Não consigo editar e explodir blocos

Anonymous
Não aplicável
12.259Exibições
8Respostas
Mensagem 1 de 9

Anonymous
Não aplicável

Meu Autocad fechou sozinho sem nenhum motivo aparente e quando reiniciei ele parou de realizar alguns comandos.

Isso está acontendo com todos os arquivos. Parece que alguma coisa foi alterada na configuração do programa.

Não consigo editar e explodir blocos, quando clico duas vezes no bloco não acontece nada. Já tentei clicando com o botão direito do mouse e não aparece mais a opção de editar para mim.

Clicando REFEDIT também não funciona.

Alguém poderia me ajudar? Gostaria de solucionar sem precisar reinstalar o programa.

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
12.260Exibições
8Respostas
Respostas (8)
Mensagem 2 de 9

rodrigo.bezerra
Advisor
Advisor
Solução aceita
Essas situações são controladas por variáveis de sistema que provavelmente
perderam a configuração original. Vá em Options, User Preferences, e marque
as opções Double click editing e Shortcut menu in drawing area.

Outra variável que costuma ser sensível é a PICKFIRST, que te permite
clicar nos objetos e em seguida entrar com um comando. Digite PICKFIRST no
prompt de comando e dê Enter no teclado. Se o valor apresentado for <0>,
troque para 1.

Espero que isso te ajude.

Abraços

Rodrigo Bezerra

EESignature

Mensagem 3 de 9

imadHabash
Mentor
Mentor

Hi,

I suggest to download the latest Service Pack and hotfixes related to your AutoCAD version.

Imad Habash

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 4 de 9

clacampos
Autodesk
Autodesk

Olá Lala,

Esses blocos são DWGs ou estão só no desenho corrente?

Se for DWG tenta abri o arquivo faça uma pequena alteração salva e tenta de novo selecionar no desenho.

Se não for DWG ainda tenta cria um DWG com o WBLOCK ai deve resolver porque o arquivo gerado pode ser a solução.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

Mensagem 5 de 9

Anonymous
Não aplicável

😍Obrigadaaa  

0 Curtidas
Mensagem 6 de 9

Anonymous
Não aplicável

Eu estou com dificuldades para usar o comando refedit e também para editar xref.

No refedit: Na maioria das vezes o comando até responde, abre a janela"para autorizar o inicio da edição", o bloco "abre" pra edição mas de forma equivocada,  eu até consigo  selecionar uma linha ou elemento do desenho, mas quando faço algum comando ele não tem leitura e acaba por voltar a ser bloco, sem me deixar editar.

Xref:  ao selecionar para edição, abre uma janela com o aviso de que preciso atualizar a xref e me indica o caminho em que ela está, porém, quando eu clico ok para que a atualização ocorra, ele fica repetindo a janelas com a mesma informação infinitamente, e não me permite fazer a edição.

Como posso resolver essa situação @rodrigo.bezerra  ? já tentei as dicas acima e nada, tanto o "PICKFIRST", quanto o "double click editing" e o shortcut menus in dreawing area" estão acionados.

ps: para contextualizar, eu conseguia usar ambos os comandos normalmente nesse arquivo, mas trocaram o meu computador para um novo e instalaram o software novamente, e agora não consigo mais usar os comandos no mesmo arquivo ( e em outros arquivos).

0 Curtidas
Mensagem 7 de 9

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Olá...

vamos tentar utilizar a sua outra publicação para resolver o seu problema, já adicionei uma possivel solução pra vc lá...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

Mensagem 8 de 9

karolsimonasse
Community Visitor
Community Visitor

Boa tarde!

Não consigo editar nenhum bloco no autocad usando REFEDIT. Não acontece nada, simplesmente o bloco não abre, e o autocad não me dá nenhum aviso. Já li vários fóruns, inclusive testei as sugestões que estão aqui na página, mas nada dá certo. 

0 Curtidas
Mensagem 9 de 9

jotaferrer
Advocate
Advocate

@karolsimonasse 

Bom dia! Sugiro que abras um novo fórum, assim mais pessoas visualizarão e poderão te ajudar!

0 Curtidas