES para 1. 

Mensagem 3 de 17

felipesampaioguimaraes
Participant
Participant
@Anonymous  escreveu:

@felipesampaioguimaraes Tente alterar a variável TEMPOVERRIDES para 1. 

Ajudou ficou mais ágil, mas ainda da algumas travadas e pelo hardware acho que não era para travar, tem alguma outra configuração no próprio autocad?

0 Curtidas
Mensagem 4 de 17

Anonymous
Não aplicável

Tente redefinir as configurações padrão.

Capturar.PNG

Mensagem 5 de 17

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Este erro ocorre em vários arquivos ou somente em um em específico?

se o problema ocorre em apenas um arquivo, tente abrir este arquivo utilizando o comando RECOVER do autocad, ele corrige alguns possíveis erros no arquivo.

Após aberto, utilize o comando AUDIT, opção Yes, este cara também tem o papel de corrigir erros no arquivo

E nunca se esqueça de utilizar o comando PURGE, sempre, em seus arquivos, isso mantem o seu trabalho sempre "limpo", e leve para se trabalhar...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

Mensagem 6 de 17

felipesampaioguimaraes
Participant
Participant

@Anonymous  escreveu:

Tente redefinir as configurações padrão.

Capturar.PNG

Eu acabei de instalar o autocad, ate formatei o computador novamente achando que poderia ser algum driver corrompido, mas mesmo assim permaneceu os travamentos.

0 Curtidas
Mensagem 7 de 17

felipesampaioguimaraes
Participant
Participant

Está acontecendo em mais de um arquivo.

@MatiasWendt  escreveu:

Este erro ocorre em vários arquivos ou somente em um em específico?

se o problema ocorre em apenas um arquivo, tente abrir este arquivo utilizando o comando RECOVER do autocad, ele corrige alguns possíveis erros no arquivo.

Após aberto, utilize o comando AUDIT, opção Yes, este cara também tem o papel de corrigir erros no arquivo

E nunca se esqueça de utilizar o comando PURGE, sempre, em seus arquivos, isso mantem o seu trabalho sempre "limpo", e leve para se trabalhar...

Está acontecendo em mais de um arquivo.

0 Curtidas
Mensagem 8 de 17

MatiasWendt
Advisor
Advisor

oK..

Verifica se todos os drivers do seu pc estão atualizados...

verifica também se seu autocad está com todas as atualizações instaladas...

as vezes pode ser um bug que já tenha sido corrigido com algum update...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

EESignature

Mensagem 9 de 17

Anonymous
Não aplicável

@felipesampaioguimaraes Isso está muito muito estranho. 

Alguns testes:

1. Verifique seu SnapMode (atralho F9) custa nada tentar Piscadela do Smiley     06.PNG 
  2. Anexe um exemplo do seu .DWG para eu verificar se o mesmo ocorre no meu PC.

05.PNG

Mensagem 10 de 17

felipesampaioguimaraes
Participant
Participant

@MatiasWendt  escreveu:

oK..

Verifica se todos os drivers do seu pc estão atualizados...

verifica também se seu autocad está com todas as atualizações instaladas...

as vezes pode ser um bug que já tenha sido corrigido com algum update...

Os drivers do PC estão todos atualizados e também o AutoCAD so não está na versão 2019.

0 Curtidas
Mensagem 11 de 17

felipesampaioguimaraes
Participant
Participant

@Anonymous  escreveu:

@felipesampaioguimaraes Isso está muito muito estranho. 

Alguns testes:

1. Verifique seu SnapMode (atralho F9) custa nada tentar Piscadela do Smiley     06.PNG 
  2. Anexe um exemplo do seu .DWG para eu verificar se o mesmo ocorre no meu PC.

05.PNG

O SnapMode esta desligado, segue o arquivos em anexo.

O travamento vem ocorrendo muito quando tento cortar as Curvas de Nivel por uma superficie.

0 Curtidas
Mensagem 12 de 17

MatiasWendt
Advisor
Advisor

estive analisando o seu arquivo, e realmente não tem muita explicação...

o que percebi é que ele melhorou bastante após eu explodir (não se se é possível para a sua aplicação) as 3D Polylines que continham no seu projeto e convertê-las pra polylines normais.. 

também utilizei o comando OVERKILL para remover as linhas sobrepostas, e o comando JOIN para unir as linhas, o que reduziu o tamanho do seu arquivo...

Matias I. Wendt

EESignature

Mensagem 13 de 17

felipesampaioguimaraes
Participant
Participant

Eu faço isso, esse arquivo estava assim porque tinha acabado de exportar do C3D, mas alguns outros q já tive o mesmo problema estavam tudo em polilyne e sem sobreposição de linhas.

Outro travamento que me incomodou por agora, foi que carreguei uma imagem e depois um PDF e quando refazia algumas poligonais por eles o AutoCAD ficava travando demais.

0 Curtidas
Mensagem 14 de 17

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Entendo...

outra coisa que notei no seu projeto foi a quantidade enorme de entidades (line, pline, text, mtext, etc...)

realmente uma quantidade muito grande de informação para o Cad processar.

existe a possibilidade de reduzir essas entidades? ou utilizar o Xref colocando um arquivo como referência externa?

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 15 de 17

Anonymous
Não aplicável

@felipesampaioguimaraes Fiz um verificação rápida no seu desenho alguns ponto que eu verifiquei:

1. Ao abrir seu arquivo no AutoCAD Civil 3D não ocorre nenhum,  o problema aparece quando utilizo  algum comando (ex: TRIM) exatamente como você mencionou.

Tendo com  base isso verifiquei os Códigos DXF  e entidades de uma polilinha no seu desenho utilizando esses programas:

(defun c:ent () (setq ent (entget (car (entsel)))))
;|----------|; (defun c:extr () (dumpAllProperties (car (entsel)) 1))

Vendo isso notei que existe  uma quantidade enorme de entidades em uma só polilinha, provavelmente (não é um conclusão )  esse seja o motivo do travamento.

0 Curtidas
Mensagem 16 de 17

ttfeio
Advocate
Advocate

Olá, também testei o arquivo exaustivamente e não encontrei o problema mencionado, salvo quando apliquei o trim em uma parte grande do desenho utilizando a janela crossing. Aí demorou um pouquinho, mas achei normal para o tamanho da operação.

Mensagem 17 de 17

felipesampaioguimaraes
Participant
Participant

Talvez tenha criado muita expectativa, quanto as entidades fica complicado reduzi-las porque preciso delas para montar todo o desenho, ou ate mesmo realizar os cálculos. Agradeço a ajuda até então, se alguém mais souber o que pode estar acontecendo.

0 Curtidas