Área de transferencia do autocad não funciona corretamente

andradeaugusto607
Participant Participant
2.172Exibições
12Respostas
Mensagem 1 de 13

andradeaugusto607
Participant
Participant

Bom dia meus amigos, estou com um problema, ja uso autocad tem mais de 10 anos mas essa é a primeira vez que me acontece isso. Meu autocad quando eu preciso copiar itens de um arquivo para o outro, porque eu junto todos os projetos em um unico arquivo só para assim colocar nas pranchas e plotar, quando eu copio ele não vem todo o desenho e as vezes vem até com o carimbo da prancha, a área de transferencia não está funcionando, a única coisa que vi na internet era limpar a pasta TEMP, ja fiz isso, ja reinstalei e ainda assim continua com o mesmo erro. 

0 Curtidas
Soluções aceitas (2)
2.173Exibições
12Respostas
Respostas (12)
Mensagem 2 de 13

hmsilva
Mentor
Mentor

Olá @andradeaugusto607  e bem vindo à Autodesk Community.

Sem ver os dwg's é dificil ajudar...

Qual o sistema operativo e a versão do AutoCAD?

Vamos ver se alguma das hipoteses funciona:

• O autocad tem todos os updates feitos?
  • Algumas layers estão Lock no desenho original?
  • No desenho de destino algumas layers estão off?
  • Experimenta fazer um wblock do desenho a copiar e inserir no outro desenho, funcionou?

Se for possivel, partilha os dois dwg's (não tem que ser o dwg completo, pode ser apenas alguns objetos que deem erro) para podermos testar.

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 3 de 13

andradeaugusto607
Participant
Participant

cara da uma olhada para mim, acho que apareceu um erro ali dizendo pra eu atualizar a localização coisa assim, mas ja até formatei e ficou do mesmo jeito, acho que vou gravar um vídeo pra voces verem aqui

0 Curtidas
Mensagem 4 de 13

andradeaugusto607
Participant
Participant

autocad 2024 versão ingles, aquele normal mesmo, o autocad comum

0 Curtidas
Mensagem 5 de 13

andradeaugusto607
Participant
Participant

(exibir em Meus vídeos)

olha ai como ta acontecendo kkk

0 Curtidas
Mensagem 6 de 13

andradeaugusto607
Participant
Participant

(exibir em Meus vídeos)

0 Curtidas
Mensagem 7 de 13

luis.asantos
Advisor
Advisor

Olá @andradeaugusto607 ,

Isso acontece com qualquer arquivo copiado ou apenas este em específico?

Além da sugestão do @hmsilva de transformar em bloco, faça um teste usando os botões do painel Clipboard. Você também pode tentar fazer um xref e depois dar o comando Bind para incorporar o conteúdo, pois pelo vídeo que você fez deu a entender que você está copiando todo o conteúdo do arquivo.

Um abraço!

Gostou da publicação? Não se esqueça de Curtir e marcar Aceitar como solução! 

EESignature

Luis André

LinkedIn | Instagram | Facebook | QualifiCAD | Credly

Mensagem 8 de 13

hmsilva
Mentor
Mentor
Solução aceita

@andradeaugusto607 

o que está a acontecer é que o ficheiro 'muro' já tem blocos com o nome 'block 3' e 'block 4'...

Ao fazer o copy no desenho 'formas' dos blocos com o mesmo nome, ao fazer o paste o autocad redefine o bloco com o existente em desenho...

(exibir em Meus vídeos)

Para resolver isso, temos que fazer um 'rename' dos blocos para um nome não existente e assim funciona como esperado.

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 9 de 13

andradeaugusto607
Participant
Participant

olá @luis.asantos é com qualquer um, vou tentar essa resposta ai do amigo dizendo pra renomear o bloco mas se eu pegar um arquivo novo limpo do cad e for jogar todos meus arquivos pra ele, buga do mesmo jeito

0 Curtidas
Mensagem 10 de 13

andradeaugusto607
Participant
Participant

acabei de testar aqui com outros arquivos, por exemplo estou na planta de locação, ai vou copiar os desenhos de outro arquivo pra puxar os projetos de instalações, ao dar o ctrl v ele só cola uma parte da propria planta de locação que ja está existente, e eu ja formatei o computador mas não deu jeito, acredito que tem alguma configuração bugada

0 Curtidas
Mensagem 11 de 13

andradeaugusto607
Participant
Participant
Solução aceita

Ahhhh, meus amigos eu achei uma solução, é porque eu não tinha percebido ainda, esses arquivos ai vem dos meus programas de projeto eberick  para estrutural e qibuilder pra instalações prediais, o que acontece é que eles estão vindo como bloco, deve ser pela nova versão dos programas de projeto, mas eu explodi eles, e consegui copiar todos, era exatamante o que o @hmsilva disse, era só editar, mas explodindo também resolve, porque se eles vierem como bloco eu não consigo editar em nda eles, nem mudar as penas, nem cores, nem as cotas que vieram ruins, eu faço elas manualmente no autocad. Muito obrigado pelo apoio dos dois

Mensagem 12 de 13

andradeaugusto607
Participant
Participant

vou ligar para o suporte dos meus programas e perguntar como faço para os arquivos não virem mais em bloco

0 Curtidas
Mensagem 13 de 13

hmsilva
Mentor
Mentor

@andradeaugusto607  fico feliz por ter podido ajudar!

Henrique

EESignature

0 Curtidas