Problema ao renovar minha licença Autodesk estudantil

raphaelsantosjs
Participant Participant
4.882Exibições
14Respostas
Mensagem 1 de 15

raphaelsantosjs
Participant
Participant

Bom dia, estou tendo problemas ao tentar renovar minha liçensa estudantil. Quando a mesma estava expirando eu fui no site e segui o passo a passo para renovar mas ao clicar em "renovar agora" o site automaticamente renovou sem eu precisar enviar os documentos necessários, mas nos softwares ainda constava que estava expirando, decidi esperar mas nada adiantou, minha liçensa expirou e eu não sei como fazer para renova-la não sei por onde devo mandar os documentos necessários. 

Agradeço desde já a atenção. 

Enviar Autodesk (1).png

Print 4.png

Soluções aceitas (1)
4.883Exibições
14Respostas
Respostas (14)
Mensagem 2 de 15

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Olá @raphaelsantosjs 

Para renovar o acesso:

1. Verifique se você ainda está qualificado para o acesso educacional. Para isso, acesse quem é elegível.
  2. No site da Comunidade Educacional da Autodesk, efetue o login na sua conta.
  3. Clique em Renovar agora na notificação de banner personalizado.
  4. Depois que você confirmar sua elegibilidade, seu acesso será estendido automaticamente por mais um ano. As assinaturas de produtos que você tiver mantido também serão estendidas automaticamente por outro ano.

mais informações acesse o link abaixo:

https://knowledge.autodesk.com/pt-br/customer-service/account-management/autodesk-for-education/stud...

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

YouTube | Facebook | LinkedIn | Instagram

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 3 de 15

raphaelsantosjs
Participant
Participant

Olá, eu já fiz isso... quando cliquei em "renovar agora" o site automaticamente renovou sozinho sem confirmar minha elegibilidade, mas quando entro nos softwares vejo que meu acesso expirou. 

Mensagem 4 de 15

MatiasWendt
Advisor
Advisor

você identificou isso no próprio software ou no site da Autodesk?

Se a resposta resolveu o seu problema clique em ACEITAR SOLUÇÃO, isso ajuda os outros usuários a encontrar rapidamente uma resposta, e se gostou, cliquem em CURTIR.

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 5 de 15

raphaelsantosjs
Participant
Participant

Nos dois, no site diz uma coisa e no software diz outra! 

Quando renovei meu acesso estudantiu o site apenas renovou sem confirmar minha elegibilidade, e eu não sei por onde tenho que entrar para enviar os documentos. 

Mensagem 6 de 15

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Tente o seguinte:

• Clique no menu Iniciar;

• Digite SERVIÇOS > Enter;

• Procure por "Autodesk Desktop Licensing Service";

• Veja se o Status está em "Em Execução"

• Se estiver Clique com o Direito do Mouse sobre ele e selecione a opção em Reiniciar;

• Se Não, Clique com o Direito do Mouse e selecione a opção Iniciar;

• Após Clique com o botão direito sobre ele novamente e selecione a opção Propriedades;

• Na aba Geral, em Tipo de Inicialização, coloque "Automático (Atraso na Inicialização)"

• Dê Ok, e tente iniciar o Software novamente.

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 7 de 15

raphaelsantosjs
Participant
Participant

A minha licença é de estudante, não aparece "Autodesk Desktop Licensing Service" como você falou. meu problema ainda não foi resolvido. 

0 Curtidas
Mensagem 8 de 15

MatiasWendt
Advisor
Advisor

o fato de sua licença ser estudantil não muda... o processo de licenciamento do software é o mesmo e necessita dos mesmos componentes..

Tente a solução apresentada no Link Abaixo:

Tempo de verificação de licença expirado

Matias I. Wendt

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 9 de 15

rhaisv
Explorer
Explorer

Estou com o mesmo problema.

Sem contar os erros na língua portuguesa...

Gostaria de uma solução de problema desenhada, sem indicação de página Autodesk (que sugere até pedir suporte de ti). Vocês são o ti Autodesk, então o mínimo que se espera é que saibam solucionar os problemas que vocês mesmos criam.

- Rhaissa, já fez os passos iniciais?

- Sim. Só olhar as fotos. 

- Rhaissa, já seguiu os passos anteriores desse forum?

- Sim. E problema persiste. 

Conforme é possível observar nas imagens, no site já está atualizada minha licença até 25 de agosto de 2023, contudo nos programas Autodesk, não houve essa atualização. Já revi nos processos o arquivo de licença, já reiniciei, já fui em propriedades e coloquei Automático (não sei o quê). Mas nada resolve.

De preferência, desenhar a solução desse problema, pois o link de "solução" mais atrapalha que ajuda, além de sugerir instalar programas inúteis, que mesmo executando como administrador não funcionam, como o tal AKM (ou algo do tipo).

Seguem imagens:20220727_183904.jpg20220727_183853.jpg20220727_184040.jpg20220727_184051.jpg

0 Curtidas
Mensagem 10 de 15

MatiasWendt
Advisor
Advisor

Olá @rhaisv  tudo bem?

Apenas esclarecendo, o fórum não é o TI da Autodesk, somos, assim como você, apenas usuários dos softwares da Autodesk com alguma experiência e que estão compartilhando seus conhecimentos e auxiliando nas dificuldades dos demais. Isso também quer dizer que nós não criamos os problemas, também passamos pelos mesmos e, ao encontrar alguma solução, compartilhamos a mesma com os colegas que estão na mesma situação.

agora ao seu problema.

Verifique se todas as atualizações para a sua versão do CAD estão instaladas...

Aqui você encontra os Service Pack e Hotfixes 

Sugiro também instalar o Aplicativo de área de Trabalho da Autodesk, que mantem tudo atualizado, inclusive o gerenciador de licenças...

Outra coisa é o seu sistema operacional, no meu caso, ao tentar instalar a versão 2023 tive muitas dificuldades até atualizar o windows, após essa atualização, todos os softwares da Autodesk rodaram sem problemas.

mas no seu caso, realmente acredito que tenha a ver com o gerenciador de licenças que, ou não está executando, ou está com algo corrompido, atualizar o mesmo, através do App da área de trabalho da Autodesk deve resolver. (assim espero.)

Matias I. Wendt

EESignature

Mensagem 11 de 15

ruyklask8
Explorer
Explorer
Solução aceita

@raphaelsantosjs EU ESTAVA COM ESSE MESMO PROBLEMA NO RVT 2021, DEPOIS DE DESISTIR DE TENTAR COLOQUEI PARA BAIXAR NOVAMENTER A MESMA VERSÃO 2021, SEM DESINSTALAR A QUE EU JA TINHA, ASSIM QUE BAIXOU O INSTALADOR EU TENTEI NOVAMENTE ABRIR O QUE ESTAVA COBRANDO A LICENÇA E ABRIU NORMALMENTE COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, NEM A MENSAGEM PRA COLOCAR O LOGIN E SENHA PEDIU ...

ACREDITO QUE QUANDO COLOQUEI PRA BAIXAR NOVAMENTE, O SITE FEZ A CONEXÃO JA SABENDO QUE O PROGRAMA ESTAVA INSTALADO ! ESPERO QUE AJUDE, FIZ ISSO NOS MEUS DOIS DISPOSITIVOS E DEU CERTO ! 

Mensagem 12 de 15

clacampos
Autodesk
Autodesk

Olá @ruyklask8 

Obrigada pelo retorno com a solução é muito importante porque poderá ajudar outros usuários com a mesma duvida.
😉

E aproveitando para completar o que o @MatiasWendt comentou a Autodesk Community é uma plataforma de foruns de ajuda aos usuários onde as respostas são enviadas por outros usuários. Não somos  TI mas compartilhamos conhecimento e soluções entre os usuários e as duvidas muitas vezes comuns a outros usuários são encontras facilmente aqui nos foruns.

No caso das licenças educacionais somente o suporte educacional pode ajudar e alguns casos e nos não temos acesso a elas por ser outra área.

Neste link você tem acesso a todas as informações sobre as licenças educacionais e ao suporte pelo SheerID.

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão 'Aceitar Solução ' .

Claudia Campos
Comunidade de Usuários Autodesk Português - Coordenadora

0 Curtidas
Mensagem 13 de 15

famfngg2020
Explorer
Explorer
Estou com esse mesmo problema nesse momento com REVIT 2023, tudo ocorreu exatamente igual ao Raphael. No meu caso ainda faltam 2 dias para expirar, mas tentei de todas as formas e a mensagem continua a aparecer...
Fiz até um vídeo para enviar para a escola na qual estou fazendo os cursos, porém, ninguém ajuda praticamente em nada. Já desinstalei, cliquei em obter o produto para a instalação automática do REVIT2023, porém, após a instalação perfeita, a mensagem continua a aparecer...

O que fazer?? Será que vou perder o acesso? Pior que comprei mais cursos para poder continuar e ter o acesso renovado e agora acontece isso.....
DECEPCIONANTE ...

SE AGUÉM TIVER UM PASSO A PASSO MILAGROSO, POR FAVOR INFORMAR.
OUTROS COLEGAS TIVERAM O MESMO PROBLEMA E NÃO CONSEGUIRAM RENOVAR.

O INCRIVEL É QUE O SISTEMA DA AUTODESK CONFIRMA QUE EU ESTOU APTO A RENOVAR E INFORMA TER CONCEDEDIDO ACESSO POR MAIS UM ANO....
0 Curtidas
Mensagem 14 de 15

pbmfreitas
Community Visitor
Community Visitor

O Autodesk Inventor instalado no meu computador não estava abrindo alegando que minha licença estudantil tinha expirado mesmo após ter feito a renovação pelo site. Fiz esse procedimento de baixar somente o instalador do software pelo site da Autodesk e abrir o Inventor que já estava instalado no meu computador e deu certo! Depois disso pode apagar o instalador que acabou de baixar que não terá mais problemas.

Mensagem 15 de 15

RenatoDonatoViana
Advisor
Advisor

Olá @famfngg2020,

Boa tarde!

Boa tarde! Com relação ao problema ocorrido, verifique por gentileza se no campo "produtos e serviços" estão aparecendo as licenças do seu software. Caso não estejam, solicitaria que nos envie um print do seu usuário (Como está sendo demonstrado na minha imagem abaixo) para verificarmos.

2024-04-18_15-01-29.jpg

Fico no seu aguardo!

Renato Donato Viana

Você achou esse post útil? Sinta-se à vontade para curtir.
Esta postagem respondeu com sucesso à sua pergunta? Clique no botão ACEITAR SOLUÇÃO.

EESignature

0 Curtidas