Editar um texto em vários arquivos

Anonymous
Não aplicável
4.278Exibições
9Respostas
Mensagem 1 de 10

Anonymous
Não aplicável

Olá pessoal, veja se alguém pode me ajudar.

Eu gosto de criar o carimbo no Layout, porque deixo vários layouts prontos em diversos tamanhos de folha A4 A3 A2.

Ao editar um desenho já pronto, precisando alterar o texto de um carimbo, queria que os carimbos dos outros layouts acompanhassem a alteração.

Como eu poderia fazer isso???

Se eu fizer um bloco, eu terei que criar um para cada desenho que eu fizer, certo?

Tentei pelo Field em objeto, conteudo - Mas este não faz link com diferentes layers, somente no mesmo, daí não adianta.

Procurei a beça na internet e não encontrei como fazer!

Alguém sabe a melhor maneira de fazer isso???

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
4.279Exibições
9Respostas
Respostas (9)
Mensagem 2 de 10

f_santana
Mentor
Mentor
Blocos são o caminho certo.

Que informação vocês quer mudar e como ela esta inserida no arquivo.
Você poderia dar um exemplo?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 3 de 10

Anonymous
Não aplicável

Obrigado por responder f_santana.

Por exemplo eu crio 4 Layers nos tamanhos: A4 Paisagem - A4 Retrato - A3 Paisagem - A3 Retrato.

Faço minha folha e dados do desenho nos layouts.

Então eu preciso mudar a descrição da peça que está inserida como um texto...

Dai vou ter que entrar em cada Layout e alterar a descrição da peça.

Queria saber se tem um comando para editar apenas um Layout e as informações dos outros três fossem editadas automaticamente.

Conforme sua sugestão, eu teria que criar um bloco de informações do desenho para cada novo desenho que eu criasse, certo???

Grato.

0 Curtidas
Mensagem 4 de 10

hmsilva
Mentor
Mentor

dnaville escreveu:

Olá pessoal, veja se alguém pode me ajudar.

Eu gosto de criar o carimbo no Layout, porque deixo vários layouts prontos em diversos tamanhos de folha A4 A3 A2.

Ao editar um desenho já pronto, precisando alterar o texto de um carimbo, queria que os carimbos dos outros layouts acompanhassem a alteração.

Como eu poderia fazer isso???

Se eu fizer um bloco, eu terei que criar um para cada desenho que eu fizer, certo?

Tentei pelo Field em objeto, conteudo - Mas este não faz link com diferentes layers, somente no mesmo, daí não adianta.

Procurei a beça na internet e não encontrei como fazer!

Alguém sabe a melhor maneira de fazer isso???

Olá dnaville,

se eu compreendi corretamente, o Field é o que procuras.

Não sei como geres os teus desenhos, se o nome do ficheiro é o nome das 'peças', se for adiciona um 'Field' no teu 'carimbo'

Field -> Document -> Filename -> Tile case, and Filename only.

Se não for, poderás utilizar as propriedades do dwg (commando _dwgprops) e por exemplo, no separador 'Summary' e no campo 'Title' entra o nome da 'peça', e no 'field'

Field -> Document -> Tile

Quando for necessário modificar o nome da peça,

Command: _dwgprops

e ao alterares aí, vai alterar em todos os layouts...

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 5 de 10

f_santana
Mentor
Mentor

pelo que entendi, voce tem um bloco de carimbo para cada formato (A4s e A3)

e voce quer mudar algumas informações dentro destes blocos, certo.

isso dentro do mesmo arquivo.

se entendi direito os comandos IMPORT ATTIBUTES e EXPORT ATTRIBUTES deveria ajudar você

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Mensagem 6 de 10

Anonymous
Não aplicável

Olá pessoal,

Na verdade eu não tenho um bloco criado.

Eu tenho meu desenho de uma peça mecânica no Model

Criei um template onde deixei 5 Layouts preparados em diferentes tamanhos e orientações de folha.

Em cada Layout eu desenhei as margens, configurei a impressão, então eu coloco as informações do projeto e o MView já na escala apropriada.

A tabela com as informações do projeto, não é um bloco, são linhas soltas com caixas de texto com as informações como código da peça, descrição, material, quantidade, desenhista, data, etc...

Meu problema é se eu tiver que alterar o material da peça, por exemplo, vou ter que entrar em cada um dos 5 layouts e mudar o material.

Meu receio é esquecer de mudar algum. Queria saber se existe um comando que vincule estes textos entre os layouts.

No meu conhecimento, pensei em três coisas;

1 - Poderia criar as margens e legenda no Model (poderia até ficar afastado da peça) Neste caso eu poderia usar a função Field para vincular os textos das legendas, pois estão todas no Model. Porém isso deixaria o Model cheio de folhas desenhadas.

2 - Eu poderia criar um bloco com as margens e legenda, porém eu continuaria tendo que editar um a um dos layouts, ou criar um para cada desenho novo para que já atualizasse em todos os layouts.

3 - Caso tivesse um meio de vincular os textois entre os layouts eu usaria para editar em um só layout e os demais atualizaria com o comando REA(RegenAll)

Qual seria o melhor caminho?

Ou alguém poderia dizer "Você está fazendo isso errado", rsrs

Obrigado pela ajuda!!!

0 Curtidas
Mensagem 7 de 10

hmsilva
Mentor
Mentor
Solução aceita

Olá dnaville,

vê o dwg anexo em que eu exemplico o que eu estava a sugerir na utilização das propriedades do dwg e a ligação destas com os fields...

Espero que ajude
Henrique

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 8 de 10

Anonymous
Não aplicável

Poxa vida Henrique!!!

Isso é exatamente o que eu precisava!!!

Muitíssimo obrigado!

0 Curtidas
Mensagem 9 de 10

Anonymous
Não aplicável

Muito Obrigado pela ajuda Fábio.

0 Curtidas
Mensagem 10 de 10

hmsilva
Mentor
Mentor

dnaville escreveu:

Poxa vida Henrique!!!

Isso é exatamente o que eu precisava!!!

Muitíssimo obrigado!

dnaville, fico feliz por ter podido ajudar!

Henrique

EESignature

0 Curtidas