Comunidade
3Ds Max | Maya – Português
Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de 3ds Max e Maya.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

3DMax - Gizmo sem precisão no alinhamento de objetos .

6 RESPOSTAS 6
Responder
Mensagem 1 de 7
alanza.br
677 Exibições, 6 Respostas

3DMax - Gizmo sem precisão no alinhamento de objetos .

ScreenHunter 618.jpgQuando alinhamos vertices , endpoints ou qualquer outro objeto snap , seja em 3d ou 2d os objetos nâo se alinham corretamente. O mesmo ocorre tb no menu de subojects e assim o modelo 3d perde sua precisão. O estranho que agora o erro ocorre mesmo quando abro um novo template, ou seja parece ser um erro n só do arquivo. Já levei o modelo para a origem dos eixos 0,0,0 ....estou trabalhando  no sistema decimal em centímetros e o Unit Scale em centímetros. Nunca me havia ocorrido isto antes. Por favor me ajudem....essoal da Autodesk tambémm.

Att Alexandre

ScreenHunter 610.jpg

Quando damos zoom vemos que o Gizmo está afastado do vertice  e os mesmos não coincidem e assim o desenho perde sua precisão. 

 

 

 

Olá @alanza.br 
O titulo do post foi editado para facilitar o encontro do tema por outros usuários (por @clacampos)
Original: [Gizmo aparece deslocado do centro do vértice na edição em modify suboject ]

 

 

 

Etiquetas (1)
6 RESPOSTAS 6
Mensagem 2 de 7
RobH2
em resposta a: alanza.br

Is your box or object really small, like less than 1mm, or really large, bigger than 1000m or really far from the 0,0,0 origin? All of these can cause that issue. 

 

Google Translate:

Sua caixa ou objeto é muito pequeno, tipo menos de 1mm, ou muito grande, maior que 1000m ou muito longe da origem 0,0,0? Tudo isso pode causar esse problema.


Rob Holmes

EESignature

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3ds Max (2023-2025), V-Ray 6.2, Ryzen 9 3950-X Processor, DDR 4 128MB, Gigabyte Aorus X570 Master motherboard, Sabrent Rocket NVMe 4.0 M.2 drives, NVidia RTX 4090, Space Pilot Pro, Windows 11 Pro x64, Tri-Monitor, Cintiq 13HD, Windows 11 x64
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem 3 de 7
alanza.br
em resposta a: RobH2

My objects were grouped and taken to origin 0,0,0 as the center of this set. I am in the metric system in cm and the unit scale in cm as well. I like to work like this for architecture projects and I never had any problems. at some point I remember max giving a message when inserting my model in a new drawing....and I don't know what happened. Could you help me???
Thanks a lot for the help.
alexander

 

 

 

'Meus objetos foram agrupados e levados à origem 0,0,0 como centro deste conjunto. Estou no sistema métrico em cm e na escala unitária em cm também. Gosto de trabalhar assim para projetos de arquitetura e nunca tive problemas. em algum momento lembro que Max deu uma mensagem ao inserir meu modelo em um novo desenho....e não sei o que aconteceu. Você poderia me ajudar???
Muito obrigado pela ajuda. alexander"

Translated by Google
Traduzido por [@clacampos] através do Google Tradutor

 

 

 

Mensagem 4 de 7
Nheengatu
em resposta a: alanza.br

Boa tarde  alanza.br!

Já tentou Resetar o Pivot?

Mensagem 5 de 7
alanza.br
em resposta a: Nheengatu

Sim. Não é isso!!! Mais de qualquer forma como vc resseta o seu...??
Mensagem 6 de 7
Nheengatu
em resposta a: alanza.br

Captura de tela 2023-07-26 175812.jpg

 Desculpa a demora Alanza!

Caso não der certo, voce pode fazer o seguinte:

Crie um outro projeto do zero, salva este projeto, encerra o Max, abra-o novamente e abra o novo projeto.

Na sequencia, dê merge em todos os objetos do projeto que esta dando problema.

 

Mensagem 7 de 7
Nheengatu
em resposta a: alanza.br

Bom dia Alanza.br!

Se voce mostrasse a janela de suboject no vertice, ficaria melhor pra gente entender.

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report