Linhas tortas ao gerar pdf no AutoCAD

francoostrowicz
Explorer Explorer
1.837Exibições
13Respostas
Mensagem 1 de 14

francoostrowicz
Explorer
Explorer

Ao gerar o pdf com dwg to pdf.pc3 as linhas estão saindo assim, já testei diversos softwares para visualizar pdfs e nenhum funcionou, já reinstalei e testei outras versoes do autocad também. Olhando direto no cad esta tudo normal, somente no pdf aparece o problema. Já salvei o conteudo em um arquivo novo, e nada.

francoostrowicz_0-1663612336958.png

francoostrowicz_1-1663612392712.png

Olá @francoostrowicz 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Linhas tortas ao gerar pdf]

0 Curtidas
1.838Exibições
13Respostas
Respostas (13)
Mensagem 2 de 14

f_santana
Mentor
Mentor

qual a unidade de desenho você esta utilizando?
qual a distancia este projeto esta do ponto 0,0,0?
você esta imprimindo em FIT?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 3 de 14

hidroform
Advisor
Advisor

@francoostrowicz 

Em complemento aos questionamentos do @f_santana , de que maneira está gerando o PDF?

Qual aplicativo está utilizando?

Já testou a opção DWG To PDF.pc3, nativa do AutoCAD?

Poderia esclarecer?

Sérgio Murilo

0 Curtidas
Mensagem 4 de 14

francoostrowicz
Explorer
Explorer
Olá. Estou fernando o pdf na própria guia layout do autocad, utilizando a dwg to pdf.pc3, nao alterei nenhuma configuração padrão ou valores, somente coloquei a impressora .pc3 e tamanho da folha. Quando gera a impressão, o pdf sai com as linhas tortas ou fora do lugar. Já testei diversos visualizadores de pdf, como Adobe e foxit, e em todos aparece este problema. Acredito que seja alguma configuração na hora de gerar o pdf na guia layout.
0 Curtidas
Mensagem 5 de 14

f_santana
Mentor
Mentor

@francoostrowicz então. e quando as perguntas que eu fiz?
a sua imagem me parece um erro de cálculos dos vetores.

por isso minha perguntas.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 6 de 14

francoostrowicz
Explorer
Explorer
Desculpe, estava procurando as informações e acabei não respondendo. A unidade de desenho seria metros? O desenho começa em 236.1794, 138.0011, 0,000. Estou imprimindo em pdf, com a impressora dwg to pdf.pc3
0 Curtidas
Mensagem 7 de 14

f_santana
Mentor
Mentor

a unidade é a que você desenha, se você para desenhar uma linha de 1,0m digira 1, a sua unidade é em metros
o seu desenha esta muito longe da origem do arquivo (ponto 0,0,0), existe algum motivo para isso?

quando você configura o a sua impressão PDF a configuração este como?
você imprime pelo MODEL ou pelo LAYOUT?
esta configurando a sua escala como?

@francoostrowicz  escreveu:
Desculpe, estava procurando as informações e acabei não respondendo. A unidade de desenho seria metros? O desenho começa em 236.1794, 138.0011, 0,000. Estou imprimindo em pdf, com a impressora dwg to pdf.pc3

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 8 de 14

francoostrowicz
Explorer
Explorer
Minha unidade é 1 então, 1m = 1.
Sobre a distância, não tem motivo, vou puxar mais para o centro então.
As configurações do plot na guia layout estão:
Dwg to pdf.pc3
ISO full bleed A1
Plot area: Layout
Plot offset: x=0, y=0

Scale: 1:1
1mm
1unit

Plot style: none
Shade plot: as displayed
Quality: normal:
DPI: 100
Plot line objects, plot with styles, plot paperspace last
Drawing orientation: Landscape

Em pdf options estava o valor padrão, acho que 600 e 400 dpi, testei aumentar bastante, em 25.000 quase ficou certa a plotagem, mas ainda não está 100%.

Estou imprimindo pelo layout.

Não alterei nenhuma configuração dessas, sempre usei as padrões que já vem nele, até semana passada estava tudo certo.

Obrigado desde já
0 Curtidas
Mensagem 9 de 14

carlos.ramallho
Advocate
Advocate

@francoostrowicz Acho que é por conta do vector quality. 

carlosramallho_0-1663725626922.png

Se a resposta te ajudou a solucionar o seu problema clique em "ACEITAR SOLUÇÃO", isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, se gostou clique em "CURTIR".
0 Curtidas
Mensagem 10 de 14

francoostrowicz
Explorer
Explorer
Olá. Aumentei bastante o vector quality para testar, coloquei 30.000 e ficou quase totalmente bom.
Achei estranho, pois nunca alterei nada, e o padrão vem em 600 e 400 se não me engano, mas parece que está funcionando alterar isso.
Mensagem 11 de 14

carlos.ramallho
Advocate
Advocate

Ainda bem que deu certo @francoostrowicz , se a resposta ajudou a solucionar o seu problema clique em "ACEITAR SOLUÇÃO" isso vai fazer com que pessoas com o mesmo problema encontrem a solução também, desde já, agradeço. 

Se a resposta te ajudou a solucionar o seu problema clique em "ACEITAR SOLUÇÃO", isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, se gostou clique em "CURTIR".
0 Curtidas
Mensagem 12 de 14

francoostrowicz
Explorer
Explorer
Não tenho certeza se de fato resolveu o problema, acredito que foi um paliativo na verdade. Ainda não consegui chegar na razão no erro. Obrigado.
0 Curtidas
Mensagem 13 de 14

carlos.ramallho
Advocate
Advocate

@francoostrowicz Lembrando que o DPI varia de 150 a 4800. Quanto maior o dpi, maior o tamanho do arquivo PDF. Teste alguns gráficos até encontrar um equilíbrio aceitável entre qualidade e tamanho do arquivo.

Mensagem 14 de 14

f_santana
Mentor
Mentor

@francoostrowicz depois que você mover seu projeto para perto da origem do arquivo, tente imprimir o seu arquivo utilizando algumas destas impressoras

f_santana_0-1663797410407.png
não recomento mexer com a resolução de DPIs se você não sabe o que esta fazendo.
verifique também o valor das variáveis de sistema BASE e INSBASE, as duas devem estar com 0,0,0

verifica também qual o seu UCS

se você puder carregar um PDF que você tenha feito, também seria interessante

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas