Automatizar numeração de pranchas no AutoCAD

isabelbarbosa.l
Participant Participant
4.652Exibições
6Respostas
Mensagem 1 de 7

isabelbarbosa.l
Participant
Participant

Como posso automatizar a numeração das pranchas dos projetos dentro do layout?

Tentei a opção de criar um Fild para selecionar o nome das minhas pranchas, então eu nomeei as pranchas com números (01, 02, 03...) e criei uma propriedade com o número total de folhas.

Estou usando dessa forma, mas não achei tão interessante porque eu não tenho como saber se a prancha 24 por exemplo do que ela se refere, porque eu nomeei com número para a numeração de prancha pegar automático.

Alguém poderia me ajudar com outra solução?

Olá @isabelbarbosa.l 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Automatizar numeração de pranchas ]

Soluções aceitas (1)
4.653Exibições
6Respostas
Respostas (6)
Mensagem 2 de 7

carlos.ramallho
Advocate
Advocate
Solução aceita

Olá, @isabelbarbosa.l você pode utilizar um field>>other>>dieselExpression

carlosramallho_0-1684840364514.png

Utilize a expressão: $(SUBSTR, $(GETVAR, CTAB), 2,2)

Dessa forma você pode numerar a sua viewport (ESPAÇO) adicionar uma nomenclatura para a prancha.
Ex:

carlosramallho_1-1684840479284.pngcarlosramallho_2-1684840490553.png

Se a resposta te ajudou a solucionar o seu problema clique em "ACEITAR SOLUÇÃO", isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, se gostou clique em "CURTIR".
Mensagem 3 de 7

isabelbarbosa.l
Participant
Participant

Obrigada pela ajuda, irei testar !

Mensagem 4 de 7

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor

Excelente dica @carlos.ramallho!!

Parabéns!!! 
No meu caso, já coloquei $(SUBSTR, $(GETVAR, CTAB), 1,20), pois assim se o nome do layout for grande, como acontece de colocarmos o número do desenho, o mesmo aparecerá.

Parabéns mais uma vez!!!

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature

Mensagem 5 de 7

avilapriscila
Community Visitor
Community Visitor

Olá. Nomeei o layout com o número da prancha e o nome dela, mas quero que apareça no carimbo o número da página em um campo e o nome dela em outro. Não consigo com o comando ctab, pois quando vou usá-lo para o nome da página, o número aparece junto. Você sabe me informar como posso fazer isso em campos separados?
Desde já agradeço.

0 Curtidas
Mensagem 6 de 7

avilapriscila
Community Visitor
Community Visitor

Olá. Nomeei o layout com o número da prancha e o nome dela, mas quero que apareça no carimbo o número da página em um campo e o nome dela em outro. Não consigo com o comando ctab, pois quando vou usá-lo para o nome da página, o número aparece junto. Você sabe me informar como posso fazer isso em campos separados?
Desde já agradeço.

0 Curtidas
Mensagem 7 de 7

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor

Olá @avilapriscila,

Tudo bem?
Para poder conseguir lhe ajudar, você poderia postar uma imagem de como você gostaria que ficasse essas informações no seu carimbo. Confesso que não estou conseguindo interpretar as informações que você nos enviou. Com uma imagem ficaria mais fácil o entendimento.

Fico lhe esperando!

Bom trabalho!!!

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature

0 Curtidas