DWG True View - Unidades Métricas

Anonymous
Não aplicável
18.479Exibições
7Respostas
Mensagem 1 de 8

Anonymous
Não aplicável

Prezados(as), bom dia.

Tenho utilizado o DWG True View em meus trabalhos para a realização de levantamentos para orçamentos e ultimamente tenho tido alguns problemas com relação a unidade métrica do software que apresenta-se configurado em Polegadas e eu quero alterá-la para Metros.

Como devo proceder?

Devo reinstalar o programa?

Desde já agradeço a vossa atenção

Atenciosamente.

Marcio J. Gubas

0 Curtidas
Soluções aceitas (1)
18.480Exibições
7Respostas
Respostas (7)
Mensagem 2 de 8

hmsilva
Mentor
Mentor

marcio.gubas escreveu:

Prezados(as), bom dia.

Tenho utilizado o DWG True View em meus trabalhos para a realização de levantamentos para orçamentos e ultimamente tenho tido alguns problemas com relação a unidade métrica do software que apresenta-se configurado em Polegadas e eu quero alterá-la para Metros.

Como devo proceder?

Devo reinstalar o programa?

Desde já agradeço a vossa atenção

Atenciosamente.

Marcio J. Gubas

Olá Marcio e bem vindo à Comunidade Autodesk.

Apesar de eu não utilizar o True View à já muito tempo.... o programa apenas é um visualizador, portanto só utiliza as unidades definidas no '*.dwg'.

Penso que não existe nenhuma maneira de se modificar as unidades de um dwg dentro do True View....

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 3 de 8

Anonymous
Não aplicável

Henrique, boa tarde.

Os desenhos realizados na empresa a qual trabalho, só se utiliza de medidas em metros.

Pode estar ocorrendo alguma falha no programa?

Posso sugerir esta alteração no True View, para que possamos escolher a unidade métrica?

Atenciosamente
0 Curtidas
Mensagem 4 de 8

hmsilva
Mentor
Mentor

marcio.gubas escreveu:

Henrique, boa tarde.

Os desenhos realizados na empresa a qual trabalho, só se utiliza de medidas em metros.
Pode estar ocorrendo alguma falha no programa?
 ...

Olá Marcio,

o 'DWG True View' apenas existe para se poder vêr o conteudo do 'dwg', este apenas mede o que está desenhado no 'dwg' e com as unidades definidas no 'dwg'...

Dizes que na empresa apenas utilizam como unidade o 'metro', mas para o programa não te estar a medir em metros, esses dwg's não devem ter as unidades em 'metro'.

Possivelmente foi utilizado o 'acad.dwt' como template e o métrico é o 'acadiso.dwt'...

Pede a algum colega que te abra um desses dwg's, e com o comando _units definir as unidades como 'meters' e salvar o dwg, depois tenta abrir esse dwg no 'DWG True View' e vê se já utiliza o metro como unidade....

Espero que ajude
Henrique

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 5 de 8

Anonymous
Não aplicável

Bom dia. Instalei a versão 2016 reente em meu computador, porém quando faço a marcação para fazer uma medição entre dois pontos, o valor da medida não é exibido. Tem alguma configuração a ser feita? O que pode estar ocorrendo?

0 Curtidas
Mensagem 6 de 8

hmsilva
Mentor
Mentor
Solução aceita

ronaldo.silva8QGRG escreveu:

Bom dia. Instalei a versão 2016 reente em meu computador, porém quando faço a marcação para fazer uma medição entre dois pontos, o valor da medida não é exibido. Tem alguma configuração a ser feita? O que pode estar ocorrendo?

Olá Ronaldo e bem vindo à Comunidade Autodesk!

É preferível anexares um PrintScrean do que está a acontecer, é mais fácil para nós...

No TrueView, os valores das 'medidas' são escritas na linha de comandos.

Possivelmente terás poucas linhas visíveis, tenta colocar 4 linhas na linha de comandos (selecionando a berma superior da linha de comandos e quando o cursor passar para duas linhas e duas setas, pressionas e arrastas para o numero de linhas pretendido...)

Já funciona como esperado?

Espero que ajude
Henrique

EESignature

Mensagem 7 de 8

Anonymous
Não aplicável

Olá, Bom dia, Henrique.

Já está funcionando sim. O problema era realmente  linha de comando que estava desabilitada.

Obrigado pelo pronto atendimento.

Sds.: Ronaldo

0 Curtidas
Mensagem 8 de 8

hmsilva
Mentor
Mentor

ronaldo.silva8QGRG escreveu:

Olá, Bom dia, Henrique.

Já está funcionando sim. O problema era realmente  linha de comando que estava desabilitada.

Obrigado pelo pronto atendimento.

Sds.: Ronaldo

Olá Ronaldo,

fico feliz que tudo esteja resolvido! 🙂

Henrique

EESignature

0 Curtidas