Boa tarde,
gostaria de saber se posso utilizar minha licença educacional para fazer alguns trabalhos da faculdade no meu estágio, pois lá eles não possuem e não tem interesse de adquirir e de vez em quando preciso verificar algumas coisas da faculdade no estágio. Estava lendo sobre nos termos de uso e fiquei na dúvida, pois diz que para uso acadêmico é liberado. Fui instruído pelo meu chefe a perguntar no fórum, porque caso dê, ele até deixaria instalar.
Solucionado! Ir para Solução.
Solucionado por RenatoDonatoViana. Ir para Solução.
Bom dia @Anonymous ,
Excelente pergunta!!!
Sobre essa questão, tivemos problemas com dois alunos sobre essa questão! Ambos possui versão estudante instalada em seu computador pessoal e ao estar no estágio, utilizava o software para estudar nas horas vagas. Só que a empresa estava sendo monitorada e acabou sendo solicitada a prestar esclarecimento. Pode ser por esse fato ou até mesmo por estar utilizando softwares não regularizado.
Neste post o aluno teve a mesma dúvida!
Na minha opinião pessoal eu não instalaria, pois poderá trazer consequências para a empresa.
Forte abraço,
Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.
Olá, tenho a mesma duvida, porém, não pretendo instalar no computador da empresa, mas sim no meu laptop de uso pessoal, que uso tanto para pessoal, faculdade como trabalho, teria algum problema eu utilizar minha licença estudantil para meus trabalhos da faculdade na rede da empresa? Seja durante o trabalho ou o estágio, como disse o colega, nas horas vagas.
Olá, seja bem vindo à comunidade Autodesk Brasil...
bem interessante essa dúvida...
eu iria sugerir que você converse com a empresa sobre isso, e talvez assine algum termo de responsabilidade, pois, como mencionado acima, você estará utilizando a rede e a internet da empresa, o que representa vínculo, e caso a Autodesk identifique o uso de sua licença educacional nas dependências de uma empresa, pode ser convidada a esclarecer o fato.
O melhor mesmo seria vc utilizar a ferramenta porém não estar conectado à rede e a internet da empresa. Desta forma não representaria uso indevido por parte da empresa.
pelo que já vi acontecer em auditorias, o micro estando dentro da empresa será auditado e encontrando qualquer irregularidade a empresa será responsabilizada.
não importa se o micro é particular seu ou não. acho que só salva quando comprovado que o micro nunca esteve em uso dentro da empresa (da para ver isso pelos registros do servidor/computador). mas até explicar que focinho de porco não é tomada já era.
Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.
Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager
Olá @Anonymous,
Boa notie!!
Conforme o @MatiasWendt disse, essa pergunta é bem interessante e com certeza ajudará outras pessoas aqui no forúm!
Como informado, você utiliza o seu próprio laptop para trabalhos profissionais e trabalhos acadêmicos! Até aqui tudo bem! O que preocupa é se o software Autodesk que está instalado no seu laptop for versão estudante, jamais você pode usá-lo para realizar trabalhos profissionais seja na rede da empresa ou em outro local.
Para resolver essa situação, sugiro você conversar com o departamento de TI da empresa, solicitando entrar em contato com a revenda que atende vocês para orientá-los como fazer para liberar um serial para Home Office. Creio que exista essa opção ainda. Se existir, aí você instala a versão original da empresa no seu laptop e ficará tranquilo para fazer os trabalhos profissionais e os acadêmicos.
Autodesk está fazendo um trabalho forte no combate ao uso indevido dos softwares estudantes e conforme @f_santana comentou a empresa é fortemente penalizada. A multa não é leve!!!
Esperamos tê-lo ajudado!!!
Forte abraço
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.
Boa tarde, gostaria de saber se eu posso utilizar minha licença estudante no meu estágio de engenharia. Pois queria usar para aprender a fazer projetos.
Olá @welligtonsilvaY5Q38,
Boa noite!!!
Seja bem-vindo à Comunidade Autodesk Brasil!
Sobre sua dúvida, você não pode utilizar as licenças de estudante no seu estágio. As licenças de estudante estão disponíveis para fins de aprendizado em outros ambientes, como na sua faculdade ou em casa. No seu caso, você precisará utilizar as licenças da empresa na qual você está estagiando.
No meu entender, quando você utiliza a licença de estudante em um ambiente profissional, você pode estar violando os termos de uso da Autodesk
Espero que ter lhe ajudado!
Olá, @RenatoDonatoViana. tudo bem ? Poderia me ajudar com o meu caso ?
Uso o laptop da empresa para estudar, eles me dão a liberdade para isso.
Porém gostaria de saber os seguintes:
1) Posso utilizar os demais Softwares da Autodesc para fins acadêmicos, neste laptop ? Independente da rede que será utilizada ?
2) A empresa não possui licença da Autodesk. Ela tem contrato com outra empresa que fornece o Software de CAD.
3) Eles (TI da empresa) informaram que me autoriza a instalar os Softwares da Autodesk desde que: não utilize para os trabalhos profissionais da empresa e que eu forneça a garantia que a Autodesk não ira atua-la pelo fato de estar usando neste laptop e na rede dela.
@deivid_felipeJ4XDW não existe esta garantia que eles pedem
se o micro é da empresa, e voce instala algo educacional, é complicado provar que voce não os usa para trabalhar.
Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.
Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager
Olá @deivid_felipeJ4XDW ,
Bem vindo a Autodesk Community!
Confirmando a resposta do colega @f_santana para sua segurança e da empresa o ideal é que você utilize seu computador para instalar a licença educacional da Autodesk.
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .
Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora
Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.