Comunidade
AutoCAD - Português
Bem vindo ao Forum de AutoCAD da Autodesk. Compartilhe seu conhecimento, faça perguntas e explore os tópicos mais populares de AutoCAD.
cancelar
Mostrando resultados para 
Mostrar  apenas  | Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Xref

1 RESPONDER 1
SOLUCIONADO
Responder
Mensagem 1 de 2
Anonymous
238 Exibições, 1 Resposta

Xref

Ola, sou nova no autocad, queria saber se existe algum comando que possa me ajudar.

Eu estou desenhando plantas e eu salvo assim "nome01". Depois eu faço outros arquivos e faço o xref pra esse arquivo "nome01". Meu problema é que quando eu tenho que fazer revisão no nome01 eu mudo ele pra "nome02", ai eu tenho que entrar em todos os outros arquivos e ficar mudando a referencia do xref pro "nome02".

 

Tem alguma forma de fazer isso de algum jeito mais prático?

 

Obrigada.

1 RESPONDER 1
Mensagem 2 de 2
f_santana
em resposta a: Anonymous

mudar nome de arquivo referenciado é sempre um problema e não existe um comando para isso.

por isso que as boas praticas dizem para você nunca mudar nome de arquivos.
para "subir" revisões nos copiamos os arquivos de bases para outra pasta e renomeamos o arquivo.

no meu blog eu comecei uma serie (que um dia eu devo terminar) sobre referencias externas nos principais programas CAD da utilizados em AEC https://rf2s.wordpress.com/?s=referencias 


Você achou uma postagem útil? Então fique à vontade para curtir essas postagens!
Sua pergunta obteve uma resposta que resolveu a duvida? Então clique no botão Aceitar Solução.


Fábio Santana
Architect | CAD/BIM Manager

EESignature

Não encontrou o que está procurando? Pergunte à comunidade ou compartilhe seu conhecimento.

Postar nos fóruns  

Autodesk Design & Make Report