ME AJUDA A RECUPERAR UM ARQUIVO DO AUTOCAD?

Anonymous
Não aplicável
13.594Exibições
7Respostas
Mensagem 1 de 8

Anonymous
Não aplicável

Bom dia Galera,

Gente alguém pelo amor de Deus me ajuda a recuperar um arquivo? Ele é o começo de um TCC, estou desesperado, já fiz todos os passos que a site indica, mas não consegui. O arquivo tem dados, mas não abri aparece Documento Inválido.

Não consegui deixar o arquivo em anexo, o sistema não permitiu.

0 Curtidas
13.595Exibições
7Respostas
Respostas (7)
Mensagem 2 de 8

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Olá @Anonymous 

vamos tentar te ajudar...

1. Primeiramente tente abrir o arquivo utilizando o RECOVER do AutoCAD:

MatiasWendt_1-1634644950404.png

2. Se não der certo, tente encontrar um arquivo com a extensão .bak, na mesma pasta que seu arquivo DWG se encontra, caso encontre, renomeie o mesmo para a extensão .dwg e tente abrir novamente...

3. caso isso também não resolva, localize a pasta de salvamento Automático de seu AutoCAD, conforme abaixo, e localize um arquivo com  o mesmo nome do seu DWG, altere a extensão para .DWG e tente abrir novamente.

MatiasWendt_3-1634645308298.png

(No seu computador o endereço deve estar diferente, pois eu alterei manualmente essa opção)

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 3 de 8

Anonymous
Não aplicável

Matias, não deu certo.

Na solução 1: "Unable to recover drawing file".

Na solução 2: Depois de renomear..."Drawing file is not valid".

Na solução 3: Não tem o arquivo nesta pasta.

Eu coloquei extensão ".ai" e também diz que o arquivo não é válido.

Tentei anexar novamente, mas o sistema não aceita.

0 Curtidas
Mensagem 4 de 8

MatiasWendt
Advisor
Advisor

bom, o que você ainda pode tentar é abrir o arquivo em outro software que possa ler a extensão DWG (bricscad, intelicad, dpcad, etc.) já tive casos que consegui solucionar desta maneira.

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 5 de 8

Anonymous
Não aplicável

Você pode me passar um email para eu te enviar o arquivo?

0 Curtidas
Mensagem 6 de 8

MatiasWendt
Advisor
Advisor

sim...

[email protected]

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 7 de 8

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Conforme conversamos por e-mail. infelizmente não foi possível restaurar o seu arquivo.

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 8 de 8

carlos.ramallho
Advocate
Advocate

Olá @Anonymous , vou te passar 2 possibilidades:
Recuperar utilizando o arquivo .bak - de maneira geral você vai renomear o arquivo .bak para a extenção .dwg>> 

O arquivo de backup (BAK) está na mesma pasta que o desenho (DWG). Os arquivos de backup serão a versão salva por último. Para recuperar um arquivo de backup:

1. Abra a pasta que contém o arquivo DWG.
  2. Procure um arquivo com o mesmo nome daquele que deseja recuperar e uma extensão BAK.
  3. Altere a extensão BAK para DWG.
  4. Abra o arquivo no AutoCAD.
    Ou você pode utilizar o temp, recuperando um arquivo de salvamento automático (SV$)

O arquivo de salvamento automático (SV$) está, por padrão, na pasta Temp do usuário atual do Windows.Esse arquivo fica salvo automaticamente a cada 10 min (comando SAVETIME>>10), Vamos lá:

Abra a pasta Autosave.

• No Windows: por padrão, é a pasta Temp. Você pode abri-lo digitando %tmp% no menu Iniciar.
    • No macOS: por padrão, é /Users/username/Documents/Autodesk/Autosave.
  1. Procure pelo nome do arquivo que deseja recuperar, além de estar atenta ao horário dos arquivos e data. com extensão SV$.
  2. Copie esse arquivo para uma pasta desejada e altere a extensão SV$ para DWG.
  3. Abra o arquivo no AutoCAD.

OBS: Muitas vezes as pessoas não conseguem alterar a extensão do arquivo, para a extensão aparecer você deve deixar essa opção ligada "Extensões de nomes de arquivos".
    carlosramalho04_0-1638626905156.png

Caso não consiga, pode responder essa postagem que gravarei um vídeo te explicando este procedimento. 

Se a resposta te ajudou a solucionar o seu problema clique em "ACEITAR SOLUÇÃO", isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, se gostou clique em "CURTIR".
0 Curtidas