Exportar de Revit a Max

Exportar de Revit a Max

Anonymous
Não aplicável
2.150Exibições
13Respostas
Mensagem 1 de 14

Exportar de Revit a Max

Anonymous
Não aplicável

Boa noite.

Ao exportar de revit a Max no modo "Suite", aquela importação diretamente...

Não sei porque, mas as medidas no Revit estão certas, mas no Max as medidas estão erradas, como se a escala estivesse errada. Já configurei as unidades de revit e Max para Metros, até tudo ok...

Tem a ver com o fato de escala de revit? Importei da escala 1:1, tentei a 1:100, ficou tudo igual... as medidas no max estão absurdas, três metros ficou 30.000 metros.

Já tentei a do FBX mas fica horrível ainda, pq aparecem os sólidos todos com os Edges ferrados... Quando no importação por "Suite" isso não acontece, fica fácil de aplicar os materiais, tudo bem arrumado....

O que estou fazendo de errado? O meu erro está nas medidas pq a casa ficou mto grande no Max e quando importei uns mobiliarios, eles ficaram pequenos.

Parece que a compatibilidade entre os dois não está muito boa.

0 Curtidas
Soluções aceitas (2)
2.151Exibições
13Respostas
Respostas (13)
Mensagem 2 de 14

f_santana
Mentor
Mentor
O tamanho do modelo não tem nada a ver com a escala em que ele é feito.

Você esta enfrentando problemas com a suas unidades.
Como exatamente voce as configurou no MAX e no REVIT?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 3 de 14

Anonymous
Não aplicável

No revit está em "Metros"

No display units e system units estão em metros também...

Pode me ajudar?

0 Curtidas
Mensagem 4 de 14

f_santana
Mentor
Mentor
O problema esta na configuração do MAX, porque você mexeu nela?

Como você esta importando o seu modelo.
Para ajudar você tenho que ver cada tela sua até o erro.

Você fez algum curso dos dois programas?

Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 5 de 14

Anonymous
Não aplicável

unidades max.jpeg

Eu somente fiz o curso em Revit. O meu professor disse que a unidade em Revit tem que ser em METROS.

Já o max eu não sei se está certo, coloquei tudo em metros também.

0 Curtidas
Mensagem 6 de 14

f_santana
Mentor
Mentor

qual comando voce esta usando para inserir o seu arquivo REVIT no 3D max?

esta usando o IMPORT ou o MENAGER LINKS?

tentei reproduzir o seu erro e não consegui faze-lo de forma alguma (tentei importando arquivos FBX e RVT)

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 7 de 14

Anonymous
Não aplicável

Revit - Suite Workflows.png

Minha importação é pelo Suite Workflows.

Acho que meu problema é unidades do 3d max, vc nao falou nada...

Também tentei importar pelo FBX e Link Revit, as medidas continuam erradas no 3d max.

O que devo proceder?

0 Curtidas
Mensagem 8 de 14

f_santana
Mentor
Mentor

voce olhou as opções de configuração que existem neste botão que voce esta apertando.

digo fazendo isso diretamente no REVIT?

Fábio Santana

EESignature

0 Curtidas
Mensagem 9 de 14

Anonymous
Não aplicável

Bom dia.

O meu REVIT está em unidades METROS. Eu tentei mudar para cenímetros e milimetros, e não deu certo, porque no MAX as medidas continuam erradas. Será que eu teria que reinstalar o 3d max ou o Revit?

Por favor, poderia me ensinar passo-a-passo como configurar certo as unidades de Revit e 3d max? Quando você fez isso, deu certo pra você?

Obrigada.

0 Curtidas
Mensagem 10 de 14

roberto
Advocate
Advocate

Oi Ana! tudo bem?

Uma vez respondi uma questão semelhante no forum:

http://forums.autodesk.com/t5/3ds-max-maya-portugues/unidades-do-3dmax/m-p/5083014#M15

Você não deve configurar a unidade de sistema em metros.

É importante entender o seguinte:

Existe a Unidade de Sistema (System Unit) e a Unidade de Visualização (Display Unit).

Você configura estas unidades a partir do Menu Customize / Unit Setup.

A princípio, você NÃO deve mudar as unidades de Sistema (System Unit), que estão em polegadas porque o 3ds Max foi desenvolvido nos EUA.

Isto é importante principalmente se já começou a criar objetos ou trazer objetos para cena, a não ser em certas situações específicas.

Já as Unidades de Visualização (Display Units), podem - e devem - ser configuradas. Por padrão, quando instalado, o 3ds Max vem configurado com Unidades Genéricas, e sugiro usar o sistema métrico com por exemplo metros ou centímetros. A qualquer momento você pode mudar de acordo com sua conveniência.

unidades max copy.jpg

Ao criar ou modificar objetos paramétricos as suas dimensões são definidas nestas unidades, assim, se criar um cubo de 1,1,1 e estiver utilizando centimetros como Display Units, este será criado com 1cm x 1 cm x 1 cm. Se quiser usar explicitamente outra unidade é possivel: então crie um cubo digitando 1" (uma polegada) em suas dimensões e este será automaticamente representado como 2,54cm x 2,54 cm x 2,54 cm.

Existem várias questões a respeito de unidades no 3ds Max. Caso tenha alguma situação específica, não hesite em postar no Forum!

Por favor, avise se deu tudo certo agora ; )

Roberto Eliasquevici
Moderador Forum Autodesk 3ds Max e Maya Brasil
Personal url line i.e blog, website, etc.
Facebook | Twitter | LinkedIn

0 Curtidas
Mensagem 11 de 14

Anonymous
Não aplicável

Bom dia, eu fiz conforme voce me sugestou.

Ainda assim, as medidas continuam erradas. Na altura da parede, no revit, está em tres metros. Já importei pelo modo Revit-3dMax, as medidas no max ficou como 7,49m, como se fosse 3 vezes mais...

Com a importação FBX foi a mesma coisa, só que nao estou conseguindo alterar as unidades de importação de FBX. Ficou em branco aquela barrinha de medidas.

Como devo proceder? Como eu tinha perguntado anteriormente, isso já aconteceu com voces?

Obrigada, Ana.

0 Curtidas
Mensagem 12 de 14

roberto
Advocate
Advocate
Solução aceita

Olá Ana!

Como perguntou, isto nunca aconteceu ao importar arquivos do Revit. Não uso o Revit regularmente, mas algo sugere que deve ser alguma configuração no Revit antes de exportar para FBX.

Tente o seguinte:

1 - No REVIT digite UN.

2- Coloque os parametros de linear em metros com duas casas decimais

unidades revit 01.jpg

faça o mesmo para Área:

02.jpg

3- Exporte como FBX.

4- Faça o procedimento que mencionei anteriormente no 3ds Max.

5- Importe o .FBX (opção Menu Application Button/Import/Import)

04.jpg

Neste caso criei uma parede com 10m x 5m com pé direito de 3,00 Metros no Revit e veio corretamente no 3ds Max.

Você pode baixar os arquivos do Revit e Max aqui: arquivos .max .rvt e .fbx

Espero que consiga resolver Ana,

Por favor se resolver nos avise. : )

boa sorte!

Roberto Eliasquevici

0 Curtidas
Mensagem 13 de 14

Anonymous
Não aplicável
Solução aceita

Obrigada, deu certo!! O problema mesmo era as 2 casas decimais!!

Pelo FBX deu certo...

Mas eu queria mesmo fazer a integração direta pelo modo SUITE WORKFLOW. As medidas continuam erradas no max, apesar de eu ter corrigido unidades de Revit e Max.

Deve ser algum bug, não sei...

0 Curtidas
Mensagem 14 de 14

roberto
Advocate
Advocate

Que bom que funcionou Ana! conte com a gente!

Roberto Eliasquevici

0 Curtidas