Tela branca quando abro o AutoCAD

Gabriel_Assad
Explorer Explorer
6.338Exibições
11Respostas
Mensagem 1 de 12

Gabriel_Assad
Explorer
Explorer

Olá,

Quando abrou o AutoCAD 2020 a tela fica completamente branca, e quando abro algum documento, ela fica completamente preta. Notei que quando minimizo a janela e reduzo a tela, a partir de certo ponto o programa volta a funcionar novamente. Notei também que mesmo quando a tela não está motrando o desenho, ainda assim consigo selecionar as linhas e objetos. 

Quando altero o tamanho da janela, também é comum ocorrerem erros como o que está na imagem anexada.

Eu utilizo um notebook Acer Aspire VX 15, com uma placa Nvidia Geforce GTX  e utilizo o Windows 10. Reparei que esse problema também está acontecendo com outros softwares, como o Revit.

Agradeço desde já pela ajuda!!!

0 Curtidas
6.339Exibições
11Respostas
Respostas (11)
Mensagem 2 de 12

Anonymous
Não aplicável

Olá @Gabriel_Assad 

Minha sugestão para você  redefinir as configurações padrão do AutoCAD . Provavelmente solucionará seu problema!

0 Curtidas
Mensagem 3 de 12

Gabriel_Assad
Explorer
Explorer

Olá,

Obrigado pela resposta. Redefini as configurações do AutoCAD, mas o problema da tela branca não foi resolvido. A única diferença que notei agora, no entanto, foi que não precisei reduzir  tanto o tamanho da janela para o programa voltar ao normal. Mesmo assim, se eu deixar  o autocad em fullscreen ainda não consigo desenhar.

0 Curtidas
Mensagem 4 de 12

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Olá @Gabriel_Assad 

Verifique se todas as atualizações para a sua versão estão instaladas...

Aqui você encontra os Service Pack e Hotfixes 

Sugiro também instalar o Aplicativo de área de Trabalho da Autodesk, que mantem tudo atualizado, inclusive o gerenciador de licenças...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 5 de 12

Anonymous
Não aplicável

Estou com o mesmo problema que vc Gabriel, no mesmo PC. Tudo igual.

Vc conseguiu resolver o problema??

Obrigado

0 Curtidas
Mensagem 6 de 12

jpnoronha
Advocate
Advocate

Olá.

Uma das possibilidades para resolver pode ser desabilitar a aceleração gráfica por hardware com o comando "-GRAPHICSCONFIG", deve utilizar o "-". Depois, deve escolher a opção aceleração e depois por software,

Espero que ajude.

0 Curtidas
Mensagem 7 de 12

Anonymous
Não aplicável

Eu estava tendo o mesmo problema com o mesmo modelo de notebook, mas consegui resolver...
Agora estou conseguindo rodar normalmente com o acelerador de hadware ativo!

Atualizei os drivers da placa de video dedicada (NVIDIA) para o mais recente, baixei e instalei o driver da placa integrada que a acer disponibilizada de acordo com modelo do notebook, Driver VGA - intel, disponivel em https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7094?b=1.

Mensagem 8 de 12

Anonymous
Não aplicável

@Anonymous Muito obrigado por compartilhar essa solução. Eu cheguei a formatar o meu note para solucionar esse problema, porém mesmo assim não havia sido suficiente. Graças ao seu comentário eu consegui solucionar o problema. Muito agradecido! Grande abraço

Mensagem 9 de 12

Anonymous
Não aplicável

Estou com o mesmo problema no mesmo modelo de notebook. Você conseguiu resolver?

0 Curtidas
Mensagem 10 de 12

Anonymous
Não aplicável

É só vc ir no painel de controle e desabilitar a placa de vídeo dedicada gtx1050. Só com placa gráfica da Intel funciona perfeitamente

0 Curtidas
Mensagem 11 de 12

Anonymous
Não aplicável

estava acontecendo exatamente a mesma coisa comigo, tenho o mesmo computador e passei o dia todo tentando resolver! Atualizei esse driver e deu certo! Muuuuito obrigada!

0 Curtidas
Mensagem 12 de 12

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Olá, essa sua solução na verdade corrige em partes o problema, porém vc simplesmente não está utilizando a placa de vídeo dedicada, não faz sentido..

a solução correta seria desabilitar o Hardware Aceleration do AutoCAD, com isso, vc continua usufruindo s=de sua placa dedicada, e apenas desabilita a função de Aceleração, que está gerando o problema...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

0 Curtidas