Anúncios

Announcement: We’re aware of an issue affecting starting a new topic from category pages and creating new blog posts. New topics can still be started directly from the relevant board. Learn more here.

Configuração de Cotas no AutoCAD

GabrielCezar
Participant Participant
2.206Exibições
2Respostas
Mensagem 1 de 3

GabrielCezar
Participant
Participant

Olá a todos,

gostaria de tirar uma dúvida sobre as configurações de cotas.

estou cotando um desenho e algumas dimensões não estão saindo alinhadas.

Quando o espaço é pequeno entre as linhas de cota, ele puxa uma linha auxiliar e escreve (como na figura o 0,15) o numero. As vezes puxa para o lado, as vezes puxa uma diagonal.

Captura de tela 2024-04-11 195942.pngCaptura de tela 2024-04-11 195942.png

Porém, quando há varias cotas alinhadas. fica ruim pois os números chegam a ficar um em cima do outro. ou muito longe da linha de cota.

como posso fazer para configurar e os números ficarem acima ou abaixo do espaço das cotas? ou imediatamente do lado? (como as setas indicam)

Captura de tela 2024-04-11 200602.jpegCaptura de tela 2024-04-11 200602.jpeg

Como posso modificar as configurações pra melhorar isso?
desde já muito obrigado.

Olá @GabrielCezar 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Configuração de Cotas ]

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
2.207Exibições
2Respostas
Respostas (2)
Mensagem 2 de 3

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor
Solução aceita

Olá @GabrielCezar,

Boa noite!

Em relação ao erro que está ocorrendo, vou te passar uma sequência que utilizo para as configurações de cotas.

Digite D <enter>

Marque a opção Annotative e defina o estilo de cota como corrente e depois clique no botão Modificar.

Agora, para facilitar o entendimento, peço que siga as instruções representadas pelas setas.

1.jpg1.jpg

2.jpg2.jpg

3.jpg3.jpg

4.jpg4.jpg

5.jpg5.jpg

Espero que depois destas configurações, você consiga resolver o problema. Caso não consiga,  entre em contato conosco novamente.

Bons estudos!!

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature

Mensagem 3 de 3

GabrielCezar
Participant
Participant

Peguei essas suas orientações como referência e fui ajustando de acordo com o meu projeto aqui.

Muito obrigado pela ajuda Renato.